Foto: Joana Linda
Foto: Joana Linda

Cerca de 2500 espectadores assistiram ao segundo fim-de-semana (18 a 21 de Outubro) do Caminhos da Pedra que apresentou 18 actuações de 11 artistas ou projectos artísticos, entre música, teatro, circo contemporâneo e percursos.

O Caminhos da Pedra de 2018 realizou-se no Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha, 7 dos 13 municípios da Comunidade Intermunicipal promotora do Caminhos do Médio Tejo. Este terceiro ciclo de 2018 totalizou perto de 4500 visitantes que assistiram a 52 actuações de 21 artistas durante os dois fins-de-semana de programação.

Luís Ferreira, do Comissariado do Caminhos do Médio Tejo refere: “Neste ciclo gostaríamos de reforçar o sucesso dos percursos artísticos. Já são uma marca do Caminhos e fazem parte do imaginário de todos. São projectos de criação e de encontro das pessoas com a paisagem”. Nestes percursos, em cada ciclo, os artistas convidados para cada ciclo realizam uma residência na cidade em questão, onde criam um percurso baseado no seu olhar particular que depois é realizado pelo público, sob a orientação do autor, durante os dias de programação.

O comissário acrescenta ainda o destaque “às largas dezenas de elementos da comunidade que participaram no “Marcha das Almas”. Resultou muito bem pela união dos dois municípios – Ourém e Vila Nova da Barquinha – que congregaram esforços para levar à rua este espectáculo. Um projecto que desafia e transforma. Não poderíamos encontrar outros verbos mais indicados para o Caminhos do Médio Tejo.” O projecto foi liderado pelo compositor Rui Souza e envolveu quase uma centena de participantes de várias faixas etárias, dos dois municípios, num coro que circulou em marcha, entoando um repertório diverso pelas ruas de Fátima (concelho de Ourém) e de Vila Nova da Barquinha, em duas actuações emocionantes e que não deixaram ninguém indiferente.

O Caminhos da Pedra foi o último momento do Caminhos do Médio Tejo 2018 – depois do Caminhos do Ferro e do Caminhos da Água – e terminou com o “fantástico concerto de Cristina Branco”, conclui.

Foto: Joana Linda

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.