Uma exposição evocativa da vida e da obra da poetisa Natércia Freire vai ser inaugurada no sábado, no ‘foyer’ do cineteatro de Benavente, assinalando o centenário do seu nascimento, ocorrido em 1919 na vila.

À inauguração da exposição, marcada para as 17h00, seguir-se-á a apresentação do livro “33 poemas de Natércia Freire”, pelo escritor Pedro Sena Lino, e, às 21h30, um concerto com Raquel Miriã.

Natércia Freire, que morreu em Lisboa em Dezembro de 2004, publicou o seu primeiro livro aos 18 anos, “Castelos de Sonho”, tendo recebido várias distinções pela sua obra.

A Câmara de Benavente deu o seu nome a um prémio literário que atribui bienalmente.

Leia também...

Lázaro Menino lança o single “Rosa”

Lázaro Menino, musico natural de Santarém, lançou no passado dia 8 de Abril, o single “Rosa”. A nova música em português do músico escalabitano,…

Misericórdias Portuguesas debatem realidade Museológica em Santarém

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) e a Santa Casa da Misericórdia de Santarém vão promover as “Jornadas de Museologia nas Misericórdias”. Marcada para…

Catedral e Museu Diocesano são bom exemplo de práticas de conservação

A directora do Secretariado Nacional dos Bens Culturais da Igreja, Sandra Costa Saldanha, destaca as boas práticas de conservação da Catedral e Museu Diocesano…

Festival Guitarra D’Alma adapta-se aos tempos de pandemia com redução de espectáculos

O Festival Guitarra D’Alma realiza-se, este ano, entre os dia 6 e 14 de Novembro, mas adaptado aos novos tempos de pandemia. O certame…