Uma exposição evocativa da vida e da obra da poetisa Natércia Freire vai ser inaugurada no sábado, no ‘foyer’ do cineteatro de Benavente, assinalando o centenário do seu nascimento, ocorrido em 1919 na vila.

À inauguração da exposição, marcada para as 17h00, seguir-se-á a apresentação do livro “33 poemas de Natércia Freire”, pelo escritor Pedro Sena Lino, e, às 21h30, um concerto com Raquel Miriã.

Natércia Freire, que morreu em Lisboa em Dezembro de 2004, publicou o seu primeiro livro aos 18 anos, “Castelos de Sonho”, tendo recebido várias distinções pela sua obra.

A Câmara de Benavente deu o seu nome a um prémio literário que atribui bienalmente.

Leia também...

in.Estátuas 2025: histórias e segredos por detrás do pedestal

Durante três dias, de 8 a 10 de Agosto, as ruas do centro histórico de Santarém transformaram-se num palco silencioso, onde vinte figuras imóveis…

Pedro Tochas apresenta ‘Nariz Preto’ esta sexta-feira em Santarém

O humorista Pedro Tochas traz esta sexta-feira, 12 de Julho, pelas 22h00, o espectáculo “Nariz Preto” à Praça Sá da Bandeira (Largo do Seminário),…

Militares da coluna de Salgueiro Maia presentes em espectáculo que recria saída da EPC

Meia centena de antigos militares que participaram na coluna que Salgueiro Maia conduziu na madrugada de 25 de Abril de 1974 vão estar em…

Semana da Ascensão está de regresso à Chamusca

A maior festa do Concelho da Chamusca foi esta tarde inaugurada, decorrendo até ao próximo dia 1 de Junho. Reúne espectáculos que prometem animar…