Uma exposição evocativa da vida e da obra da poetisa Natércia Freire vai ser inaugurada no sábado, no ‘foyer’ do cineteatro de Benavente, assinalando o centenário do seu nascimento, ocorrido em 1919 na vila.

À inauguração da exposição, marcada para as 17h00, seguir-se-á a apresentação do livro “33 poemas de Natércia Freire”, pelo escritor Pedro Sena Lino, e, às 21h30, um concerto com Raquel Miriã.

Natércia Freire, que morreu em Lisboa em Dezembro de 2004, publicou o seu primeiro livro aos 18 anos, “Castelos de Sonho”, tendo recebido várias distinções pela sua obra.

A Câmara de Benavente deu o seu nome a um prémio literário que atribui bienalmente.

Leia também...

Concurso de poesia com candidaturas abertas

Câmara de Salvaterra de Magos está a promover, até 1 de Março, o concurso de poesia “Salvaterra…ao som das palavras”, que visa “criar e…

Arte de Luís Stoffel mostra-se no Museu da Chapelaria

Museu da Chapelaria, em São João da Madeira, apresenta, pela primeira vez, a colecção de um criador de chapéus nacional: Luís Stoffel, natural de…

Cartaxo presta homenagem a Maria Manuel Simão e Rogério Coito no Dia Mundial do Livro

O Dia Mundial do Livro celebra-se esta sexta-feira, 23 de Abril, e a Câmara Municipal do Cartaxo presta homenagem a dois historiadores do concelho…

Clarissas de Santarém recordam bondade e carinho da Irmã Maria da Conceição Matos da Costa

As Clarissas de Santarém despediram-se há dois meses da irmã Maria da Conceição, cuja saúde frágil, que a obrigava à hemodiálise, não resistiu à…