O carnaval de Samora Correia vai ter desfile na tarde de domingo, 27 de Fevereiro, a partir das 15h00, pelas ruas da cidade.

Segundo a organização, o cortejo irá sair à rua com grupos de foliões e os convidados Sergio Rossi e Sandrina, ex-concorrente do Big Brother, devido ao levantamento das restrições recentemente divulgadas.

A iniciativa começa no sábado gordo, 26 de fevereiro, com um assalto de carnaval na Noite dos Cromos no Pavilhão da ARCAS. Na quarta-feira de cinzas, 2 de março, irá regressar o tradicional enterro do Santo Entrudo com a leitura do testamento em cortejo pelas ruas da cidade. 

Este será um carnaval diferente em Samora Correia, depois de no ano passado, ter sido suspenso devido à pandemia, sendo que a notícia recebida com entusiasmo pelos foliões da região.

O carnaval que se intitula “O Melhor do Ribatejo” é organizado pela Associação Recreativa e Cultural Amigos de Samora (ARCAS), com o apoio da Câmara Municipal de Benavente. 

Leia também...

Fernando Rosas e ‘A Crise do Liberalismo Monárquico e o Advento da I República’

Fernando Rosas, professor emérito da Universidade Nova de Lisboa vai estar em…

David Fonseca no Cine Teatro de Almeirim a 25 de Maio

O músico David Fonseca apresenta no próximo dia 25 de Maio o…

Angolana Aline Frazão apresenta “Dentro da Chuva” no Teatro Sá da Bandeira

O Teatro Sá da Bandeira (TSB) recebe no próximo sábado, 25 de…

Colecção de leques da ‘Sala Império’ abre a visitas ao público no Casa dos Patudos

A Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça vai abrir a visitas…