O espaço Cá da Terra, no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe, a partir do dia 27 de Maio, a exposição “Gente de Cá – Sardoal pela Objectiva de Álvaro Bandeira”.

Trata-se de uma mostra fotográfica do Sardoal antigo, retratado pela lente do Sardoalense, que nasceu no ano de 1936. Álvaro Bandeira exerceu a profissão de estomatologista em Lisboa e, dos seus gostos e interesses, destaca-se a música, a pintura e a fotografia. O Sardoalense faleceu em Lisboa em 1991.

Com esta exposição, o Município pretende preservar a memória e as tradições do Concelho, enquanto identidade colectiva.

“Gente de Cá – Sardoal pela Objectiva de Álvaro Bandeira”, será inaugurada no dia 27 de Maio, pelas 16h30, estando patente no espaço Cá da Terra até 8 de Setembro, podendo ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h30 às 12h30 e das 14h00 às 19 horas.

Leia também...

Coligação Santarém Cidadã homenageia Carlos Oliveira (Chona)

A coligação Santarém Cidadã vai promover no próximo domingo, dia 5 de Outubro, às 16h00, uma homenagem a Carlos Oliveira (Chona), “figura marcante da cultura scalabitana” e conhecido…

Coruche e Chamusca apostam no turismo de cycling para atrair visitantes nacionais e internacionais

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo pretende posicionar Coruche e Chamusca como referências nos centros de cycling, promovendo-os como um produto…

Tiago Tomás realiza sonho de menino de Santarém

Jogador do Sporting CP enviou camisola autografada ao jovem adepto.

Abolição das portagens na A23 e A13 é “questão de justiça” 

A Comissão de Utentes do Médio Tejo (CUSPMT) disse hoje que a abolição das portagens nas autoestradas 23 (A23) e 13 (A13), em 01…