Uma exposição evocativa da vida e da obra da poetisa Natércia Freire vai ser inaugurada no sábado, no ‘foyer’ do cineteatro de Benavente, assinalando o centenário do seu nascimento, ocorrido em 1919 na vila.

À inauguração da exposição, marcada para as 17h00, seguir-se-á a apresentação do livro “33 poemas de Natércia Freire”, pelo escritor Pedro Sena Lino, e, às 21h30, um concerto com Raquel Miriã.

Natércia Freire, que morreu em Lisboa em Dezembro de 2004, publicou o seu primeiro livro aos 18 anos, “Castelos de Sonho”, tendo recebido várias distinções pela sua obra.

A Câmara de Benavente deu o seu nome a um prémio literário que atribui bienalmente.

Leia também...

Fados e Poesia encerram temporada da primavera do Circulo Cultural Scalabitano

A Temporada da Primavera, com que o Círculo Cultural Scalabitano brindou a cidade neste mês de Maio, está a chegar ao fim e fecha…

Centro Histórico de Santarém acolhe “Verão In. Str… é um Espanto”, um brinde ao Verão

Um festival de estátuas vivas, passando por menus com arte, um encontro internacional de artistas plásticos, o centro histórico com portas abertas às quintas-feiras…

Artistas do ‘Pictorin’ que pintaram a Cidade mostram trabalho no W Shopping e Centro Cultural

Os treze artistas plásticos que integram o “Pictorin” – I Encontro Internacional de Artistas Plásticos que decorre de 1 a 10 de Setembro em…

“O desenvolvimento das artes depende mais das acções individuais do que das políticas do Estado”

Entrevista a Alexandre Bento, músico Que impactos está a ter a pandemia no seu trabalho? No meu caso pessoal, o impacto ao nível profissional…