A Casa Memória de Camões, em Constância, inicia esta quarta-feira, 20 de Novembro, um ciclo mensal de tertúlias poéticas, reunindo na sua sede poetas e leitores de poesia, com a perspectiva de “valorização cultural das pessoas” através da “conversa e da partilha”.

Assumindo-se como Casa da Poesia, não apenas da poesia camoniana mas também da poesia mais recente e da que se está a fazer agora, as tertúlia de poesia da Casa Memória de Camões vão funcionar mensalmente, na terceira quarta-feira de cada mês, na Casa Memória de Camões, entre as 21h30 e as 23h00.

A primeira sessão é dedicada a ‘Constância e Camões’, com intervenções iniciais de António Matias Coelho, Ana Maria Dias e Maria Paula Malheiro.

Leia também...

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a sua equipa. O Centro Histórico de Santarém tem, desde o dia 26…

Marcelo elogia tradição e juventude da Festa dos Tabuleiros, em Tomar

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou haver na Festa do Tabuleiros, em Tomar, componentes de história, tradição e juventude que justificam…

Biblioteca da Chamusca tem novo portal na internet

A Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, na Chamusca, tem presença renovada na internet, através de um novo portal onde de uma forma simples…

Centro Ciência Viva do Alviela recebe exposição “Cintilações e Reflexos – Água”

Os Serviços de Documentação do Politécnico de Leiria estão a promover mais uma exposição, intitulada “Cintilações e Reflexos – Água”, patente nos Serviços Centrais…