Teresinha Landeiro sobe ao palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, no próximo dia 15 de Janeiro, com o seu mais recente álbum, «Agora», editado em 2021.

O espectáculo tem início às 21h30 e os bilhetes, com o custo de 7,5 euros, já estão à venda nos locais habituais.

Teresinha Landeiro nasceu em 1996 e é natural de Azeitão. Desde muito cedo mostrou um interesse especial por cantar, tendo começado a actuar em casas de fados com 12 anos. Em 2018 editou o seu primeiro álbum «Namoro».

Teresinha Landeiro quer marcar de forma vincada o seu fado. É na casa Mesa de Frades (Alfama, Lisboa) que se revela semanalmente e é este o ponto de partida para a construção de um currículo invejável apesar de muito jovem.

O Centro Cultural de Belém e o Capitólio (Lisboa) assim como a Casa da Música (Porto) já receberam a jovem fadista e compositora, bem como eventos como Festival Caixa Alfama, EDP Fado Cafe NOS Alive e até a internacionalização no Festival de Fado em Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina) e Sevilha (Espanha).

O álbum «Agora» inclui música de autoria da própria Teresinha Landeiro, revelando um fado jovem, ambicioso e leve como a própria personalidade da fadista.

Leia também...

Municípios com actividade taurina criticam projeto lei do PAN para abolir touradas

Os municípios com actividade tauromáquica sustentaram que “impedir ou proibir manifestações culturais é uma violação da Constituição”, a propósito do projecto de lei do…

Torres Novas recebe encontro dos Historiadores do Ribatejo e lançamento de livro sobre o Convento do Carmo

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes recebe no dia 13 de Abril, o Encontro de Historiadores do Ribatejo, numa iniciativa do Fórum Ribatejo com…

Festa das Tasquinhas e do Torricado de 3 a 5 de Maio em Alcoentre

A Freguesia de Alcoentre, no concelho de Azambuja, promove a XX Edição da Festa das Tasquinhas e do Torricado, que decorrerá nos próximos dias…

D. Pedro de Lencastre é tema da 10.ª edição da feira de época de Torres Novas

Com o tema «Tempos Sombrios – D. Pedro de Lencastre, inquisidor-geral do reino», Torres Novas volta a recuar no tempo com a sua décima…