A Ecolezíria apresentou hoje, em Almeirim, um projecto de recolha selectiva de resíduos porta-a-porta que vai abranger cerca de 21 mil famílias. Além da recolha porta-a-porta nas zonas urbanas de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche e Salvaterra de Magos, a iniciativa prevê ainda a recolha de resíduos orgânicos em 14 mil casas.

Os dois projectos vão custar 900 mil euros e a associação ambientalista Zero vai colaborar na componente de sensibilização e divulgação.

Leia também...

Revolução ambiental e económica na iluminação pública do concelho de Almeirim

O presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Ribeiro, anunciou ontem o investimento que será levado a cabo no concelho, para a substituição de…

Entrevista a Fernando Mendes

O seu lema é sorrir sempre. Líder invicto do ‘prime time’, Fernando Mendes goza de uma longevidade única nos formatos de entretenimento da televisão…

Centro de Bem Esta Social de Vale de Figueira assinala 21º aniversário

O Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira (CBESVF) assinalou esta segunda-feira, dia 28 de Maio, o seu 21º aniversário. Inaugurado em…

VÍDEO | DECO dá conselhos para quem vai de férias

As principais queixas dos passageiros devem-se a atrasos, cancelamentos, recusas de embarque por overbooking e problemas com bagagem. Saiba o que pode exigir e como reclamar.…