O Cineteatro São João, no Entroncamento, recebe no sábado, dia 12 de Fevereiro, pelas 21h30, o espectáculo musical “Amália, Fado e Saudade” que marca o 100º aniversário do nascimento da fadista.

Este espectáculo é um tributo musical a Amália Rodrigues, interpretado por Raquel Caneca e Jorge Baptista da Silva, ambos presenças assíduas nas mais prestigiadas casas de fado de Lisboa.

“Ao longo de quase duas horas, Raquel e Jorge, ora em duetos, ora em alguns solos, interpretarão temas criados e popularizados por Amália Rodrigues, indo dos fados tradicionais “Povo que lavas no Rio”, “Há festa na Mouraria” ou “Foi Deus” a cancões internacionais como a “Tarantela””, descreve a organização.

“Será assim, uma viagem pela vida e obra da Diva do Fado, salvaguardado a essência de Portugal e do fado que junta às vozes dos dois extraordinários fadistas, projecções de vídeo e um guarda roupa de luxo que tornarão este espectáculo ainda mais bonito”, adianta a mesma nota.

Amália Rodrigues foi e é um marco em Portugal e no seu 100º aniversário, a organização, quer comemorar a efeméride com um grande espectáculo, que dá ao público uma oportunidade de a recordar.

O espectáculo tem o apoio e a autorização da Fundação Amália Rodrigues, é para M/6, os bilhetes têm o valor de 10 euros e vão estar à venda a partir de dia 21 de Janeiro no Posto de Turismo, Piscinas Municipais, Serviço de Águas da Câmara Municipal, em www.bol.pt e na bilheteira do Cineteatro São João no dia do espectáculo uma hora antes (caso não esgotem anteriormente).

Leia também...

“Blood Siren” apresentado no Teatro Sá da Bandeira

Sarah McCoy, com uma voz incomparável e carisma como poucas, apresentou, o seu disco de estreia, editado em Janeiro de 2019, “Blood Siren”, no…

Aurélio Lopes desenvolve estudo sobre Maria, percurso histórico-mítico e ascensão doutrinária e cultual

O antropólogo Aurélio Lopes prossegue a sua investigação em torno da figura de Maria no seio da Igreja Cristã, a partir da qual reflecte…

Câmara de Abrantes cancela festas e canaliza verbas para medidas de apoio à população

As Festas de Abrantes foram canceladas devido às restrições impostas pela pandemia covid-19 e as verbas que estavam afectas para a realização das festividades…

Agir, Amor Electro e Bárbara Bandeira no Festival do Arroz Carolino

A terceira edição do Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas realiza-se de 17 a 19 deste mês, em Samora Correia, visando a valorização…