Uma exposição evocativa da vida e da obra da poetisa Natércia Freire vai ser inaugurada no sábado, no ‘foyer’ do cineteatro de Benavente, assinalando o centenário do seu nascimento, ocorrido em 1919 na vila.

À inauguração da exposição, marcada para as 17h00, seguir-se-á a apresentação do livro “33 poemas de Natércia Freire”, pelo escritor Pedro Sena Lino, e, às 21h30, um concerto com Raquel Miriã.

Natércia Freire, que morreu em Lisboa em Dezembro de 2004, publicou o seu primeiro livro aos 18 anos, “Castelos de Sonho”, tendo recebido várias distinções pela sua obra.

A Câmara de Benavente deu o seu nome a um prémio literário que atribui bienalmente.

Leia também...

VÍDEO | Vieira da Silva inaugura FICOR e destaca importância do sector para o país

Vieira da Silva, Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social inaugurou na quinta-feira, 30 de Maio, a décima primeira edição da Feira Internacional da…

Paulo de Carvalho sobe ao palco do Teatro Virgínia

Paulo de Carvalho subirá ao palco do Teatro Virgínia no próximo dia 13 de dezembro, sábado, às 21h30h, com o seu mais recente espetáculo…

“É no momento da escrita que me sinto mais livre”

“Fora de Jogo” marca a estreia literária de André Silva. O livro conta-nos a história de um adepto de futebol fanático e, durante toda…

Alpiarça: Exposição de Ildebranda Martins na Casa Dos Patudos

A Casa dos Patudos vai inaugurar a exposição “O Recetáculo – Alma Antiga”, da autoria de Idebranda Martins, no próximo dia 5 de Outubro,…