A Galeria Municipal do Entroncamento recebe, de 10 a 29 de dezembro, a Exposição de Presépios em Cortiça, de Samuel Machado. A inauguração da exposição está marcada para a próxima segunda-feira, dia 10 de dezembro, às 17h00, na Galeria Municipal.

Reciclar com cortiça é um projeto de artesanato que teve início em 2014 e que nos convida a olhar para a reciclagem de rolhas de cortiça de uma forma criativa e inovadora. A cortiça, que assume um papel de destaque em todo o projeto, provém de rolhas já utilizadas que são totalmente trabalhadas de forma manual. A esta, juntam-se cartões, madeiras, esferovites e outros tantos materiais recicláveis que dão origem a elementos decorativos que podem ser utilizados nas mais diversas instalações.

Desde o início do projeto que as obras criadas percorrem o país sendo apresentadas em várias exposições e feiras de artesanato.

Samuel de Oliveira Machado é licenciado em Animação Socioeducativa, pós-graduado em Intervenção Social, Inovação e Empreendedorismo. Conta com um percurso profissional de mais de dez anos ligado ao trabalho com a infância e juventude, onde se destacam trabalhos como educador de centro de acolhimento para crianças e jovens, animador sociocultural e o desenvolvimento de vários projetos de intervenção social nas áreas da economia solidária, hortas pedagógicas e artes plásticas.

A exposição pode ser visitada na Galeria Municipal, entre os dias 10 e 29 de dezembro, entre as 15h00 e as 19h00. Salientamos que a Galeria Municipal se encontra encerrada nos dias 24 e 25 de dezembro.

Leia também...

Capela de Nossa Senhora do Carmo reabre ao público após requalificação

A Capela de Nossa Senhora do Carmo, em Sardoal, já se encontra aberta ao público, após ter sido concluída a sua requalificação e restauro.…

“Santarém precisa de uma política de incentivo aos artistas emergentes”

Nuno Labau é o responsável pela dança contemporânea da SRO e convida os alunos, crianças, jovens ou adultos a performances estimulantes. A sua formação…

Prémio Infante D. Luís às Artes dedicado à escultura

A 4.ª edição do Prémio Infante D. Luís às Artes, promovido pela Câmara de Salvaterra de Magos, é dedicada à categoria Escultura, decorrendo o…

Organização do Bons Sons refuta criticas e esclarece que concerto na igreja foi autorizado

A organização do Festival Bons Sons, em Tomar, esclareceu ontem que o concerto na Igreja de S. Sebastião foi um espectáculo intimista autorizado pela…