O Círculo Cultural Scalabitano comemorou o 67º aniversário, no passado dia 30 de Novembro, assinalando a efeméride com uma gala onde foi prestado um “Tributo a António Aleixo – O poeta cauteleiro” e homenagem ao sócio Carlos Marçal, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém.

Carlos Marçal recebeu a Medalha de Honra do Círculo a qual, se destina a distinguir associados, secções, academias e departamentos do Círculo, personalidades, instituições ou organizações que pela sua acção, intervenção, prestígio ou cargo, tenham contribuído para valorizar e engrandecer o Círculo e, por tal, sejam considerados dignos dessa distinção.

“O sócio Carlos Marçal contribuiu, ao longo de largos anos, de uma forma generosa e de partilha acima de qualquer interesse menos digno, para a grandeza do Círculo e, por conseguinte, para a grandeza de Santarém, das suas gentes e do seu desenvolvimento em geral e, particularmente, o cultural”, refere o CCS.

“A nossa Associação não teria alcançado tantos sucessos sem a essencial participação, dedicação e colaboração deste nosso associado e amigo”, conclui.

No espectáculo, que contou com a participação do Veto Teatro Oficina, da Orquestra Típica Scalabitana e da Academia de Dança e Expressão Corporal, foi ainda apresentado o “Dançar com…Vindimas” da ADEC, um projecto de residências artísticas e espectáculo, integrada na Programação em Rede, uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT).


Leia também...

Municípios com actividade taurina criticam projeto lei do PAN para abolir touradas

Os municípios com actividade tauromáquica sustentaram que “impedir ou proibir manifestações culturais é uma violação da Constituição”, a propósito do projecto de lei do…

‘Tejo por um fio’, nova peça infantil da Aqui há Gato no palco do Teatro Sá da Bandeira

A peça de teatro infantil, ‘Tejo por um fio’, vai ser apresentada no palco do Teatro Sá da Bandeira, no dia 17 de Fevereiro,…

Teatro: “Crianças emocionam Aldeia Nobel”

“Infâncias Roubadas” na Azinhaga é o título da peça de teatro que será levada a palco na aldeia de Azinhaga. Vai ser apresentada a…

Alentejo e Ribatejo desejam rede completa dos Caminhos de Santiago no país

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR) disse hoje esperar que a certificação do Caminho Português de Santiago Central seja o…