Uma exposição evocativa da vida e da obra da poetisa Natércia Freire vai ser inaugurada no sábado, no ‘foyer’ do cineteatro de Benavente, assinalando o centenário do seu nascimento, ocorrido em 1919 na vila.

À inauguração da exposição, marcada para as 17h00, seguir-se-á a apresentação do livro “33 poemas de Natércia Freire”, pelo escritor Pedro Sena Lino, e, às 21h30, um concerto com Raquel Miriã.

Natércia Freire, que morreu em Lisboa em Dezembro de 2004, publicou o seu primeiro livro aos 18 anos, “Castelos de Sonho”, tendo recebido várias distinções pela sua obra.

A Câmara de Benavente deu o seu nome a um prémio literário que atribui bienalmente.

Leia também...

Mercadito da Póvoa da Isenta recebe exposição Bunho

A Junta de freguesia da Póvoa da Isenta acolhe de 25 de Abril a 1 de maio, no Mercadito da Póvoa da Isenta, a…

Concerto de Samuel Úria em Torres Novas adiado para dia 15 de Janeiro

O Teatro Virgínia (TV) decidiu adiar o concerto de Samuel Úria para o próximo dia 15 de Janeiro, pelas 20h30, devido às limitações de…

VÍDEO | FITIJ arranca com espectáculo e formação de Celeste Zallo

O FITIJ (Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude) arrancou esta segunda-feira, 7 de Outubro, na APPACDM de Santarém que…

Exposição na Biblioteca Nacional celebra Ruy Belo com selecção de espólio doado

A exposição “Inesgotável Rosto”, na Biblioteca Nacional (BNP), em Lisboa, vai celebrar o poeta Ruy Belo (1933-1978), incluindo uma selecção do espólio do escritor…