O Fátima SAD falhou a presença no jogo contra o União de Almeirim SAD, a contar para a série F do Campeonato de Portugal, agendado para as 11h00 de domingo, 29 de Novembro, no Centro Desportivo Ribeiro Ferreira, no Cartaxo.
O União de Almeirim SAD viu assim ser-lhe atribuída a vitória por 3-0 e os três pontos por falta da comparência do adversário.
Os jogadores do plantel do Fátima SAD lançaram um comunicado no passado dia 27 de Novembro, onde afirmam que chegaram ao limite e exigem soluções. A falta de pagamento de salários desde o início da época, falta de condições logísticas, bem como, a falta de condições de segurança levaram à não comparência dos jogadores no último domingo.
“A maioria dos jogadores têm nesta actividade a principal ou única fonte de rendimento, pelo que a situação actual é insustentável, considerando que na presente época desportiva não foi pago qualquer salário”, começa por referir a nota dos atletas.
“Há cerca de um mês que não existem treinos regulares e são já vários os jogos oficiais em que os jogadores vão a jogo sem qualquer treino realizado, colocando a integridade física em causa. Não estão reunidas quaisquer condições de segurança. Não existem fisioterapeutas disponíveis e condições de treino regulares, situação que degrada a imagem do Fátima, mas deixa, sobretudo, os jogadores no limite”, acrescenta.
Apesar de toda a situação, o plantel ainda decidiu dar uma última oportunidade à administração da CD Fátima SAD, liderada por Noel Gomes, mas as partes não chegaram a acordo.
As dificuldades financeiras do Fátima SAD já são conhecidas desde a época anterior e esta já não é primeira vez que o Fátima SAD falha um jogo na série F. Segundo os os regulamentos da FPF, um clube não pode falhar a dois jogos consecutivos ou a três de forma interpolada. Perante a situação vivida no clube é praticamente inevitável que o Fátima SAD seja desclassificado do Campeonato de Portugal.