A Ecolezíria apresentou hoje, em Almeirim, um projecto de recolha selectiva de resíduos porta-a-porta que vai abranger cerca de 21 mil famílias. Além da recolha porta-a-porta nas zonas urbanas de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche e Salvaterra de Magos, a iniciativa prevê ainda a recolha de resíduos orgânicos em 14 mil casas.

Os dois projectos vão custar 900 mil euros e a associação ambientalista Zero vai colaborar na componente de sensibilização e divulgação.

Leia também...

Fertipower apresenta fertilizantes biológicos na Feira Nacional de Agricultura

Fertipower, uma empresa que está presente no mercado português há cerca de três meses, está presente na nave B da Feira Nacional de Agricultura,…

Secretário de Estado destaca papel das escolas agrárias na prevenção dos incêndios e floresta

Presente no fórum sobre a Contribuição das Escolas Superiores Agrárias para a Prevenção de Incêndios e Protecção das Florestas, que decorreu esta tarde na…

Santa Casa da Misericórdia de Pernes assinala 431 anos

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes (SCMP) assinala este ano os seus 431 anos de existência. Para assinalar tal efeméride, organizou hoje um…

Partilha de memórias de instituições centenárias – Escola Agrária, Liceu Sá da Bandeira e Correio do Ribatejo

Na tarde desta sexta-feira, dia 28 de Setembro, a biblioteca da Escola Superior Agrária de Santarém recebeu a partilha de memórias de três instituições…