O Fórum Mário Viegas, do Centro Cultural Regional de Santarém, tem patente, até 30 de Abril, a exposição de fotografia de John Galo “Portugal 70 anos depois”, inspirada no ensaio fotográfico “Portugal 1950” de Jean Dieuzaide.

Revisitando os locais que o fotógrafo francês elegeu para retratar Portugal há 70 anos, John Galo faz “luz sobre o que é Portugal hoje, volvidas sete décadas”, num “tributo à obra de Dieuzaide, aos portugueses protagonistas na sua obra, que viveram um Portugal pobre, sofrido, amordaçado”, afirma uma nota de divulgação da exposição.

Fotografando nos mesmos locais que Dieuzaide, 70 anos depois, o autor pretende não só mostrar as diferenças, mas, também, promover uma discussão pública acerca da evolução do país nas últimas décadas e como se afirma hoje na Europa e no mundo, acrescenta.

Leia também...

Trabalho de pintor natural de Tomar reconhecido em concurso online de galeria nova-iorquina

Um quadro de um pintor português radicado no Canadá que retrata o meio rural e a agricultura em Portugal foi reconhecido num concurso de…

Exposição ‘Arquitetura do Comum’ marca arranque oficial da Mostra Nacional Jovens Criadores em Santarém

A Mostra Nacional Jovens Criadores (MNJC) já chegou à cidade de Santarém, através da inauguração da Exposição ‘Arquitetura do Comum – Um lugar em…

Programa “Caminhos” regressa em Abril ao Médio Tejo

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, em parceria com os municípios da região, regressa com o primeiro ciclo da edição 2025 do CAMINHOS, um…

André Sardet vai atuar no Centro Cultural do Cartaxo

O Centro Cultural do Cartaxo vai receber André Sardet e os bilhetes já se encontram à venda.   O concerto de André Sardet está…