O Fórum Mário Viegas, do Centro Cultural Regional de Santarém, tem patente, até 30 de Abril, a exposição de fotografia de John Galo “Portugal 70 anos depois”, inspirada no ensaio fotográfico “Portugal 1950” de Jean Dieuzaide.

Revisitando os locais que o fotógrafo francês elegeu para retratar Portugal há 70 anos, John Galo faz “luz sobre o que é Portugal hoje, volvidas sete décadas”, num “tributo à obra de Dieuzaide, aos portugueses protagonistas na sua obra, que viveram um Portugal pobre, sofrido, amordaçado”, afirma uma nota de divulgação da exposição.

Fotografando nos mesmos locais que Dieuzaide, 70 anos depois, o autor pretende não só mostrar as diferenças, mas, também, promover uma discussão pública acerca da evolução do país nas últimas décadas e como se afirma hoje na Europa e no mundo, acrescenta.

Leia também...

Festa do Vinho e do Pão celebra “identidade ribatejana” no Cartaxo

A Festa do Vinho & do Pão, que decorre entre terça-feira e domingo no Cartaxo, dedica o feriado de 1 de Maio à celebração…

Município de Abrantes disponibiliza meio milhão de euros para apoio a colectividades

A Câmara Municipal de Abrantes vai disponibilizar mais de 500 mil euros para o apoio a actividades culturais, sociais, de juventude e desportivas. Em…

Casa dos Patudos assinalou 61º aniversário da abertura ao público

A Casa dos Patudos comemorou, no passado sábado, dia 15 de Maio, o seu 61.º Aniversário da abertura ao público. Em 1960, com a…

Círculo Cultural Scalabitano promove homenagens pelo 69.º Aniversário

O Círculo Cultural Scalabitano (CCS) promoveu na tarde de sábado, dia 16 de Dezembro, pelas 16h00, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, a…