O Comando Distrital de Santarém da PSP tem patente a exposição denominada “Rostos com Voz”, de 05 a 20 de Março, no W Shopping, em Santarém, para assinalar o Dia Internacional da Mulher, que se comemora a 8 de Março.

Esta exposição foi iniciada pelas Equipas de Proximidade e Apoio à Vítima e Programa Escola Segura do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, com o apoio das freguesias de Campo de Ourique, Estrela, Ajuda, Alcântara e Belém, e pretende sensibilizar a comunidade para a problemática de todo o tipo de violência contra as mulheres e a necessidade de políticas globais que denunciem e erradiquem este flagelo.

A violência do género tornou-se num problema global que afeta essencialmente as mulheres. Trata-se de um problema social que ainda afeta o nosso País e que se manifesta nas mais diversas formas: física, sexual, psicológica, económica ou social.

A este respeito importa salientar que a violência exercida contra as mulheres não se limita à violência doméstica, englobando também todas as formas de assédio sexual, a perseguição, a mutilação genital feminina ou o próprio casamento forçado.

A Polícia de Segurança Pública presta especial reconhecimento e agradecimento a todas as mulheres que aceitaram dar “voz” a esta causa, o que, seguramente, contribuirá para dar voz a muitas mais mulheres que são vítimas de violência doméstica.

Leia também...

Convento de S. Francisco palco do lançamento do livro “História de Santarém”

O lançamento do livro “História de Santarém” decorreu ontem, dia 15 de…

Escultor Paulo Neves expõe “O Caminho dos Santos” em Santarém

A Igreja da Misericórdia de Santarém vai acolher, de 31 de Outubro…

Concerto com os Três Bairros e exposição sobre a censura na celebração do 25 de Abril em Coruche

As comemorações da Revolução de Abril de 1974, em Coruche, arrancam sábado…
Foto de Arquivo

Aurélio Lopes apresenta estudo sobre Jesus enquanto personagem histórica e profética

É já dia 7 de Outubro, sábado, às 16h30, que a apresentação…