Ana Simão, residente em Santarém, foi a segunda classificada da primeira edição do Concurso de Escrita Criativa Poeta António Aleixo, que decorreu de 15 de Junho a 23 de Agosto e juntou mais de 70 participantes.

A escritora, de 55 anos, criou a obra ‘A Búzia’, que apresenta numa escrita pontuada de diálogo, a velhice, as memórias e a imprecisa linha entre a sanidade e a loucura ou anormalidade, numa acção narrativa de linhas sinuosas e aliciantes.

Os cinco jurados (Analita Alves dos Santos, António Manuel Venda, David Roque, Fábio Nobre e José Teiga) analisaram 700 textos, em 10 etapas, e os resultados finais atribuíram a vitória a Clara Andrade. Ana Simão foi a 2.ª classificada e Carlos Musga, o 3.º classificado.

Os três primeiros classificados terão as suas obras publicadas numa
colectânea publicada pela editora OnYva. O primeiro classificado recebe ainda um prémio monetário no valor de 1.000 euros.

A cerimónia de entrega dos prémios decorrerá a 18 de Fevereiro do próximo ano.

1 comentário

Os comentários estão fechados.

Leia também...

Rui Falcão de Campos com novo livro de poesia

O escritor escalabitano Rui Falcão de Campos acaba de lançar nos escaparates mais um livro de poesia. Com a chancela da Tágide Tinta, a…

Semana da Ascensão está de regresso à Chamusca

A maior festa do Concelho da Chamusca foi esta tarde inaugurada, decorrendo até ao próximo dia 1 de Junho. Reúne espectáculos que prometem animar…

Festival Materiais Diversos procura voluntários

O Festival Materiais Diversos que vai decorrer em Minde, Alcanena e no Cartaxo, de 27 de Setembro a 5 de Outubro, está à procura…

Misericórdias em jornadas de Museologia

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) e a Santa Casa da Misericórdia de Santarém estão a promover esta sexta-feira, 3 de Junho, as VII…