O Fórum Mário Viegas, do Centro Cultural Regional de Santarém, tem patente, até 30 de Abril, a exposição de fotografia de John Galo “Portugal 70 anos depois”, inspirada no ensaio fotográfico “Portugal 1950” de Jean Dieuzaide.

Revisitando os locais que o fotógrafo francês elegeu para retratar Portugal há 70 anos, John Galo faz “luz sobre o que é Portugal hoje, volvidas sete décadas”, num “tributo à obra de Dieuzaide, aos portugueses protagonistas na sua obra, que viveram um Portugal pobre, sofrido, amordaçado”, afirma uma nota de divulgação da exposição.

Fotografando nos mesmos locais que Dieuzaide, 70 anos depois, o autor pretende não só mostrar as diferenças, mas, também, promover uma discussão pública acerca da evolução do país nas últimas décadas e como se afirma hoje na Europa e no mundo, acrescenta.

Leia também...

David Antunes lança nova música “Vai Ficar Tudo Bem”, uma mensagem positiva para a quarentena

O músico escalabitano David Antunes lançou esta segunda-feira, 20 de Março, uma nova música “Vai ficar tudo bem”, uma canção para invadir as redes…

“A Menina da Rádio”, de Paulo Patrício, este sábado em Santarém

“A Menina da Rádio” é a nova comédia de Paulo Patrício que vai estar em cena amanhã, sábado, dia 16, pelas 21h30, no Círculo…

300 Pais Natal Motards desfilaram pelas ruas de Santarém

Cerca de 300 Pais Natal Motards juntaram-se na manhã de domingo, dia 15 de Dezembro, para um desfile pela Cidade de Santarém. A partida…

Festival de curtas-metragens e ‘making of’s’ de 26 a 28 de Novembro em Almeirim

O Cine Teatro de Almeirim recebe, de 26 a 28 de Novembro, o festival “3 in 1 Film Fest”, dedicado a curtas, muito curtas…