A Casa dos Patudos recebe a Exposição “Bromóleos” de Renato Ferreira , entre 17 de Julho e 3 de Outubro, em Alpiarça.

O Bromóleo é um processo, que consiste no branqueamento de fotografias em papel de brometo e o seu revestimento com pigmento oleoso, que produz assim um acabamento com uma textura semelhante ao da pintura a óleo.

Surgiu na Inglaterra no ano de 1907, fazendo grande sucesso entre os fotógrafos pictorialistas até 1920.

A inauguração realiza-se amanha pelas 17h30, no Polo Enoturístico da Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça.

A exposição está patente de terça-feira a domingo, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00. A entrada é livre e é obrigatório o uso de máscara, assim como as restantes medidas preventivas devido à Covid-19.

Leia também...

Manter o legado vivo entre a História e o Património

O património das Misericórdias é um poderoso veículo de conhecimento e auto-conhecimento, tanto ao nível das instituições como das comunidades. Este espírito, sempre acompanhado…

“A luta pelo nosso projecto cultural será cada vez mais acérrima”

A pandemia veio expor fragilidades e desigualdades no sector das artes e da cultura, mas trouxe também uma oportunidade única e derradeira para a…

‘Memória’ é o mote para a Residência Artística que junta em Santarém 11 jovens criadores

A RAS – Residência Artística de Santarém, pretende ser um encontro de jovens criativos de várias áreas, com o foco principal a ser o…

Obra de Sophia inspira Festival Estátuas Vivas em Tomar

O Festival Estátuas Vivas, que decorre no sábado e no domingo, em Tomar, inspira-se este ano na obra de Sophia de Mello Breyner Andresen,…