A Ecolezíria apresentou hoje, em Almeirim, um projecto de recolha selectiva de resíduos porta-a-porta que vai abranger cerca de 21 mil famílias. Além da recolha porta-a-porta nas zonas urbanas de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche e Salvaterra de Magos, a iniciativa prevê ainda a recolha de resíduos orgânicos em 14 mil casas.

Os dois projectos vão custar 900 mil euros e a associação ambientalista Zero vai colaborar na componente de sensibilização e divulgação.

Leia também...

Confraria Gastronómica do Ribatejo apresentou Carta Gastronómica do Ribatejo

A Carta Gastronómica do Ribatejo, elaborada pela Confraria Gastronómica do Ribatejo, foi apresentada e entregue ao presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo…

Ricardo Gonçalves: “O património é uma preocupação. Felizmente a parte imaterial está salvaguardada”

No âmbito da sua intervenção na abertura da conferência “IPSS’s, Património e Comunidades” realizada na tarde de quinta-feira, dia 05, no Centro de Bem…

Municipais de Santarém debaixo de fogo: Vídeo polémico pode acabar nas malhas da justiça

Os bombeiros Municipais de Santarém ponderam apresentar queixa no Ministério Público contra os autores de um vídeo que se tornou viral nas redes sociais…

José Mira Potes toma posse como novo presidente do Instituto Politécnico de Santarém

Realizou-se na tarde desta segunda-feira, dia 10 de Setembro, o acto de tomada de posse do novo presidente do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém).…