O Fórum Mário Viegas, do Centro Cultural Regional de Santarém, tem patente, até 30 de Abril, a exposição de fotografia de John Galo “Portugal 70 anos depois”, inspirada no ensaio fotográfico “Portugal 1950” de Jean Dieuzaide.

Revisitando os locais que o fotógrafo francês elegeu para retratar Portugal há 70 anos, John Galo faz “luz sobre o que é Portugal hoje, volvidas sete décadas”, num “tributo à obra de Dieuzaide, aos portugueses protagonistas na sua obra, que viveram um Portugal pobre, sofrido, amordaçado”, afirma uma nota de divulgação da exposição.

Fotografando nos mesmos locais que Dieuzaide, 70 anos depois, o autor pretende não só mostrar as diferenças, mas, também, promover uma discussão pública acerca da evolução do país nas últimas décadas e como se afirma hoje na Europa e no mundo, acrescenta.

Leia também...

VÍDEO | Artistas do PICTORIN pintam telas nas ruas da cidade de Santarém

Quinze artistas plásticos de seis países participam, de 1 a 10 de Setembro, na segunda edição do PICTORIN – Encontro Internacional de Artistas Plásticos…

Convento de Cristo com concurso aberto para novo director

A abertura do concursos internacional para selecção do diretor do Convento de Cristo, em Tomar, foi publicada hoje, 6 de Setembro, em Diário da…

FotoFesta traz fotógrafo Luíz Carvalho a Almeirim

A FotoFesta- Festa da Fotografia realiza-se nos dias 4 e 5 de Maio, na Igreja do Espírito Santo, em Almeirim. No espaço vão estar…

“Fake” reabre programação do Teatro Virgínia em Torres Novas

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, retoma sexta-feira a sua programação com a exibição, às 19:00, da peça “Fake”, de Inês Barahona e Miguel…