A Ecolezíria apresentou hoje, em Almeirim, um projecto de recolha selectiva de resíduos porta-a-porta que vai abranger cerca de 21 mil famílias. Além da recolha porta-a-porta nas zonas urbanas de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche e Salvaterra de Magos, a iniciativa prevê ainda a recolha de resíduos orgânicos em 14 mil casas.

Os dois projectos vão custar 900 mil euros e a associação ambientalista Zero vai colaborar na componente de sensibilização e divulgação.

Leia também...

Pictorin – Encontro Internacional de Artistas Plásticos traz 13 artistas a Santarém

A cidade de Santarém é palco de 1 a 10 de Setembro, do “Pictorin” – I Encontro Internacional de Artistas Plásticos em Santarém, no…

Antigas instalações do IVV renovadas para acolher “família do vinho” em Almeirim

Decorreu no final da tarde da passada quinta-feira, dia 11 de Outubro, a cerimónia de inauguração das obras de requalificação das antigas instalações do…

Arrancou hoje o Nersant Business em Tomar com 38 países estrangeiros

Arrancou hoje em Tomar o NERSANT Business – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo. Nesta que é a 7.ª edição, o evento voltou a…

ASPA: Abandono de animais continua à revelia da lei

A lei que criminaliza os maus-tratos e abandono de animais tem três anos. Mas, na prática, tem produzido efeitos ténues: os problemas não acabam…