A Galeria Municipal do Entroncamento recebe, de 10 a 29 de dezembro, a Exposição de Presépios em Cortiça, de Samuel Machado. A inauguração da exposição está marcada para a próxima segunda-feira, dia 10 de dezembro, às 17h00, na Galeria Municipal.

Reciclar com cortiça é um projeto de artesanato que teve início em 2014 e que nos convida a olhar para a reciclagem de rolhas de cortiça de uma forma criativa e inovadora. A cortiça, que assume um papel de destaque em todo o projeto, provém de rolhas já utilizadas que são totalmente trabalhadas de forma manual. A esta, juntam-se cartões, madeiras, esferovites e outros tantos materiais recicláveis que dão origem a elementos decorativos que podem ser utilizados nas mais diversas instalações.

Desde o início do projeto que as obras criadas percorrem o país sendo apresentadas em várias exposições e feiras de artesanato.

Samuel de Oliveira Machado é licenciado em Animação Socioeducativa, pós-graduado em Intervenção Social, Inovação e Empreendedorismo. Conta com um percurso profissional de mais de dez anos ligado ao trabalho com a infância e juventude, onde se destacam trabalhos como educador de centro de acolhimento para crianças e jovens, animador sociocultural e o desenvolvimento de vários projetos de intervenção social nas áreas da economia solidária, hortas pedagógicas e artes plásticas.

A exposição pode ser visitada na Galeria Municipal, entre os dias 10 e 29 de dezembro, entre as 15h00 e as 19h00. Salientamos que a Galeria Municipal se encontra encerrada nos dias 24 e 25 de dezembro.

Leia também...

Escola Superior de Educação recebe festival de cinema Olhares do Mediterrâneo /Women’s Film Festival

O Centro de Línguas e Culturas (CLC) da Escola Superior de Educação…

“Sonho” é o álbum de estreia de Isaac Pimenta

   Depois de aguçar a curiosidade aos fãs com o single “Sonho”,…

“Variações à volta das alterações climáticas” em Mação

“Variações à volta das alterações climáticas” foi o tema do “à conversa…

“É pró menino e prá menina” no Teatro Virgínia

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, recebe, no sábado de manhã, a…