A Ecolezíria apresentou hoje, em Almeirim, um projecto de recolha selectiva de resíduos porta-a-porta que vai abranger cerca de 21 mil famílias. Além da recolha porta-a-porta nas zonas urbanas de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche e Salvaterra de Magos, a iniciativa prevê ainda a recolha de resíduos orgânicos em 14 mil casas.

Os dois projectos vão custar 900 mil euros e a associação ambientalista Zero vai colaborar na componente de sensibilização e divulgação.

Leia também...

“Mercadinho Encantado” em Almeirim

A cidade de Almeirim recebe, no mês de Dezembro e até 06 de Janeiro, o “Mercadinho Encantado”, que oferece uma programação de música, dança,…

Assinado acordo de cooperação para constituição da Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo

Foi assinado esta manhã, na sede da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) em Santarém o acordo de cooperação para a constituição da…

IV Festival da Terceira Idade junta mais de 500 idosos em Pernes

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes (SCMP) organizou mais um ano o Festival da Terceira Idade, que este ano, na sua sexta edição,…

Municipais de Santarém debaixo de fogo: Vídeo polémico pode acabar nas malhas da justiça

Os bombeiros Municipais de Santarém ponderam apresentar queixa no Ministério Público contra os autores de um vídeo que se tornou viral nas redes sociais…