Uma exposição evocativa da vida e da obra da poetisa Natércia Freire vai ser inaugurada no sábado, no ‘foyer’ do cineteatro de Benavente, assinalando o centenário do seu nascimento, ocorrido em 1919 na vila.

À inauguração da exposição, marcada para as 17h00, seguir-se-á a apresentação do livro “33 poemas de Natércia Freire”, pelo escritor Pedro Sena Lino, e, às 21h30, um concerto com Raquel Miriã.

Natércia Freire, que morreu em Lisboa em Dezembro de 2004, publicou o seu primeiro livro aos 18 anos, “Castelos de Sonho”, tendo recebido várias distinções pela sua obra.

A Câmara de Benavente deu o seu nome a um prémio literário que atribui bienalmente.

Leia também...

Festival Vapor nomeado para prémio internacional

A edição de 2022 do Festival Vapor: A Steampunk Circus, que decorreu em setembro no Museu Nacional Ferroviário, está na lista de nomeados aos…

Cinemateca Portuguesa dedica ciclo a Bernardo Santareno

Nos dias 15 e 17 de Dezembro, a Cinemateca Portuguesa vai realizar um ciclo dedicado a Bernardo Santareno, em colaboração com as Comemorações Nacionais…

Conservatório de Música de Santarém encerra ano lectivo com concerto na Igreja de Marvila

O Conservatório de Música de Santarém encerrou o ano lectivo de 2020-2021 com um brilhante concerto na Igreja de Marvila no passado domingo, 18…

Carnaval em Santarém com temática da interculturalidade

As celebrações do Carnaval em Santarém vão se estender entre 17 e 21 de Fevereiro, com a temática deste ano a ser a interculturalidade.…