O espaço Cá da Terra, no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe, a partir do dia 27 de Maio, a exposição “Gente de Cá – Sardoal pela Objectiva de Álvaro Bandeira”.

Trata-se de uma mostra fotográfica do Sardoal antigo, retratado pela lente do Sardoalense, que nasceu no ano de 1936. Álvaro Bandeira exerceu a profissão de estomatologista em Lisboa e, dos seus gostos e interesses, destaca-se a música, a pintura e a fotografia. O Sardoalense faleceu em Lisboa em 1991.

Com esta exposição, o Município pretende preservar a memória e as tradições do Concelho, enquanto identidade colectiva.

“Gente de Cá – Sardoal pela Objectiva de Álvaro Bandeira”, será inaugurada no dia 27 de Maio, pelas 16h30, estando patente no espaço Cá da Terra até 8 de Setembro, podendo ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h30 às 12h30 e das 14h00 às 19 horas.

Leia também...

M1lhão sai no concelho de Santarém

Santarém tem mais um milionário.

Saberes e sabores de Portugal servem-se em Santarém de 18 a 28 de Novembro

De 18 a 28 de Novembro, a Casa do Campino, em Santarém, volta a receber mais uma edição do Festival Nacional de Gastronomia. O…

Promotor destaca mais-valia de Santarém para localização do novo Aeroporto

O promotor do projecto para construção de um aeroporto em Santarém, custeado por privados, defende as “vantagens diferenciadoras” desta localização, enquanto os autarcas da…

Freguesia do Arneiro das Milhariças recebe apoio financeiro Municipal de 30 mil euros para restauro de lavadouro e fontanário 

A Junta de Freguesia do Arneiro das Milhariças requalificou recentemente o lavadouro e fontanário da freguesia.  No âmbito da Lei n. o 75/2013 de…