O Cineteatro São João, no Entroncamento, recebe no sábado, dia 12 de Fevereiro, pelas 21h30, o espectáculo musical “Amália, Fado e Saudade” que marca o 100º aniversário do nascimento da fadista.
Este espectáculo é um tributo musical a Amália Rodrigues, interpretado por Raquel Caneca e Jorge Baptista da Silva, ambos presenças assíduas nas mais prestigiadas casas de fado de Lisboa.
“Ao longo de quase duas horas, Raquel e Jorge, ora em duetos, ora em alguns solos, interpretarão temas criados e popularizados por Amália Rodrigues, indo dos fados tradicionais “Povo que lavas no Rio”, “Há festa na Mouraria” ou “Foi Deus” a cancões internacionais como a “Tarantela””, descreve a organização.
“Será assim, uma viagem pela vida e obra da Diva do Fado, salvaguardado a essência de Portugal e do fado que junta às vozes dos dois extraordinários fadistas, projecções de vídeo e um guarda roupa de luxo que tornarão este espectáculo ainda mais bonito”, adianta a mesma nota.
Amália Rodrigues foi e é um marco em Portugal e no seu 100º aniversário, a organização, quer comemorar a efeméride com um grande espectáculo, que dá ao público uma oportunidade de a recordar.
O espectáculo tem o apoio e a autorização da Fundação Amália Rodrigues, é para M/6, os bilhetes têm o valor de 10 euros e vão estar à venda a partir de dia 21 de Janeiro no Posto de Turismo, Piscinas Municipais, Serviço de Águas da Câmara Municipal, em www.bol.pt e na bilheteira do Cineteatro São João no dia do espectáculo uma hora antes (caso não esgotem anteriormente).