O Cineteatro da Chamusca vai ser palco do musical “Amália, Fado & Saudade”, no sábado, 17 de Outubro, a partir das 21h30, um espectáculo apoiado pelo Município da Chamusca e produzido pela Sonhos em Cena, que pretende assinalar o centenário do nascimento de Amália Rodrigues.

O espectáculo é um tributo musical à diva do fado e é interpretado por Maria Mendes e Jorge Baptista da Silva, presenças assíduas nas mais prestigiadas casas de fado de Lisboa e intérpretes do CD “Sucessos da Diva do Fado”.

Ao longo de hora e meia, Maria Mendes e Jorge Baptista da Silva vão interpretar temas criados e popularizados por Amália Rodrigues, dos fados tradicionais, como “Povo que Lavas no Rio”, “Há festa na Mouraria” ou “Foi Deus”, passando pelas marchas e folclore, como “Fadinho da Ti MariBenta” ou “Covilhã Cidade Neve”, até canções internacionais como “Maria La Portuguesa” ou “Tarantela”.

O espectáculo segue as regras da DGS, não tem intervalo, e os bilhetes custam 10 euros podendo ser comprados na Ticketline ou no Balcão Único do Município da Chamusca.

Leia também...

Ana Filipa Scarpa inaugura GALERIA N118 em Alpiarça

Ana Filipa Scarpa vai inaugurar a GALERIA N118, um antigo projecto da…

Com livraria fechada e espectáculos cancelados, Aqui Há Gato mantém histórias na internet

Com as portas da livraria fechadas e as escolas encerradas, a primeira…

Poeta João Silva Nogueira regressa à sua “horta” eternizado em livro

João d’Aldeia, poeta do Vale de Santarém” é o “primeiro filho literário”…

Livro vencedor do Prémio Literário do Médio Tejo apresentado em Riachos

O livro “O homem que tirava retratos”, de Martinho Branco, vencedor do…