O valoroso e promissor novilheiro escalabitano Duarte Silva, aluno da Escola de Toureio “José Falcão”, de Vila Franca de Xira, anunciou a sua decisão de pôr termo à sua carreira, abdicando do sonho de ser matador de toiros. Duarte Silva toureou pela última vez na novilhada que na passada segunda-feira, 4 de Outubro, se realizou na Praça “Palha Blanco”.

“A vida é feita de decisões, umas fáceis, outras tão complicadas. Como tal, as consequências umas vezes são as desejadas, e nas restantes vezes não. Após uma reflexão profunda, longa e bastante dura, decidi terminar o meu percurso como novilheiro, nesta temporada, sendo esta segunda-feira (4 de Outubro, em Vila Franca de Xira) o fim desta caminhada e a tomada de um novo rumo na minha vida”, comunicou o jovem diestro.

“O sonho de ser toureiro nasceu e cresceu comigo e por isso esta é uma decisão que nunca quis tomar, a decisão mais difícil que alguma vez tomei, e também a decisão que nunca imaginei que tomaria”, acrescenta Duarte Silva.

Obviamente, esta é uma decisão que respeitamos cabalmente, lamentando-a, apenas, porque somos dos que acreditámos nas potencialidades que o jovem diestro sempre evidenciou. Mas, como se compreenderá há mais vida para além do toureio, e o que queremos neste momento é expressar ao Duarte Silva os sinceros votos de muitas felicidades na sua vida pessoal e profissional.

Ludgero Mendes

Leia também...

Acampamento Margaridas junta mil escuteiros no Carnaval

A 30.ª edição do Acampamento Margaridas vai reunir este ano em Constância perto de mil escuteiros de norte a sul do país, entre os…

Golegã celebra Jornadas Europeias do Património

O Município da Golegã associa-se novamente ao Conselho da Europa, à Comissão Europeia e à Direção-Geral do Património Cultural, para a comemoração das Jornadas…

Câmara de Abrantes inaugura Museu de Arqueologia e Arte após investimento de 6,3 ME

A Câmara de Abrantes inaugurou a 8 de Dezembro, o Museu Ibérico de Arqueologia e Arte (MIAA), um equipamento tido como “central” no processo…

“Um livro é sempre o melhor amigo, o melhor conselheiro, o melhor mestre”

A obra “Fruto da Sociedade”, do autor escalabitano Victor Gomes, é uma das nomeadas para o prémio atribuído pela editora Cordel d´Prata na Gala…