Cá da Terra acolhe Exposição Documental sobre Filarmónica União Sardoalense

O espaço Cá da Terra, no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, acolhe de 21 de Setembro de 2018 a 16 de Março de 2019 a Exposição Documental “A Banda!”.

A mostra, inaugurada no âmbito das Festas do Concelho de Sardoal, integra espólio da Filarmónica União Sardoalense (F.U.S.), assim como informação biográfica sobre a mesma.

PUBLICIDADE

A centenária F.U.S. remonta a 3 de Agosto de 1862. Ao longo dos mais de 150 anos, a F.U.S. tem sido uma importante e dinâmica colectividade do Concelho de Sardoal, por onde têm passado muitas gerações de sardoalenses.

“A Banda!” pode ser visitada no horário de funcionamento do Cá da Terra, de terça-feira a sábado, das 10h30 às 12h30 e das 14h00 às 19h00.

Exposição de Escultura “Gil Vicente por Armando Correia” patente no Centro Cultural Gil Vicente

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, terá patente, de 21 de Setembro a 23 de Novembro, a Exposição de Escultura em Cerâmica “Gil Vicente por Armando Correia”. A mostra, inaugurada no âmbito das Festas do Concelho de Sardoal, é composta por peças que retratam algumas personagens das obras de Gil Vicente.

As peças de escultura, pertença do espólio da Colecção Municipal de Arte do Município de Sintra, são da autoria de Armando Correia. O ceramista, desenhador, escultor e poeta nasceu nas Caldas da Rainha em 1936, tendo exposto os seus trabalhos em várias localidades de Portugal e Espanha.

A Exposição “Gil Vicente por Armando Correia” pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 16h00 às 18h00, e ao sábado, das 15h00 às 18h00. Durante as Festas do Concelho, de 21 a 23 de Setembro, o Centro Cultural Gil Vicente estará aberto ao público das 17h00 às 23h00.

PUBLICIDADE
Leia também...

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

“Inspiro-me muito nas minhas vivências e nas raízes em Alpiarça“

Joana Almeirante é natural do concelho de Santa Maria da Feira, mas…

VÍDEO | Celestino Graça nasceu há 107 anos!

Cumprem-se neste sábado, dia 9 de Janeiro, cento e sete anos sobre…

Casa de Humberto Delgado em Torres Novas vai ser recuperada

A Casa Memorial Humberto Delgado, no concelho de Torres Novas, vai ser…