A Ecolezíria apresentou hoje, em Almeirim, um projecto de recolha selectiva de resíduos porta-a-porta que vai abranger cerca de 21 mil famílias. Além da recolha porta-a-porta nas zonas urbanas de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche e Salvaterra de Magos, a iniciativa prevê ainda a recolha de resíduos orgânicos em 14 mil casas.

Os dois projectos vão custar 900 mil euros e a associação ambientalista Zero vai colaborar na componente de sensibilização e divulgação.

Leia também...

Mais de 4 mil passageiros já utilizaram o MOBI.SÉNIOR em Santarém

Mais de 4000 passageiros já utilizaram o MOBI.SÉNIOR, que permite à população sénior e a pessoas em situação de dependência, usufruir de um Minibus,…

Mais Ribatejo na FNA’18: Dia de Santarém foi uma “aposta ganha”

Luís Mira, administrador do CNEMA destacou na conferência de imprensa de balanço da edição deste ano da FNA, o ‘Dia de Santarém’ como “exemplo…

Politécnico de Santarém dá as boas-vindas ao novo ano lectivo registando aumento de alunos

O Instituto Politécnico de Santarém marcou ontem o arranque do ano lectivo com uma sessão solene dedicada a todos os estudantes da instituição e…

Movimento ‘quebrou as correntes’ do Farrusco [C/Vídeo]

Ao fim de 12 meses, o Farrusco foi libertado das correntes pelos seus tutores num espaço, por eles criado, com materiais cedidos pelo Quebr’…