O Círculo Cultural Scalabitano comemorou o 67º aniversário, no passado dia 30 de Novembro, assinalando a efeméride com uma gala onde foi prestado um “Tributo a António Aleixo – O poeta cauteleiro” e homenagem ao sócio Carlos Marçal, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém.

Carlos Marçal recebeu a Medalha de Honra do Círculo a qual, se destina a distinguir associados, secções, academias e departamentos do Círculo, personalidades, instituições ou organizações que pela sua acção, intervenção, prestígio ou cargo, tenham contribuído para valorizar e engrandecer o Círculo e, por tal, sejam considerados dignos dessa distinção.

“O sócio Carlos Marçal contribuiu, ao longo de largos anos, de uma forma generosa e de partilha acima de qualquer interesse menos digno, para a grandeza do Círculo e, por conseguinte, para a grandeza de Santarém, das suas gentes e do seu desenvolvimento em geral e, particularmente, o cultural”, refere o CCS.

“A nossa Associação não teria alcançado tantos sucessos sem a essencial participação, dedicação e colaboração deste nosso associado e amigo”, conclui.

No espectáculo, que contou com a participação do Veto Teatro Oficina, da Orquestra Típica Scalabitana e da Academia de Dança e Expressão Corporal, foi ainda apresentado o “Dançar com…Vindimas” da ADEC, um projecto de residências artísticas e espectáculo, integrada na Programação em Rede, uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT).


Leia também...

“Homem de música e palavras” Pedro Barroso celebra 50 anos de carreira em palco

O músico Pedro Barroso, “homem de música e palavras, que gravou mais de 30 discos”, actua no sábado no Teatro Virgínia, em Torres Novas,…

Casa Memória de Camões com tertúlias poéticas

A Casa Memória de Camões, em Constância, inicia esta quarta-feira, 20 de Novembro, um ciclo mensal de tertúlias poéticas, reunindo na sua sede poetas…

Vítor “Fininho” recordado no 10º aniversário da sua morte

Fundador da banda “Sui Generis” e falecido em Março de 2012, é recordado pelos amigos no aniversário da sua morte.

Historiadora e administradora do Correio do Ribatejo lança livro sobre Santarém

“Sem Memória não há História, são duas companheiras inseparáveis” Teresa Lopes Moreira reuniu em livro 53 textos escritos e publicados no Correio do Ribatejo…