O Fórum Mário Viegas, do Centro Cultural Regional de Santarém, tem patente, até 30 de Abril, a exposição de fotografia de John Galo “Portugal 70 anos depois”, inspirada no ensaio fotográfico “Portugal 1950” de Jean Dieuzaide.

Revisitando os locais que o fotógrafo francês elegeu para retratar Portugal há 70 anos, John Galo faz “luz sobre o que é Portugal hoje, volvidas sete décadas”, num “tributo à obra de Dieuzaide, aos portugueses protagonistas na sua obra, que viveram um Portugal pobre, sofrido, amordaçado”, afirma uma nota de divulgação da exposição.

Fotografando nos mesmos locais que Dieuzaide, 70 anos depois, o autor pretende não só mostrar as diferenças, mas, também, promover uma discussão pública acerca da evolução do país nas últimas décadas e como se afirma hoje na Europa e no mundo, acrescenta.

Leia também...

Fernando Tordo, Casal da Treta e Hugo Sousa na Agenda Cultural 2020 de Almeirim

O Município de Almeirim apresentou recentemente a agenda cultural que vai vigorar entre Janeiro e Maio do próximo ano. Almeirim apostou na diversidade cultural…

“Um contributo para o estudo da história de Santarém na segunda metade do século XVIII”

A “A Tamareira de Débora”, novo livro do investigador António Monteiro, foi apresentado na tarde do passado sábado (29 de Maio) na igreja da…

Ministro da Cultura em Santarém para conhecer o projecto do Museu de Abril e dos Valores Universais

No âmbito do projecto Museu de Abril e dos Valores Universais (MAVU), Pedro Adão e Silva. Ministro da Cultura, esteve em Santarém para reunir…

Exposição “Braamcamp Freire: o génio poliédrico” em dois espaços de Santarém

A exposição “Braamcamp Freire: o génio poliédrico” vai estar patente, a partir de sábado e até 31 de agosto de 2023, na Casa do…