Uma exposição evocativa da vida e da obra da poetisa Natércia Freire vai ser inaugurada no sábado, no ‘foyer’ do cineteatro de Benavente, assinalando o centenário do seu nascimento, ocorrido em 1919 na vila.

À inauguração da exposição, marcada para as 17h00, seguir-se-á a apresentação do livro “33 poemas de Natércia Freire”, pelo escritor Pedro Sena Lino, e, às 21h30, um concerto com Raquel Miriã.

Natércia Freire, que morreu em Lisboa em Dezembro de 2004, publicou o seu primeiro livro aos 18 anos, “Castelos de Sonho”, tendo recebido várias distinções pela sua obra.

A Câmara de Benavente deu o seu nome a um prémio literário que atribui bienalmente.

Leia também...

Historiadores de Santarém participam no Congresso Internacional História, Identidade e Património da Polícia

Os historiadores Teresa Lopes Moreira, administradora do Jornal Correio do Ribatejo e José Raimundo Noras, filho do ex-presidente da Câmara Municipal de Santarém, participam…

Aldeia de Cem Soldos em festa de 29 de Junho a 01 de Julho

No próximo fim-de-semana, Cem Soldos acolhe a tradicional festa de arraial, pelas mãos do Sport Club Operário de Cem Soldos (SCOCS). Este ano, a…

Um milhão de euros para obras no Museu S. João de Alporão

A Câmara de Santarém deliberou, segunda-feira, 15 de Julho, abrir concurso público para a “conservação e beneficiação exterior” da igreja de S. João de…