O espaço Cá da Terra, no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe, a partir do dia 27 de Maio, a exposição “Gente de Cá – Sardoal pela Objectiva de Álvaro Bandeira”.

Trata-se de uma mostra fotográfica do Sardoal antigo, retratado pela lente do Sardoalense, que nasceu no ano de 1936. Álvaro Bandeira exerceu a profissão de estomatologista em Lisboa e, dos seus gostos e interesses, destaca-se a música, a pintura e a fotografia. O Sardoalense faleceu em Lisboa em 1991.

Com esta exposição, o Município pretende preservar a memória e as tradições do Concelho, enquanto identidade colectiva.

“Gente de Cá – Sardoal pela Objectiva de Álvaro Bandeira”, será inaugurada no dia 27 de Maio, pelas 16h30, estando patente no espaço Cá da Terra até 8 de Setembro, podendo ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h30 às 12h30 e das 14h00 às 19 horas.

Leia também...

Câmara de Santarém acredita que troço da nacional 114 cortado desde 2014 abrirá este ano

O presidente da Câmara de Santarém acredita que o troço da Estrada Nacional (EN) 114, que liga a cidade à ponte D. Luís, encerrado…

Município do Entroncamento entrega viatura elétrica ao Centro de Saúde

O Município do Entroncamento procedeu à entrega de uma viatura elétrica, Citroen E-Berlingo, ao Centro de Saúde do Entroncamento, com o objetivo de promover…

APRODER apresenta projecto “Alimentação Sustentável” na EB1 de Perofilho

No âmbito do Projeto educativo “Alimentação Sustentável”, a Associação para a Promoção do Desenvolvimento Rural do Ribatejo (APRODER) realizou um workshop com os alunos,…

CIM Médio Tejo estreia sistema de bicicletas partilhadas em 11 municípios

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo, com sede em Tomar, vai inaugurar no dia 27 de junho um sistema interconcelhio de bicicletas partilhadas…