O Fórum Mário Viegas, do Centro Cultural Regional de Santarém, tem patente, até 30 de Abril, a exposição de fotografia de John Galo “Portugal 70 anos depois”, inspirada no ensaio fotográfico “Portugal 1950” de Jean Dieuzaide.

Revisitando os locais que o fotógrafo francês elegeu para retratar Portugal há 70 anos, John Galo faz “luz sobre o que é Portugal hoje, volvidas sete décadas”, num “tributo à obra de Dieuzaide, aos portugueses protagonistas na sua obra, que viveram um Portugal pobre, sofrido, amordaçado”, afirma uma nota de divulgação da exposição.

Fotografando nos mesmos locais que Dieuzaide, 70 anos depois, o autor pretende não só mostrar as diferenças, mas, também, promover uma discussão pública acerca da evolução do país nas últimas décadas e como se afirma hoje na Europa e no mundo, acrescenta.

Leia também...

Projeto “4 em Banda” apresenta espetáculo dedicado às grandes bandas sonoras do cinema

As bandas filarmónicas do Concelho de Azambuja, voltam a reunir-se para a promover o projeto “4 em Banda”, regressando ao palco com um “espetáculo…

Galeria do Mercado Municipal de Coruche recebe exposição “Terra de Gente, Terra de Liberdade”

Está patente, até dia 14 de Maio, na Galeria do Mercado Municipal de Coruche a exposição “Terra de Gente, Terra de Liberdade”. A mostra…

Projecto Artejo inaugura exposição e lança roteiro em V.N. Barquinha

Vila Nova da Barquinha e a Fundação EDP promovem, no sábado, o lançamento do Guia do Médio Tejo, uma exposição e um Instameet que…

Noite de Fados no Vale da Pinta

A Sociedade Cultural e Recreativa de Vale da Pinta recebe, no próximo dia 16 de Novembro, pelas 22h00, uma noite de fados organizada pela…