A companhia Passos e Compassos traz «Mi~mar» ao Teatro Virgínia, em Torres Novas, nos próximos dias 14 (sessões para escolas) e 15 (sessão para famílias) de Janeiro, um espectáculo de dança e música para bebés dos 0 aos 36 meses.

Na sessão para famílias, com início às 11h00, a lotação é limitada a 15 bebés, com um acompanhante cada. Os bilhetes têm o custo de 3 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia (segunda a sexta das 15h00 às 18h30).

Os intérpretes, partilham o espaço com os bebés e os amigos que os acompanham, apelando à partilha e interacção. Com objectivos de criar novos públicos, desde tenra idade, a proposta estabelece também hábitos culturais para toda a família.

De acordo com a sinopse do espectáculo, “Pé ante pé, é no MAR que mergulhamos em busca de mimos, de surpresas e de seres luminosos. Ao som de doces melodias, mimamos os Dragões marinhos, abraçamos o Polvo, conversamos com os Peixes, brincamos com a Baleia e dançamos com o Caranguejo. Orientados pela luz do farol, emergimos felizes e divertidos depois de muitas aventuras aquáticas. Repleto de surpresas e em constante transformação, Mi~Mar convida-nos… a ver, ouvir, sentir e fazer novos amigos”.

Criada em 1995, com sede em Palmela, a Passos e Compassos surgiu da vontade de intervir e apresentar soluções culturais no mundo das artes e da expressão artística.

Procura promover a divulgação e o desenvolvimento das artes através da criação, produção e realização de espectáculos e exposições, do fomento ao seu aperfeiçoamento profissional e artístico, da edição de publicações, produção de filmes e vídeos e quaisquer outras formas de criação e difusão artística, contribuindo para uma crescente sensibilização das artes, nomeadamente através de iniciativas dirigidas a várias comunidades.

Leia também...

Verão In Santarém traz ‘InSomnio’, teatro de rua esta noite no Jardim das Portas do Sol

O Teatro Mar – Grupo de Teatro de Rua de Sines apresenta hoje à noite, no jardim das Portas do Sol, em Santarém, o…

Sorraia Fest’ reuniu o melhor da Cultura em Alpiarça

Nos dias 12 a 14 de julho, a Reserva Natural do Cavalo Sorraia, em Alpiarça, foi palco do ‘Sorraia Fest’, um evento que exaltou…

Historiadora Ana Margarida Arruda na segunda conferência do ciclo ‘Os Historiadores de Santarém’

Ana Margarida Arruda é a oradora convidada da segunda conferência do ciclo ‘Os Historiadores de Santarém’ que se vai realizar no próximo sábado, 14…

Associação de Abrantes reclama do Governo verbas do Orçamento Participativo de 2017

A Associação Cultural das Rotas das Mouriscas (ACROM), em Abrantes, criticou hoje o “atraso no pagamento de 40 mil euros” pela construção do projeto…