Uma exposição evocativa da vida e da obra da poetisa Natércia Freire vai ser inaugurada no sábado, no ‘foyer’ do cineteatro de Benavente, assinalando o centenário do seu nascimento, ocorrido em 1919 na vila.

À inauguração da exposição, marcada para as 17h00, seguir-se-á a apresentação do livro “33 poemas de Natércia Freire”, pelo escritor Pedro Sena Lino, e, às 21h30, um concerto com Raquel Miriã.

Natércia Freire, que morreu em Lisboa em Dezembro de 2004, publicou o seu primeiro livro aos 18 anos, “Castelos de Sonho”, tendo recebido várias distinções pela sua obra.

A Câmara de Benavente deu o seu nome a um prémio literário que atribui bienalmente.

Leia também...

Música e património unem três municípios do Centro em programação cultural conjunta

Os municípios de Sardoal, Castanheira de Pêra e Celorico da Beira integram uma rede de itinerância cultural apoiada pela União Europeia com 300 mil…

O regresso do Festival de Folclore Celestino Graça… por Ricardo Segurado

De 6 a 11 de setembro, Santarém irá receber aquele que é o seu Festival de Folclore com maior notoriedade e dimensão. O Festival…

Proposta revisão da classificação da Estação arqueológica da Quinta da Goucha em Alpiarça

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) defende a revisão da classificação da estação arqueológica da Quinta da Goucha, no concelho de Alpiarça, para sítio…

“O Património do concelho só pode ser mais cuidado quando houver uma política cuidadora no seu todo”

Integrado nas comemorações dos 450 anos da paróquia de Vale de Figueira, que se assinalou no passado sábado, dia 8 de Agosto, José Gaspar…