O espaço Cá da Terra, no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe, a partir do dia 27 de Maio, a exposição “Gente de Cá – Sardoal pela Objectiva de Álvaro Bandeira”.

Trata-se de uma mostra fotográfica do Sardoal antigo, retratado pela lente do Sardoalense, que nasceu no ano de 1936. Álvaro Bandeira exerceu a profissão de estomatologista em Lisboa e, dos seus gostos e interesses, destaca-se a música, a pintura e a fotografia. O Sardoalense faleceu em Lisboa em 1991.

Com esta exposição, o Município pretende preservar a memória e as tradições do Concelho, enquanto identidade colectiva.

“Gente de Cá – Sardoal pela Objectiva de Álvaro Bandeira”, será inaugurada no dia 27 de Maio, pelas 16h30, estando patente no espaço Cá da Terra até 8 de Setembro, podendo ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h30 às 12h30 e das 14h00 às 19 horas.

Leia também...

Colisão entre ligeiro e pesado de mercadorias causa um morto em Benavente

Uma colisão entre uma viatura ligeira e um pesado de mercadorias, em Benavente, causou hoje um morto e três feridos, e obrigou ao corte…

Indústrias suspeitas de provocar maus cheiros em Alcanena devem concluir alterações este mês

As indústrias de curtumes que utilizam processos químicos mais agressivos no tratamento das peles, suspeitos de estarem na origem dos maus cheiros que têm…

Festa da Marioneta em Santarém com espectáculo sobre o futuro distópico

Na próxima sexta-feira, dia 23 de agosto, às 21h45, a Praça Sá da Bandeira (Largo do Seminário), recebe a Festa da Marioneta, com o…

HDS apresenta Plano de Emergência Externo no Âmbito da Jornada Mundial da Juventude

O Plano de Emergência Externo (PEE) do Hospital Distrital de Santarém (HDS), que tem como objectivo organizar e estruturar a resposta hospitalar a situações…