Uma exposição evocativa da vida e da obra da poetisa Natércia Freire vai ser inaugurada no sábado, no ‘foyer’ do cineteatro de Benavente, assinalando o centenário do seu nascimento, ocorrido em 1919 na vila.

À inauguração da exposição, marcada para as 17h00, seguir-se-á a apresentação do livro “33 poemas de Natércia Freire”, pelo escritor Pedro Sena Lino, e, às 21h30, um concerto com Raquel Miriã.

Natércia Freire, que morreu em Lisboa em Dezembro de 2004, publicou o seu primeiro livro aos 18 anos, “Castelos de Sonho”, tendo recebido várias distinções pela sua obra.

A Câmara de Benavente deu o seu nome a um prémio literário que atribui bienalmente.

Leia também...

Samuel Úria leva a sua “Carga de Ombro” ao Teatro Virgínia em Torres Novas

“Devia ser cada vez mais fácil decifrá-lo. Mas não é. Samuel Úria é rebuscado, cifrado e, para dificultar a tarefa, está cheio de conteúdo…

Becos e travessas de Santarém ganham um novo olhar

A 13ª exposição de fotografia da UTIS apresentou os trabalhos fotográficos dos seus alunos, na Igreja da Misericórdia de Santarém. Movimentar a criatividade, treinar…

Guia de Percursos Pedestres da Lezíria do Tejo apresentado em Santarém

O Guia de Percursos Pedestres da Lezíria do Tejo foi apresentado hoje, dia 4 de Maio, em Santarém, no Jardim da República, por Ricardo…

Comédia ao Centro traz humoristas ao Centro Cultural Regional de Santarém

O Centro Cultural Regional de Santarém recebe três espetáculos de humor, nos dias 1 de Abril, 13 de Maio e 3 de Junho, com…