O Cineteatro da Chamusca vai ser palco do musical “Amália, Fado & Saudade”, no sábado, 17 de Outubro, a partir das 21h30, um espectáculo apoiado pelo Município da Chamusca e produzido pela Sonhos em Cena, que pretende assinalar o centenário do nascimento de Amália Rodrigues.

O espectáculo é um tributo musical à diva do fado e é interpretado por Maria Mendes e Jorge Baptista da Silva, presenças assíduas nas mais prestigiadas casas de fado de Lisboa e intérpretes do CD “Sucessos da Diva do Fado”.

Ao longo de hora e meia, Maria Mendes e Jorge Baptista da Silva vão interpretar temas criados e popularizados por Amália Rodrigues, dos fados tradicionais, como “Povo que Lavas no Rio”, “Há festa na Mouraria” ou “Foi Deus”, passando pelas marchas e folclore, como “Fadinho da Ti MariBenta” ou “Covilhã Cidade Neve”, até canções internacionais como “Maria La Portuguesa” ou “Tarantela”.

O espectáculo segue as regras da DGS, não tem intervalo, e os bilhetes custam 10 euros podendo ser comprados na Ticketline ou no Balcão Único do Município da Chamusca.

Leia também...

Vulture of Portugal juntam amigos em concerto no Largo do Seminário

Os Vulture of Portugal, banda scalabitana com 12 anos de carreira, decidiram juntar amigos num concerto, no dia 22 de Julho, pelas 22 horas,…

Teatro Sá da Bandeira com cinema português em janeiro

A programação do Cineclube de Santarém para o mês de janeiro arranca hoje no Teatro Sá da Bandeira com a exibição de “Lobo e…

Lígia Soares estreia espectáculo com as pessoas de Minde no Materiais Diversos

O acolhimento dado pelos habitantes de Minde às equipas e artistas que há 10 anos realizam o Festival Materiais Diversos serviu de inspiração ao…

150 anos da Sociedade Filarmónica União Pedroguense contados em livro

A Câmara Municipal de Torres Novas vai lançar o livro sobre os 150 anos da Sociedade Filarmónica União Pedroguense, no próximo dia 27 de…