O Fórum Mário Viegas, do Centro Cultural Regional de Santarém, tem patente, até 30 de Abril, a exposição de fotografia de John Galo “Portugal 70 anos depois”, inspirada no ensaio fotográfico “Portugal 1950” de Jean Dieuzaide.

Revisitando os locais que o fotógrafo francês elegeu para retratar Portugal há 70 anos, John Galo faz “luz sobre o que é Portugal hoje, volvidas sete décadas”, num “tributo à obra de Dieuzaide, aos portugueses protagonistas na sua obra, que viveram um Portugal pobre, sofrido, amordaçado”, afirma uma nota de divulgação da exposição.

Fotografando nos mesmos locais que Dieuzaide, 70 anos depois, o autor pretende não só mostrar as diferenças, mas, também, promover uma discussão pública acerca da evolução do país nas últimas décadas e como se afirma hoje na Europa e no mundo, acrescenta.

Leia também...

“A Gastronomia é um trunfo fortíssimo para atracção de novos públicos ao nosso território”

O Município de Santarém vai promove desde sexta-feira, 21 de Outubro até 1 de Novembro, a 41ª edição do Festival Nacional de Gastronomia (FNG),…

João Gomes Moreira – “Um Percurso de Vida”. Quase autobiografia…

Quando olho para trás, assim em jeito de balanço da vida, o que me ocorre? Muitas coisas, naturalmente. Muitos factos, situações, projectos não realizados,…

Museu Diocesano recebe mostra de doçaria conventual

O Museu Diocesano de Santarém acolhe, no próximo sábado e domingo, dias 19 e 20 de Outubro, a sua V Mostra de Doces Conventuais.…

Fotografias de Catarina Araújo Ribeiro no Fórum Mário Viegas

“Punctum – ser criança atrás das grades” é o tema da exposição fotográfica que Catarina Araújo Ribeiro inaugurará este sábado (20 de Janeiro), pelas…