A Ecolezíria apresentou hoje, em Almeirim, um projecto de recolha selectiva de resíduos porta-a-porta que vai abranger cerca de 21 mil famílias. Além da recolha porta-a-porta nas zonas urbanas de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche e Salvaterra de Magos, a iniciativa prevê ainda a recolha de resíduos orgânicos em 14 mil casas.

Os dois projectos vão custar 900 mil euros e a associação ambientalista Zero vai colaborar na componente de sensibilização e divulgação.

Leia também...

Nova estação elevatória para resolver problemas de descargas no Tejo em Alfange

A empresa municipal Águas de Santarém vai construir uma nova estação elevatória para resolver os problemas decorrentes de um ponto de descarga de esgoto…

Transmissão de tarefas no Rotary Clube de Santarém

António Martins-Ferreira é o novo presidente eleito do Rotary Clube de Santarém (RCS) para o ano rotário 2018-2019. A transmissão de tarefas decorreu na…

Dádiva de sangue solidária no Correio do Ribatejo

Está a decorrer, até às 13:00, na sede do Jornal Correio do Ribatejo, em Santarém, uma colheita de sangue em parceria com o Grupo…

Richard Zimler marcou encontro com leitores no Correio do Ribatejo

Richard Zimler marcou ontem encontro com os leitores na sede do ‘Correio do Ribatejo’ para uma conversa a propósito do seu novo romance, “Os…