O espaço Cá da Terra, no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe, a partir do dia 27 de Maio, a exposição “Gente de Cá – Sardoal pela Objectiva de Álvaro Bandeira”.

Trata-se de uma mostra fotográfica do Sardoal antigo, retratado pela lente do Sardoalense, que nasceu no ano de 1936. Álvaro Bandeira exerceu a profissão de estomatologista em Lisboa e, dos seus gostos e interesses, destaca-se a música, a pintura e a fotografia. O Sardoalense faleceu em Lisboa em 1991.

Com esta exposição, o Município pretende preservar a memória e as tradições do Concelho, enquanto identidade colectiva.

“Gente de Cá – Sardoal pela Objectiva de Álvaro Bandeira”, será inaugurada no dia 27 de Maio, pelas 16h30, estando patente no espaço Cá da Terra até 8 de Setembro, podendo ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h30 às 12h30 e das 14h00 às 19 horas.

Leia também...

Pedida absolvição no processo em que é visado ex-presidente da Câmara do Cartaxo Paulo Varanda

O Ministério Público pediu hoje a absolvição dos quatro arguidos no processo de participação económica em negócio, entre os quais o ex-presidente da Câmara…

Triunfos Marialvas no Montijo

Montijo viveu na noite da passada sexta- feira uma grandiosa noite de toureio equestre, apreciada por uma grande moldura humana e envolta num ambiente…

Vulture e Artur Durand actuam em Santarém

Os Vulture, banda de Santarém, vão actuar no próximo sábado, dia 22, a partir das 22h30, no A9, espaço situado na Travessa do Montalvo,…

Entroncamento apresenta orçamento superior a 34 milhões para 2024

O Município do Entroncamento aprovou na Reunião Extraordinária da Câmara Municipal de 29 de Novembro, a proposta de orçamento e as Grandes Opções do…