Uma exposição evocativa da vida e da obra da poetisa Natércia Freire vai ser inaugurada no sábado, no ‘foyer’ do cineteatro de Benavente, assinalando o centenário do seu nascimento, ocorrido em 1919 na vila.

À inauguração da exposição, marcada para as 17h00, seguir-se-á a apresentação do livro “33 poemas de Natércia Freire”, pelo escritor Pedro Sena Lino, e, às 21h30, um concerto com Raquel Miriã.

Natércia Freire, que morreu em Lisboa em Dezembro de 2004, publicou o seu primeiro livro aos 18 anos, “Castelos de Sonho”, tendo recebido várias distinções pela sua obra.

A Câmara de Benavente deu o seu nome a um prémio literário que atribui bienalmente.

Leia também...

Assinado acordo de cooperação para constituição da Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo

Foi assinado esta manhã, na sede da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) em Santarém o acordo de cooperação para a constituição da…

“As Mulheres de Bernardo” esta sexta-feira no Teatro Taborda

A peça “As Mulheres de Bernardo”, com encenação, textos e construção de Fernanda Narciso, estreou no passado sábado, 4 de Novembro, às 21h30, no…

Santarém celebra o Tempo do Renascimento com jornada cultural

No próximo dia 8 de novembro, Santarém acolhe a jornada cultural “A Santarém do Tempo do Renascimento (1520-1590)”, uma iniciativa que pretende valorizar o…

‘A Pipoca Mais Doce’ apresenta espectáculo de stand-up comedy no CNEMA

Ana Garcia Martins, também conhecida como ‘A Pipoca Mais Doce’ apresenta no dia 29 de Novembro, pelas 22h00, o seu primeiro projecto de humor…