A Casa Memória de Camões, em Constância, inicia esta quarta-feira, 20 de Novembro, um ciclo mensal de tertúlias poéticas, reunindo na sua sede poetas e leitores de poesia, com a perspectiva de “valorização cultural das pessoas” através da “conversa e da partilha”.

Assumindo-se como Casa da Poesia, não apenas da poesia camoniana mas também da poesia mais recente e da que se está a fazer agora, as tertúlia de poesia da Casa Memória de Camões vão funcionar mensalmente, na terceira quarta-feira de cada mês, na Casa Memória de Camões, entre as 21h30 e as 23h00.

A primeira sessão é dedicada a ‘Constância e Camões’, com intervenções iniciais de António Matias Coelho, Ana Maria Dias e Maria Paula Malheiro.

Leia também...

José Cid recebe hoje Grammy de Excelência Musical

O músico português José Cid recebe hoje, numa cerimónia em Las Vegas, nos Estados Unidos da América, um Grammy de Excelência Musical, da Academia…

Festival do Torricado em Vale do Paraíso

Entre quinta-feira e domingo a localidade de Vale do Paraíso, no concelho de Azambuja, vai acolher mais um festival do Torricado, uma iniciativa desenvolvida…

Semana da Ascensão na Chamusca com cartaz musical de luxo

Áurea e Marisa Liz, Herman José, Sara Correia, Maninho, Calema, Ágata, David Antunes, Syro e Fernando Daniel são os cabeças-de-cartaz.

V Encontro de Cultura Popular do Ribatejo este sábado na Barquinha

O V Encontro de Cultura Popular do Ribatejo vai realizar-se este sábado, dia 28 de Junho, no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha,…