A Ecolezíria apresentou hoje, em Almeirim, um projecto de recolha selectiva de resíduos porta-a-porta que vai abranger cerca de 21 mil famílias. Além da recolha porta-a-porta nas zonas urbanas de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche e Salvaterra de Magos, a iniciativa prevê ainda a recolha de resíduos orgânicos em 14 mil casas.

Os dois projectos vão custar 900 mil euros e a associação ambientalista Zero vai colaborar na componente de sensibilização e divulgação.

Leia também...

Mais de 4 mil passageiros já utilizaram o MOBI.SÉNIOR em Santarém

Mais de 4000 passageiros já utilizaram o MOBI.SÉNIOR, que permite à população sénior e a pessoas em situação de dependência, usufruir de um Minibus,…

Abraço à escola e exposição “Um Universo de Saber” no arranque dos 175 anos da Escola Sá da Bandeira

A Escola Secundária Sá da Bandeira em Santarém comemora hoje 175 anos de instituição e 75 do actual edifício. O dia de aniversário, que…

‘Romagem de Saudade’ evoca memórias do Correio do Ribatejo

Uma ‘Romagem de Saudade’, evocando a memória de todos quanto já faleceram e que contribuíram para a construção do projecto do Correio do Ribatejo…

José Saramago “regressou” ao Centro Cultural Regional de Santarém

Assinalando os oito anos da morte de José Saramago, foi apresentado um conjunto de inéditos seus, nesta segunda-feira, dia 18 de Junho, no Centro…