Foto de arquivo

O Carnaval de Samora Correia não terá este ano o habitual corso com carros alegóricos e grupos de mascarados, mas a associação que o promove promete animação e um baile de Carnaval.

Em comunicado, a Câmara de Benavente afirma que a Associação Recreativa e Cultural Amigos de Samora (ARCAS) não conseguiu realizar este ano o habitual corso que envolve a participação de “muitas centenas de pessoas”, tal como acontecerá com o corso que um grupo de amigos decidiu retomar em 2018 na vila de Benavente e que a pandemia da covid-19 obrigou a suspender desde 2020.

Segundo a nota, não querendo deixar, mais uma vez, passar uma festividade com tradição no concelho, a ARCAS vai promover animação nos “dias fortes” e um baile de Carnaval na sua sede, bem como uma exposição de rua, na Praça da República, “com toda a história do Carnaval trapalhão de Samora Correia”.

Em Benavente, um palco móvel com animação musical irá circular nas ruas da vila no domingo e na terça-feira de Carnaval, ficando patente, no Parque 25 de Abril, uma exposição de rua sobre o Carnaval da vila, acrescenta a nota.

Leia também...

Antiga EPC vai ter mural de homenagem ao Capitão Salgueiro Maia

Entre 3 a 8 de Julho, vai decorrer a intervenção artística urbana de João Samina em homenagem a Salgueiro Maia – o rosto da…

“É no momento da escrita que me sinto mais livre”

“Fora de Jogo” marca a estreia literária de André Silva. O livro conta-nos a história de um adepto de futebol fanático e, durante toda…

Coruche inaugura escultura dedicada ao Grupo de Forcados Amadores da vila

GFAC comemora 50 anos de existência.

Quarto volume de Música nas Cidades apresentado no Entroncamento

O escritor e jornalista Manuel Fernandes Vicente apresentou no sábado, 9 de Outubro, no Cineteatro São João, no Entroncamento, a sua última obra, Música…