O Círculo Cultural Scalabitano (CCS) celebra este ano o reinício de actividade com “cultura na rua”, levando para o centro histórico de Santarém o arraial e o Festival de Acordeão que tradicionalmente realiza em Setembro nas suas instalações.

Tendo em conta as restrições impostas pela pandemia da covid-19, o CCS vai celebrar na rua o recomeço da sua actividade no sábado de manhã.

A iniciativa conta com os acordeonistas Pedro Melão e Daniel Matos e os músicos que os acompanham a saírem do “velhinho Teatro Taborda” às 11:00, “para um passeio pelo centro histórico de Santarém”, no qual participarão ainda elementos da Orquestra Típica, do Coro e do Veto Teatro Oficina.

Leia também...

Fátima teve 6,3 milhões de peregrinos em 2019, menos 700 mil que em 2018

O Santuário de Fátima recebeu em 2019 cerca de 6,3 milhões de peregrinos, menos 700 mil que no ano anterior, revelaram os responsáveis por…

Fórum Mário Viegas recebe conversa “Filhos da Terra”

O Fórum Actor Mário Viegas, em Santarém, recebe no sábado mais uma edição das conversas “Filhos da Terra – o lado artístico das profissões”,…

“Santarém precisa de uma política de incentivo aos artistas emergentes”

Nuno Labau é o responsável pela dança contemporânea da SRO e convida os alunos, crianças, jovens ou adultos a performances estimulantes. A sua formação…

Feira de Maio de Azambuja de 30 de Maio a 3 de Junho

A Centenária Feira de Maio, a mais castiça das Festas Ribatejanas, está de regresso à Vila de Azambuja, entre 30 de Maio e 3…