Uma exposição evocativa da vida e da obra da poetisa Natércia Freire vai ser inaugurada no sábado, no ‘foyer’ do cineteatro de Benavente, assinalando o centenário do seu nascimento, ocorrido em 1919 na vila.

À inauguração da exposição, marcada para as 17h00, seguir-se-á a apresentação do livro “33 poemas de Natércia Freire”, pelo escritor Pedro Sena Lino, e, às 21h30, um concerto com Raquel Miriã.

Natércia Freire, que morreu em Lisboa em Dezembro de 2004, publicou o seu primeiro livro aos 18 anos, “Castelos de Sonho”, tendo recebido várias distinções pela sua obra.

A Câmara de Benavente deu o seu nome a um prémio literário que atribui bienalmente.

Leia também...

Teatro Virgínia recebe espectáculo teatral «A meio do Tejo”

O Teatro Virgínia vai receber o espectáculo teatral «A meio do Tejo”, no dia 18 de Outubro, pelas 21h30. O elenco inclui pessoas selecionadas…

Azambuja homenageia a Sra. dos Avieiros no VI Cruzeiro Religioso do Tejo

Azambuja está, uma vez mais, na rota do Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo. Sábado, dia 16 de Junho, é o dia em que…

Centro de Investigação apresenta o livro ‘CITY MARKETING, Santarém uma Identidade’

O Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS) vai apresentar o livro “CITY MARKETING, Santarém uma Identidade”, no dia 23 de Julho,…

Obras da Residência Artística de Santarém para ver no Centro Cultural

A exposição relativa à sétima Residência Artística de Santarém – RAS#7 – foi inaugurada na tarde do passado sábado (dia 14) no Fórum Actor…