O coro de jovens japoneses «Gloria Boys Choir» deu um concerto na segunda-feira, 1 de Abril, na Sé Catedral de Santarém, que se encheu para assistir ao espectáculo.

O coro da cidade de Kamakura (Japão), fundado há mais de meio século, é constituído por 55 jovens rapazes, com idades dos 12 aos 18 anos. A visita deste coro a Portugal deu-se no âmbito da amizade estabelecida com Pedro Canavarro aquando da sua passagem pelo país do sol nascente.

O coro é acompanhado por uma orquestra de câmara, e apresentou um repertório entre a música religiosa, canções contemporâneas e espirituais negras. Foram interpretadas obras de Perosi, Mozart e Vivaldi.

Ricardo Gonçalves e Inês Barroso, Presidente e Vice-Presidente da Câmara de Santarém, respectivamente, Carlos Marçal, Presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém, D. José Traquina, Bispo da Diocese de Santarém e Joaquim Ganhão, director do Museu Diocesano, marcaram presença neste concerto.

Leia também...

Feira do Livro de Tomar voltou a ser uma ponte entre os autores e os seus leitores

A Feira do Livro de Tomar cumpriu o seu papel de partilha entre os autores e os leitores. Entre os dias 2 e 11…

Museu Rural e do Vinho do Cartaxo exibe trabalho dos participantes no workshop de arte urbana

O primeiro workshop na área das artes – de um total de três que a Câmara Municipal do Cartaxo organizou para decorrerem ao longo…

Cristina Branco no festival QuebraJazz em Coimbra

A fadista Cristina Branco, natural de Almeirim, é a convidada especial da actuação do trio Paulo Bandeira no festival QuebraJazz, em Coimbra. Outra das…

“É pró menino e prá menina” no Teatro Virgínia

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, recebe, no sábado de manhã, a peça sobre identidade de género, destinada a crianças, “É pró menino e…