Uma exposição evocativa da vida e da obra da poetisa Natércia Freire vai ser inaugurada no sábado, no ‘foyer’ do cineteatro de Benavente, assinalando o centenário do seu nascimento, ocorrido em 1919 na vila.

À inauguração da exposição, marcada para as 17h00, seguir-se-á a apresentação do livro “33 poemas de Natércia Freire”, pelo escritor Pedro Sena Lino, e, às 21h30, um concerto com Raquel Miriã.

Natércia Freire, que morreu em Lisboa em Dezembro de 2004, publicou o seu primeiro livro aos 18 anos, “Castelos de Sonho”, tendo recebido várias distinções pela sua obra.

A Câmara de Benavente deu o seu nome a um prémio literário que atribui bienalmente.

Leia também...

Museu Diocesano recebe mostra de doçaria conventual

O Museu Diocesano de Santarém acolhe, no próximo sábado e domingo, dias 19 e 20 de Outubro, a sua V Mostra de Doces Conventuais.…

Teatro O Bando leva “Futebol” a Ourém

“Futebol”, espetáculo dos teatros O Bando e de Montemuro, a partir do livro “História natural do futebol”, de Álvaro Magalhães, é apresentada no dia…

Aurélio Lopes lança livro no próximo dia 26 de Junho na Casa do Brasil

Aurélio Lopes vai lançar o livro “De Atégina a Maria; O sagrado feminino no território português”, no próximo dia 26 de Junho, pelas 16h00,…

Rancho do Bairro realizou 36.ª edição do Festival de Folclore

O Rancho Folclórico do Bairro de Santarém, Graínho e Fontainhas realizou, no passado sábado (dia 25 de Junho), a 36.ª edição do Festival de…