Foto de arquivo

O Carnaval de Samora Correia não terá este ano o habitual corso com carros alegóricos e grupos de mascarados, mas a associação que o promove promete animação e um baile de Carnaval.

Em comunicado, a Câmara de Benavente afirma que a Associação Recreativa e Cultural Amigos de Samora (ARCAS) não conseguiu realizar este ano o habitual corso que envolve a participação de “muitas centenas de pessoas”, tal como acontecerá com o corso que um grupo de amigos decidiu retomar em 2018 na vila de Benavente e que a pandemia da covid-19 obrigou a suspender desde 2020.

Segundo a nota, não querendo deixar, mais uma vez, passar uma festividade com tradição no concelho, a ARCAS vai promover animação nos “dias fortes” e um baile de Carnaval na sua sede, bem como uma exposição de rua, na Praça da República, “com toda a história do Carnaval trapalhão de Samora Correia”.

Em Benavente, um palco móvel com animação musical irá circular nas ruas da vila no domingo e na terça-feira de Carnaval, ficando patente, no Parque 25 de Abril, uma exposição de rua sobre o Carnaval da vila, acrescenta a nota.

Leia também...

‘Festival Vapor’ está de volta ao Museu Nacional Ferroviário

O Steampunk volta ao Entroncamento nos dias 27, 28 e 29 de Setembro, no Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento. O museu é o palco…

Exposição “Birbante” de Pedro Henriques no quARTel da Arte Contemporânea de Abrantes

A exposição “Birbante”, de Pedro Henriques, com curadoria de Nuno Faria, está patente ao público até dia 31 de Outubro no quARTel da Arte…

Bibliófilo Alberto Manguel realça “luta de formiga” das bibliotecas públicas

O bibliófilo Alberto Manguel lamentou, em Torres Novas, que as bibliotecas públicas desenvolvam uma “luta de formiga” ao procurar fomentar a leitura “num oceano…

Feira reúne 30 doceiros profissionais em Abrantes

A divulgação e comercialização de doces tradicionais vai levar 30 doceiros a participarem na XVIII Feira Nacional de Doçaria Tradicional, que se realiza de…