Ana Simão, residente em Santarém, foi a segunda classificada da primeira edição do Concurso de Escrita Criativa Poeta António Aleixo, que decorreu de 15 de Junho a 23 de Agosto e juntou mais de 70 participantes.

A escritora, de 55 anos, criou a obra ‘A Búzia’, que apresenta numa escrita pontuada de diálogo, a velhice, as memórias e a imprecisa linha entre a sanidade e a loucura ou anormalidade, numa acção narrativa de linhas sinuosas e aliciantes.

Os cinco jurados (Analita Alves dos Santos, António Manuel Venda, David Roque, Fábio Nobre e José Teiga) analisaram 700 textos, em 10 etapas, e os resultados finais atribuíram a vitória a Clara Andrade. Ana Simão foi a 2.ª classificada e Carlos Musga, o 3.º classificado.

Os três primeiros classificados terão as suas obras publicadas numa
colectânea publicada pela editora OnYva. O primeiro classificado recebe ainda um prémio monetário no valor de 1.000 euros.

A cerimónia de entrega dos prémios decorrerá a 18 de Fevereiro do próximo ano.

1 comentário

Os comentários estão fechados.

Leia também...

Festival Guitarra d’alma de regresso a Almeirim

O Festival Guitarra d’alma, dedicado à guitarra portuguesa e com direcção artística do Mestre Custódio Castelo, está de regresso para mais uma edição no…

Primeira edição de Prémio de Poesia Nuno Júdice distingue Carla Louro

A 1.ª edição do Prémio de Poesia Nuno Júdice, no valor de 1.500 euros, distinguiu, por unanimidade, Carla Louro, com o original “Entra-se na…

Convento de Cristo inaugura requalificação da Portaria Filipina no domingo

Os espaços requalificados da Portaria Filipina do Convento de Cristo, em Tomar, vão ser inaugurados domingo, no âmbito das celebrações do Dia Internacional dos…

Inclusão da “tiragem de cortiça” de Coruche no Património Cultural Imaterial em consulta pública

A inscrição da “tiragem de cortiça no concelho de Coruche” no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial estará em consulta pública nos próximos 30…