O espaço Cá da Terra, no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe, a partir do dia 27 de Maio, a exposição “Gente de Cá – Sardoal pela Objectiva de Álvaro Bandeira”.

Trata-se de uma mostra fotográfica do Sardoal antigo, retratado pela lente do Sardoalense, que nasceu no ano de 1936. Álvaro Bandeira exerceu a profissão de estomatologista em Lisboa e, dos seus gostos e interesses, destaca-se a música, a pintura e a fotografia. O Sardoalense faleceu em Lisboa em 1991.

Com esta exposição, o Município pretende preservar a memória e as tradições do Concelho, enquanto identidade colectiva.

“Gente de Cá – Sardoal pela Objectiva de Álvaro Bandeira”, será inaugurada no dia 27 de Maio, pelas 16h30, estando patente no espaço Cá da Terra até 8 de Setembro, podendo ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h30 às 12h30 e das 14h00 às 19 horas.

Leia também...

Grupo criminoso que actuava em Salvaterra de Magos detido pela PJ

A Polícia Judiciária deteve um grupo de seis homens e duas mulheres suspeitos de dezenas de crimes de furto qualificado, detenção de arma proibida…

Homem de 57 anos detido por posse ilegal de armas em Santarém

Um homem de 57 anos de idade foi detido pela GNR, no passado dia 5 de Abril, por posse ilegal de armas, no concelho…

Workshop “Flores de papel fora da Caixa” em Abrantes

O workshop realiza-se dia 20 de maio, das 10h às 13h, no Espaço Jovem de Abrantes. Durante o workshop, a jovem abrantina Adriana Amante,…

Consolata Museu exibe olhar diferenciador de 21 fotógrafos sobre Fátima

Vinte e um fotógrafos que registaram peregrinações a Fátima mostram um olhar diferenciador na exposição “Iter fidei (caminhos da fé)”, que o Consolata Museu, em…