A Ecolezíria apresentou hoje, em Almeirim, um projecto de recolha selectiva de resíduos porta-a-porta que vai abranger cerca de 21 mil famílias. Além da recolha porta-a-porta nas zonas urbanas de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche e Salvaterra de Magos, a iniciativa prevê ainda a recolha de resíduos orgânicos em 14 mil casas.

Os dois projectos vão custar 900 mil euros e a associação ambientalista Zero vai colaborar na componente de sensibilização e divulgação.

Leia também...

Revolução ambiental e económica na iluminação pública do concelho de Almeirim

O presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Ribeiro, anunciou ontem o investimento que será levado a cabo no concelho, para a substituição de…

Escola Sá da Bandeira assinala ‘175 anos de futuro’

No próximo dia 11 de Outubro, a Escola Secundária Sá da Bandeira dá início às comemorações dos 175 anos de uma intensa actividade pedagógica…

Reino de Natal com muita animação no sábado, dia 8 de Dezembro

A alegria continua no Reino de Natal ao longo de todo o dia de sábado, 8 de Dezembro.Logo pela manhã, a partir das 10h30,…

União Desportiva de Santarém sagra-se campeão e sobe à primeira divisão distrital

O União Desportiva de Santarém (UDS) sagrou-se Campeão Distrital de Futebol da 2ª Divisão, ao empatar a duas bolas com o Rio Maior Sport…