O Fórum Mário Viegas, do Centro Cultural Regional de Santarém, tem patente, até 30 de Abril, a exposição de fotografia de John Galo “Portugal 70 anos depois”, inspirada no ensaio fotográfico “Portugal 1950” de Jean Dieuzaide.

Revisitando os locais que o fotógrafo francês elegeu para retratar Portugal há 70 anos, John Galo faz “luz sobre o que é Portugal hoje, volvidas sete décadas”, num “tributo à obra de Dieuzaide, aos portugueses protagonistas na sua obra, que viveram um Portugal pobre, sofrido, amordaçado”, afirma uma nota de divulgação da exposição.

Fotografando nos mesmos locais que Dieuzaide, 70 anos depois, o autor pretende não só mostrar as diferenças, mas, também, promover uma discussão pública acerca da evolução do país nas últimas décadas e como se afirma hoje na Europa e no mundo, acrescenta.

Leia também...

“O fado é cantar o que sentimos”

Beatriz Felizardo é uma fadista de Coruche que começou a dar os primeiros passos no mundo da música aos oito anos. Este ano, cantou…

Parlamento congratula-se pela atribuição de Grammy latino a José Cid

A Assembleia da República congratulou-se esta sexta-feira, 22 de Novembr, com a atribuição do Grammy latino por excelência musical a José Cid, entregue ao…

Gator, The Alligator é a primeira banda confirmada no Bons Sons

Gator, The Alligator é a primeira banda confirmada no Festival Bons Sons 2019, a decorrer de 08 a 11 de Agosto, em Cem Soldos,…

Caminhos da Água levam teatro de rua e circo a sete concelhos do Médio Tejo

Mais de 20 espectáculos de teatro de rua e circo contemporâneo, com quatro estreias nacionais e participação de 12 artistas e grupos de sete…