O carnaval de Samora Correia vai ter desfile na tarde de domingo, 27 de Fevereiro, a partir das 15h00, pelas ruas da cidade.

Segundo a organização, o cortejo irá sair à rua com grupos de foliões e os convidados Sergio Rossi e Sandrina, ex-concorrente do Big Brother, devido ao levantamento das restrições recentemente divulgadas.

A iniciativa começa no sábado gordo, 26 de fevereiro, com um assalto de carnaval na Noite dos Cromos no Pavilhão da ARCAS. Na quarta-feira de cinzas, 2 de março, irá regressar o tradicional enterro do Santo Entrudo com a leitura do testamento em cortejo pelas ruas da cidade. 

Este será um carnaval diferente em Samora Correia, depois de no ano passado, ter sido suspenso devido à pandemia, sendo que a notícia recebida com entusiasmo pelos foliões da região.

O carnaval que se intitula “O Melhor do Ribatejo” é organizado pela Associação Recreativa e Cultural Amigos de Samora (ARCAS), com o apoio da Câmara Municipal de Benavente. 

Leia também...

Espólio de Alexandre Herculano confirmado como propriedade da Câmara de Santarém

A Câmara de Santarém adquiriu o lote do espólio do escritor Alexandre…

Residência artística com alunos do Agrupamento de Escolas de Sardoal resulta em espectáculo de dança

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe no dia 23 de…

Fados e Poesia encerram temporada da primavera do Circulo Cultural Scalabitano

A Temporada da Primavera, com que o Círculo Cultural Scalabitano brindou a…

Recordar Celestino Graça: o Homem que “disse não à mediocridade e superou os seus próprios defeitos”

Os Grupos Infantil e Académico de Santarém promoveram este sábado, 13 de…