O Fórum Mário Viegas, do Centro Cultural Regional de Santarém, tem patente, até 30 de Abril, a exposição de fotografia de John Galo “Portugal 70 anos depois”, inspirada no ensaio fotográfico “Portugal 1950” de Jean Dieuzaide.

Revisitando os locais que o fotógrafo francês elegeu para retratar Portugal há 70 anos, John Galo faz “luz sobre o que é Portugal hoje, volvidas sete décadas”, num “tributo à obra de Dieuzaide, aos portugueses protagonistas na sua obra, que viveram um Portugal pobre, sofrido, amordaçado”, afirma uma nota de divulgação da exposição.

Fotografando nos mesmos locais que Dieuzaide, 70 anos depois, o autor pretende não só mostrar as diferenças, mas, também, promover uma discussão pública acerca da evolução do país nas últimas décadas e como se afirma hoje na Europa e no mundo, acrescenta.

Leia também...

Coruche inaugura escultura dedicada ao Grupo de Forcados Amadores da vila

GFAC comemora 50 anos de existência.

Comércio tradicional tem vales “Pague 1 – Leve 2” para a Corrida de Touros em Santarém

A Monumental “Celestino Graça” recebe, no próximo dia 26 de Setembro, a única Corrida de Touros da temporada 2020, em Santarém. Na corrida participarão…

“Para mim, um Livro é um ser vivo”

Titão para alguns, Octávio de Pó nasceu em Moçambique. É o mais velho de sete irmãos. Fez os estudos normais até à frequência em…

‘Normal’ dia 24 de Setembro no Centro Cultural do Cartaxo

‘Normal’, uma co-criação, interpretação e concepção plástica de Ana Valente, Bruno Bernardo, Diana Narciso, Inês Paulino e Pedro Paz com texto de Luís Lobão…