A Ecolezíria apresentou hoje, em Almeirim, um projecto de recolha selectiva de resíduos porta-a-porta que vai abranger cerca de 21 mil famílias. Além da recolha porta-a-porta nas zonas urbanas de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche e Salvaterra de Magos, a iniciativa prevê ainda a recolha de resíduos orgânicos em 14 mil casas.

Os dois projectos vão custar 900 mil euros e a associação ambientalista Zero vai colaborar na componente de sensibilização e divulgação.

Leia também...

‘Os Lobos’ de Tremez vencem Jogos com Freguesias 2018

A equipa ‘Os Lobos’, do Clube Desportivo de Tremez, em representação da União de Freguesias de Azoia de Cima e Tremez, venceu a edição…

Município de Santarém reconhece mérito desportivo a 392 atletas do concelho

A cerimónia de reconhecimento de mérito desportivo por parte da Câmara Municipal de Santarém teve lugar no final da tarde da passada sexta-feira, dia…

Transmissão de tarefas no Rotary Clube de Santarém

António Martins-Ferreira é o novo presidente eleito do Rotary Clube de Santarém (RCS) para o ano rotário 2018-2019. A transmissão de tarefas decorreu na…

Olavo Bilac encerra iniciativa “Verão In.Str… É um espanto!” com concerto no Largo do Seminário

O músico português Olavo Bilac é o responsável pelo concerto de encerramento da iniciativa “Verão In.Str… É um espanto!”, actuando no Largo do Seminário…