O espaço Cá da Terra, no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe, a partir do dia 27 de Maio, a exposição “Gente de Cá – Sardoal pela Objectiva de Álvaro Bandeira”.

Trata-se de uma mostra fotográfica do Sardoal antigo, retratado pela lente do Sardoalense, que nasceu no ano de 1936. Álvaro Bandeira exerceu a profissão de estomatologista em Lisboa e, dos seus gostos e interesses, destaca-se a música, a pintura e a fotografia. O Sardoalense faleceu em Lisboa em 1991.

Com esta exposição, o Município pretende preservar a memória e as tradições do Concelho, enquanto identidade colectiva.

“Gente de Cá – Sardoal pela Objectiva de Álvaro Bandeira”, será inaugurada no dia 27 de Maio, pelas 16h30, estando patente no espaço Cá da Terra até 8 de Setembro, podendo ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h30 às 12h30 e das 14h00 às 19 horas.

Leia também...

Tribunal da Concorrência recebeu mais de 16ME só dos processos com multas mais elevadas

O Tribunal da Concorrência recebeu, desde a sua criação, em 2012, mais de 16 milhões de euros de coimas, apenas dos recursos de contra-ordenações…

Aprovada criação do primeiro doutoramento no Instituto Politécnico de Coimbra com cooperação do Instituto Politécnico De Santarém

O Instituto Politécnico de Coimbra anunciou hoje que foi aprovada a criação do doutoramento em Sustentabilidade Agro-Alimentar e Ambiental, o primeiro a ser ministrado…

Freguesia de Almeirim realiza tomada de posse dos novos órgãos autárquicos

A Freguesia de Almeirim realizou a sessão de instalação dos novos órgãos autárquicos da Assembleia, no passado dia 27 de Outubro, no Edifício dos…

Município de Santarém e Junta de Pernes debatem concretização de ideias sobre património da Vila

No passado dia 15 de Junho, Nuno Domingos, Vereador da Câmara Municipal de Santarém (CMS), com o pelouro do património cultural, Raúl Violante, Presidente…