O espaço Cá da Terra, no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe, a partir do dia 27 de Maio, a exposição “Gente de Cá – Sardoal pela Objectiva de Álvaro Bandeira”.

Trata-se de uma mostra fotográfica do Sardoal antigo, retratado pela lente do Sardoalense, que nasceu no ano de 1936. Álvaro Bandeira exerceu a profissão de estomatologista em Lisboa e, dos seus gostos e interesses, destaca-se a música, a pintura e a fotografia. O Sardoalense faleceu em Lisboa em 1991.

Com esta exposição, o Município pretende preservar a memória e as tradições do Concelho, enquanto identidade colectiva.

“Gente de Cá – Sardoal pela Objectiva de Álvaro Bandeira”, será inaugurada no dia 27 de Maio, pelas 16h30, estando patente no espaço Cá da Terra até 8 de Setembro, podendo ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h30 às 12h30 e das 14h00 às 19 horas.

Leia também...

Fibra ótica vai chegar em 2023 a várias localidades do “Alto Concelho” de Azambuja

Diversas localidades na área do “Alto Concelho” de Azambuja vão ter melhor acesso a comunicações digitais com a chegada da fibra ótica, em meados…

Alenquer e Azambuja promovem ação ambiental de limpeza

Os Municípios de Alenquer e Azambuja vão promover uma ação ambiental de limpeza no próximo dia 13 de Maio. “Alenquer e Azambuja Limpa” é…

Santarém acolhe 1.º Encontro Nacional de Vinhos Biológicos

O Salão Nobre da Casa do Campino acolheu na passada quinta-feira, 12 de dezembro, o 1º Encontro Nacional de Vinhos Biológicos, promovido e organizado…

Tomar recebe a 26 de Agosto gala das ‘7 Maravilhas à Mesa’

Tomar vai receber a 26 de Agosto uma das sete galas eliminatórias da iniciativa ‘7 Maravilhas à Mesa®‘, com transmissão pela RTP e na…