O espectáculo de dança “Drama”, de Victor Hugo Pontes, que sobe ao palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, no próximo dia 21, prevê a participação de sete elementos da comunidade, que poderão participar numa oficina orientada pelo coreógrafo.

Os interessados, “dos 8 aos 80 anos, com ou sem experiência em artes performativas”, podem inscrever-se até dia 10, sendo que serão seleccionados sete participantes (uma criança do sexo feminino de 8 anos, um adolescente entre os 12 e os 15 anos, uma mulher entre os 60 e os 75 anos e quatro adultos com as seguintes características: homem entre os 35-40 anos, mulher entre 35-40, homem ou mulher entre 20-30 anos, homem entre 18-80 anos), afirma uma nota da Câmara de Torres Novas.

Os ensaios vão decorrer de 17 a 20 de Novembro, sendo obrigatório o uso de máscara, apenas dispensada durante a apresentação do espectáculo, afirma.

Dando continuidade à pesquisa de Victor Hugo Pontes “em torno das fronteiras que separam (ou não) o teatro e a dança, a palavra e o movimento, ‘Drama’ recria, cena a cena, a peça seminal de Pirandello, levando mais longe as questões acerca do próprio acto criativo”, acrescenta.

Leia também...

Visita ao Centro Histórico de Coruche celebra Jornadas Europeias do Património

Coruche celebrou as Jornadas Europeias do Património 2025 com uma visita guiada ao centro histórico, dedicada ao tema “Património Arquitetónico: Janelas para o Passado.…

“Cultura para Todos” da Lezíria pode ser verbas reafectadas, mas projecto vai avançar

A verba de 1,5 milhões de euros do projecto da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), aprovado no âmbito do programa Cultura para…

Coro do Círculo Cultural Scalabitano participa em festival internacional em Itália

O Coro do Círculo Cultural Scalabitano (CCS) participou no passado fim de semana, no 11º Toscana Music Festival, na cidade de Montecatini, Itália. Participaram…

‘Retiro do Torricado’ volta a animar Aveiras de Baixo

O evento vai decorrer de 12 a 14 de Setembro e a entrada é livre. O ‘Retiro do Torricado’ está de regresso a Aveiras…