O Círculo Cultural Scalabitano (CCS) celebra este ano o reinício de actividade com “cultura na rua”, levando para o centro histórico de Santarém o arraial e o Festival de Acordeão que tradicionalmente realiza em Setembro nas suas instalações.

Tendo em conta as restrições impostas pela pandemia da covid-19, o CCS vai celebrar na rua o recomeço da sua actividade no sábado de manhã.

A iniciativa conta com os acordeonistas Pedro Melão e Daniel Matos e os músicos que os acompanham a saírem do “velhinho Teatro Taborda” às 11:00, “para um passeio pelo centro histórico de Santarém”, no qual participarão ainda elementos da Orquestra Típica, do Coro e do Veto Teatro Oficina.

Leia também...

Poeta João Silva Nogueira regressa à sua “horta” eternizado em livro

João d’Aldeia, poeta do Vale de Santarém” é o “primeiro filho literário” de Victor Manoel Pinto da Rocha e foi apresentado na tarde do…

Atribuição do nome de António Amaral a uma sala do Centro Cultural é um acto de “gratidão”

António José Esteves Amaral, falecido a 23 de Julho deste ano, tem, desde ontem, uma sala com o seu nome no Centro Cultural Regional…

Concurso de Acordeão e Guitarra Portuguesa de Santarém

No próximo sábado, dia 2 de Junho, pelas 21 horas, terá lugar a Gala de Entrega de Prémios do “III Concurso de Acordeão e…

Samuel Úria leva a sua “Carga de Ombro” ao Teatro Virgínia em Torres Novas

“Devia ser cada vez mais fácil decifrá-lo. Mas não é. Samuel Úria é rebuscado, cifrado e, para dificultar a tarefa, está cheio de conteúdo…