A Ecolezíria apresentou hoje, em Almeirim, um projecto de recolha selectiva de resíduos porta-a-porta que vai abranger cerca de 21 mil famílias. Além da recolha porta-a-porta nas zonas urbanas de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche e Salvaterra de Magos, a iniciativa prevê ainda a recolha de resíduos orgânicos em 14 mil casas.

Os dois projectos vão custar 900 mil euros e a associação ambientalista Zero vai colaborar na componente de sensibilização e divulgação.

Leia também...

“Portugalidade e cultura portuguesa desfilam no São Martinho” de 02 a 11 de Novembro na Golegã

Arranca hoje, sexta-feira, e decorre até ao próximo dia 11 de Novembro, no coração do Ribatejo, mais uma edição da Feira de São Martinho,…

Falou-se de IPSS’s, Património e Comunidades no Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira

No âmbito do Ano Europeu do Património Cultural e integrado na 23ª edição da Feira do Arroz Doce 2018, o Centro de Bem Estar…

Santarém comemora Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com acção de sensibilização

A Comissão Municipal de Protecção de Pessoas Idosas e/ou Dependentes de Santarém, assinalou na manhã de dia 3 de Dezembro, o Dia Internacional das…

Eleições adiadas no Conservatório de Música de Santarém

As eleições agendadas para esta tarde para o Conservatório de Música de Santarém, foram adiadas para dia 14 de Setembro. Ao que o Correio…