O Carnaval de Samora Correia não terá este ano o habitual corso com carros alegóricos e grupos de mascarados, mas a associação que o promove promete animação e um baile de Carnaval.
Em comunicado, a Câmara de Benavente afirma que a Associação Recreativa e Cultural Amigos de Samora (ARCAS) não conseguiu realizar este ano o habitual corso que envolve a participação de “muitas centenas de pessoas”, tal como acontecerá com o corso que um grupo de amigos decidiu retomar em 2018 na vila de Benavente e que a pandemia da covid-19 obrigou a suspender desde 2020.
Segundo a nota, não querendo deixar, mais uma vez, passar uma festividade com tradição no concelho, a ARCAS vai promover animação nos “dias fortes” e um baile de Carnaval na sua sede, bem como uma exposição de rua, na Praça da República, “com toda a história do Carnaval trapalhão de Samora Correia”.
Em Benavente, um palco móvel com animação musical irá circular nas ruas da vila no domingo e na terça-feira de Carnaval, ficando patente, no Parque 25 de Abril, uma exposição de rua sobre o Carnaval da vila, acrescenta a nota.