O Comando Distrital de Santarém da PSP tem patente a exposição denominada “Rostos com Voz”, de 05 a 20 de Março, no W Shopping, em Santarém, para assinalar o Dia Internacional da Mulher, que se comemora a 8 de Março.

Esta exposição foi iniciada pelas Equipas de Proximidade e Apoio à Vítima e Programa Escola Segura do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, com o apoio das freguesias de Campo de Ourique, Estrela, Ajuda, Alcântara e Belém, e pretende sensibilizar a comunidade para a problemática de todo o tipo de violência contra as mulheres e a necessidade de políticas globais que denunciem e erradiquem este flagelo.

A violência do género tornou-se num problema global que afeta essencialmente as mulheres. Trata-se de um problema social que ainda afeta o nosso País e que se manifesta nas mais diversas formas: física, sexual, psicológica, económica ou social.

A este respeito importa salientar que a violência exercida contra as mulheres não se limita à violência doméstica, englobando também todas as formas de assédio sexual, a perseguição, a mutilação genital feminina ou o próprio casamento forçado.

A Polícia de Segurança Pública presta especial reconhecimento e agradecimento a todas as mulheres que aceitaram dar “voz” a esta causa, o que, seguramente, contribuirá para dar voz a muitas mais mulheres que são vítimas de violência doméstica.

Leia também...

Luís Portugal, Rui Vilhena e Sociedade Filarmónica Alcanedense a 30 de Agosto em Santarém

Luís Portugal (Jafumega), Rui Vilhena (Vozes da Rádio) vão unir-se à Sociedade Filarmónica Alcanedense para um concerto memorável na próxima sexta-feira, dia 30 de…

Mário Laginha e músicos do mundo em Sardoal para Encontro Internacional de Piano

O Centro Cultural de Sardoal acolhe entre 28 de Junho e 06 de Julho, o 10.º Encontro Internacional de Piano, com 45 participantes oriundos…

Fórum debate cultura popular do Ribatejo em Vila Nova da Barquinha

O auditório municipal de Vila Nova da Barquinha acolhe no sábado, 25 de Maio, às 10h00, o II Encontro de Cultura Popular do Ribatejo,…

João Feneja lança o disco de estreia

O músico escalabitano João Feneja lançou o seu disco de estreia “Histórias de amor e outras coisas tristes”, o EP conta com cinco temas…