A Ecolezíria apresentou hoje, em Almeirim, um projecto de recolha selectiva de resíduos porta-a-porta que vai abranger cerca de 21 mil famílias. Além da recolha porta-a-porta nas zonas urbanas de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche e Salvaterra de Magos, a iniciativa prevê ainda a recolha de resíduos orgânicos em 14 mil casas.

Os dois projectos vão custar 900 mil euros e a associação ambientalista Zero vai colaborar na componente de sensibilização e divulgação.

Leia também...

Um ano de intervenção cívica em Santarém assinalado com jantar e palestra com Pedro Canavarro

A Associação Mais Santarém, associação de intervenção cívica do concelho de Santarém, que tem como objectivo a colaboração com os poderes institucionais, para lhes…

Hoje na FNA a tarde foi de Garraiada pelos 130 anos do Ensino Agrário em Santarém

A Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) levou a cabo uma garraiada no redondel da Feira Nacional de Agricultura e Feira do Ribatejo (FNA)…

‘Expoégua’: Golegã inaugurou Ermida no decorrer da XVII Romaria a São Martinho

A XVII Romaria a São Martinho decorreu na manhã desta sexta-feira na vila da Golegã, inserida na vigésima edição da Expoégua, certame que decorre…

Crianças fazem de Santarém um Reino de Natal

Mais de 1500 crianças, dos quatro Agrupamentos de Escolas do Concelho, desfilaram na manhã desta terça-feira, dia 11, pelo Centro Histórico. O Pai Natal…