A Casa Memória de Camões, em Constância, inicia esta quarta-feira, 20 de Novembro, um ciclo mensal de tertúlias poéticas, reunindo na sua sede poetas e leitores de poesia, com a perspectiva de “valorização cultural das pessoas” através da “conversa e da partilha”.

Assumindo-se como Casa da Poesia, não apenas da poesia camoniana mas também da poesia mais recente e da que se está a fazer agora, as tertúlia de poesia da Casa Memória de Camões vão funcionar mensalmente, na terceira quarta-feira de cada mês, na Casa Memória de Camões, entre as 21h30 e as 23h00.

A primeira sessão é dedicada a ‘Constância e Camões’, com intervenções iniciais de António Matias Coelho, Ana Maria Dias e Maria Paula Malheiro.

Leia também...

De Atégina à Imaculada – novo livro de Aurélio Lopes

Aurélio Lopes, doutorado em Antropologia Social, tem devotado boa parte da sua actividade académica a mergulhar nas profundezas das questões em torno do sagrado…

Casa dos Patudos recebe formação em iconografia cristã

No âmbito da Formação em Iconografia Cristã, promovido pelo CEARTE – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património, decorreu no passado dia…

VÍDEO | Santarém transforma-se em burgo medieval até 5 de Maio

Por estes dias, a cidade de Santarém está transformada num burgo medieval. Até domingo, dia 05 de Maio, Santarém oferece “Cortes e Lendas”, iniciativa…

Casa dos Beirões organiza Noite de Fados em Santarém

A ACBR – Associação Casa dos Beirões no Ribatejo vai organizar uma Noite de Fados, que terá lugar na Casa do Campino, em Santarém,…