Uma exposição evocativa da vida e da obra da poetisa Natércia Freire vai ser inaugurada no sábado, no ‘foyer’ do cineteatro de Benavente, assinalando o centenário do seu nascimento, ocorrido em 1919 na vila.

À inauguração da exposição, marcada para as 17h00, seguir-se-á a apresentação do livro “33 poemas de Natércia Freire”, pelo escritor Pedro Sena Lino, e, às 21h30, um concerto com Raquel Miriã.

Natércia Freire, que morreu em Lisboa em Dezembro de 2004, publicou o seu primeiro livro aos 18 anos, “Castelos de Sonho”, tendo recebido várias distinções pela sua obra.

A Câmara de Benavente deu o seu nome a um prémio literário que atribui bienalmente.

Leia também...

Festival das Grandes Rotas de 24 a 26 de maio em Constância

O IV Festival das Grandes Rotas decorre de 24 a 26 de Maio, em Constância, para divulgar o potencial do turismo de natureza, de…

Música das décadas de 70, 80 e 90 na 6ª edição do Remember Entroncamento

A 6ª Edição do Remember Entroncamento realiza-se no próximo dia 21 de Setembro, na Quinta das Ribeiras, no Entroncamento. Na edição deste ano a…

Colectivo chileno pede a cartaxenses para fazerem perguntas à cidade e ao Governo

O colectivo chileno Mil m2 anda, desde terça-feira, em vários espaços públicos do Cartaxo a pedir aos cartaxenses para fazerem perguntas à sua cidade…

As pedras como “testemunhas silenciosas” unem três artistas escalabitanos

O centro histórico de Santarém vai acolher, em Setembro, uma exposição colectiva de três artistas plásticos escalabitanos que estão a trabalhar o tema “as…