O corpo do jovem de 15 anos que desapareceu há cinco dias na praia fluvial da Ribeira de Santarém, foi encontrado sem vida na manhã desta quinta-feira, 17 de Junho, próximo de Valada, concelho do Cartaxo.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, o corpo do adolescente foi encontrado pelas 10h20, na zona de Porto de Muge, na freguesia de Valada, a uma distância de cerca de 20 quilómetros do local do desaparecimento.

As autoridades estão neste momento a proceder à recolha do corpo, que seguirá depois para o Instituto de Medicina Legal para realização de autopsia.

Esta quinta-feira estavam empenhados nas buscas 16 operacionais de várias corporações, apoiados por oito veículos e seis embarcações.

Notícias relacionadas:

Elevado caudal do rio Tejo dificulta buscas por jovem de 15 anos

Autoridades procuram jovem desparecido no rio Tejo em Santarém

Leia também...

GNR vai manter patrulhamento reforçado nos próximos dias devido aos incêndios

A Guarda Nacional Republicana (GNR) indicou que vai manter o patrulhamento reforçado em todo o país, face ao elevado risco de incêndio e consequente…

Perigo máximo de incêndio em mais 50 concelhos

Mais de 50 concelhos de oito distritos estão hoje em perigo máximo de incêndio devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar…

Julgamento de suspeitos de assaltos a ourivesarias em Fátima começou hoje em Santarém

 O julgamento de quatro homens acusados de dois assaltos a ourivesarias em Fátima, que culminaram com uma perseguição policial e o encerramento do trânsito…

Dívida da Câmara de Santarém é a mais baixa dos últimos 30 anos

A Câmara Municipal de Santarém encerrou o primeiro trimestre de 2025 com uma dívida total de 28,3 milhões de euros, o valor mais baixo…