O Fórum Mário Viegas, do Centro Cultural Regional de Santarém, tem patente, até 30 de Abril, a exposição de fotografia de John Galo “Portugal 70 anos depois”, inspirada no ensaio fotográfico “Portugal 1950” de Jean Dieuzaide.

Revisitando os locais que o fotógrafo francês elegeu para retratar Portugal há 70 anos, John Galo faz “luz sobre o que é Portugal hoje, volvidas sete décadas”, num “tributo à obra de Dieuzaide, aos portugueses protagonistas na sua obra, que viveram um Portugal pobre, sofrido, amordaçado”, afirma uma nota de divulgação da exposição.

Fotografando nos mesmos locais que Dieuzaide, 70 anos depois, o autor pretende não só mostrar as diferenças, mas, também, promover uma discussão pública acerca da evolução do país nas últimas décadas e como se afirma hoje na Europa e no mundo, acrescenta.

Leia também...

“Há muitos anos que Santarém vive de costas voltadas para o rio”

Até ao próximo domingo, dia 31 de Julho, a aldeia ribeirinha das Caneiras está em festa. Organizadas pela Associação de Amigos das Caneiras, as…

Festival do Azeite e Ervas Aromáticas de quinta a domingo em Alcanena

A sexta edição do Festival do Azeite e Ervas Aromáticas vai decorrer de quinta-feira a domingo em 13 restaurantes e seis pastelarias do concelho…

Pedro Barreiro é o novo director artístico do Espaço do Tempo em Montemor-o-Novo

O encenador e programador Pedro Barreiro vai ser o próximo diretor artístico da estrutura cultural O Espaço do Tempo, de Montemor-o-Novo, no distrito de…

“É no momento da escrita que me sinto mais livre”

“Fora de Jogo” marca a estreia literária de André Silva. O livro conta-nos a história de um adepto de futebol fanático e, durante toda…