Uma exposição evocativa da vida e da obra da poetisa Natércia Freire vai ser inaugurada no sábado, no ‘foyer’ do cineteatro de Benavente, assinalando o centenário do seu nascimento, ocorrido em 1919 na vila.

À inauguração da exposição, marcada para as 17h00, seguir-se-á a apresentação do livro “33 poemas de Natércia Freire”, pelo escritor Pedro Sena Lino, e, às 21h30, um concerto com Raquel Miriã.

Natércia Freire, que morreu em Lisboa em Dezembro de 2004, publicou o seu primeiro livro aos 18 anos, “Castelos de Sonho”, tendo recebido várias distinções pela sua obra.

A Câmara de Benavente deu o seu nome a um prémio literário que atribui bienalmente.

Leia também...

‘Jazz ao Centro’ com ‘DCM’ no Fórum Actor Mário Viegas em Santarém

Um grupo unido por uma paixão comum: “tocamos a música com o coração”. Os standards de jazz, a bossa nova, o swing, passando por…

Grupo Onomástico “Os Mários” celebra 30 anos

O Grupo Onomástico “Os Mários” realizou no passado dia 19 de Janeiro, o almoço/convívio dos 30 anos da associação, em Alpiarça. A reunião teve…

Flores dos Tabuleiros já tem manual

A anteceder a abertura das ruas populares ornamentadas na cidade de Tomar para a Festa dos Tabuleiros teve lugar o lançamento de um livro…

‘Normal’ dia 24 de Setembro no Centro Cultural do Cartaxo

‘Normal’, uma co-criação, interpretação e concepção plástica de Ana Valente, Bruno Bernardo, Diana Narciso, Inês Paulino e Pedro Paz com texto de Luís Lobão…