O Cineteatro da Chamusca vai ser palco do musical “Amália, Fado & Saudade”, no sábado, 17 de Outubro, a partir das 21h30, um espectáculo apoiado pelo Município da Chamusca e produzido pela Sonhos em Cena, que pretende assinalar o centenário do nascimento de Amália Rodrigues.

O espectáculo é um tributo musical à diva do fado e é interpretado por Maria Mendes e Jorge Baptista da Silva, presenças assíduas nas mais prestigiadas casas de fado de Lisboa e intérpretes do CD “Sucessos da Diva do Fado”.

Ao longo de hora e meia, Maria Mendes e Jorge Baptista da Silva vão interpretar temas criados e popularizados por Amália Rodrigues, dos fados tradicionais, como “Povo que Lavas no Rio”, “Há festa na Mouraria” ou “Foi Deus”, passando pelas marchas e folclore, como “Fadinho da Ti MariBenta” ou “Covilhã Cidade Neve”, até canções internacionais como “Maria La Portuguesa” ou “Tarantela”.

O espectáculo segue as regras da DGS, não tem intervalo, e os bilhetes custam 10 euros podendo ser comprados na Ticketline ou no Balcão Único do Município da Chamusca.

Leia também...

Aprovada reabilitação do prédio Alvarenga e exterior do Parque Almonda

A Câmara de Torres Novas aprovou esta semana os projectos para reabilitação do Prédio Alvarenga, onde será instalado o Centro de Interpretação de Arqueologia…

Arte de Luís Stoffel reconhecida com Prémio da Cultura Júlio César Andrino

A arte do criador e aderecista Luís Stoffel, natural de Santarém, vai ser este ano reconhecida com Prémio da Cultura Júlio César Andrino. Estes…

José Mário Branco recordado em concerto no Centro Cultural Regional de Santarém

O músico Tiago Fernandes e o Centro Cultural Regional de Santarém, organizam no próximo dia 30 de Novembro, um café concerto de homenagem a…

Centro Cultural do Cartaxo celebra 15 anos ‘online’ com O Gajo

O Centro Cultural do Cartaxo (CCC) celebra, na quarta-feira, 10 de Junho, o seu 15.º aniversário com a transmissão ‘online’ de um concerto de…