Uma exposição evocativa da vida e da obra da poetisa Natércia Freire vai ser inaugurada no sábado, no ‘foyer’ do cineteatro de Benavente, assinalando o centenário do seu nascimento, ocorrido em 1919 na vila.

À inauguração da exposição, marcada para as 17h00, seguir-se-á a apresentação do livro “33 poemas de Natércia Freire”, pelo escritor Pedro Sena Lino, e, às 21h30, um concerto com Raquel Miriã.

Natércia Freire, que morreu em Lisboa em Dezembro de 2004, publicou o seu primeiro livro aos 18 anos, “Castelos de Sonho”, tendo recebido várias distinções pela sua obra.

A Câmara de Benavente deu o seu nome a um prémio literário que atribui bienalmente.

Leia também...

José-Alberto Marques apresenta o livro ‘Homeostátos’

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, acolhe no próximo dia 25 de Janeiro, a partir das 16h00, a apresentação do livro…

Castelo de Abrantes passa a ser gerido pela autarquia

A Câmara Municipal de Abrantes e o Governo formalizaram na terça-feira, dia 29 de Junho, a transferência para a autarquia das competências de gestão,…

Golegã recebe ExpoÉgua até domingo numa homenagem às mães do efectivo equino

A vila da Golegã recebe, a partir desta quinta-feira e até domingo, mais uma edição da ExpoÉgua, certame que se propõe “considerar e estimar”…

Temporada de Outono do Círculo Cultural Scalabitano apresenta programa diversificado

A temporada de Outono, organizada pelo Círculo Cultural Scalabitano, prossegue o seu programa diversificado e já no próximo domingo, 10 de Novembro apresenta um…