Ana Simão, residente em Santarém, foi a segunda classificada da primeira edição do Concurso de Escrita Criativa Poeta António Aleixo, que decorreu de 15 de Junho a 23 de Agosto e juntou mais de 70 participantes.

A escritora, de 55 anos, criou a obra ‘A Búzia’, que apresenta numa escrita pontuada de diálogo, a velhice, as memórias e a imprecisa linha entre a sanidade e a loucura ou anormalidade, numa acção narrativa de linhas sinuosas e aliciantes.

Os cinco jurados (Analita Alves dos Santos, António Manuel Venda, David Roque, Fábio Nobre e José Teiga) analisaram 700 textos, em 10 etapas, e os resultados finais atribuíram a vitória a Clara Andrade. Ana Simão foi a 2.ª classificada e Carlos Musga, o 3.º classificado.

Os três primeiros classificados terão as suas obras publicadas numa
colectânea publicada pela editora OnYva. O primeiro classificado recebe ainda um prémio monetário no valor de 1.000 euros.

A cerimónia de entrega dos prémios decorrerá a 18 de Fevereiro do próximo ano.

1 comentário

Os comentários estão fechados.

Leia também...

Tomar celebra este sábado D. Gualdim Pais

Tomar associa-se no próximo sábado às celebrações dos 900 anos do nascimento de D. Gualdim Pais que, sob o título genérico de Jornadas Gualdinianas,…

Tomar celebra os 115 anos do nascimento de Lopes-Graça

O compositor Fernando Lopes-Graça é evocado, em Tomar, a partir do próximo dia 17, por ocasião dos 115 anos do seu nascimento nesta cidade,…

Igreja da Misericórdia de Torres Novas recebe Lafayette College Choir da Pensilvânia

O Lafayette College Choir, da Pensilvânia, Estados Unidos da América, vai estar em Torres Novas, no dia 1 de Junho, para um concerto, na…

Caminhos da Água leva programação cultural a 10 concelhos

A iniciativa Caminhos da Água vai levar música e animação de rua a 10 concelhos do Médio Tejo, com a harpista espanhola Angélica Salvi…