A Câmara Municipal de Almeirim voltou a adiar as festividades que assinalam a elevação de Almeirim a cidade. O evento que já tinha sido adiado em 2020 e só volta a realizar-se em 2022.

Em comunicado, Pedro Ribeiro, o presidente do Município de Almeirim, justifica o adiamento tendo em conta a pandemia que o País ainda atravessa e por “ainda não estão reunidas as condições para se realizarem as tradicionais festas de Verão”.

“As festas da cidade, assim como os outros eventos festivos que se realizam durante o Verão no nosso concelho, têm sempre por base uma componente importante de tasquinhas. Ora essa componente implica uma proximidade que não se coaduna com os limites de mesas e com as regras de distanciamento da DGS. Além disso os concertos, sendo ao ar livre e gratuitos são impossíveis de controlar no acesso do número de pessoas”, refere o autarca.

O responsável deixa ainda a garantia que as festividades regressam em 2022, mas que até lá prefere “jogar pelo seguro”

“Esperamos regressar em 2022 e estou certo que se a evolução for a que temos assistido ultimamente, assim será”, lê-se na mesma nota.

Leia também...

Inauguração da Exposição “Sá da Bandeira – Filho da Vila, Pai da Cidade” marca início das comemorações dos ‘150 anos da elevação de Santarém a cidade’

A Exposição “Sá da Bandeira – Filho da Vila, Pai da Cidade” foi inaugurada ontem, dia 26 de Setembro, ao final da tarde, na…

Filipe Nicolau: “O que mais prazer me dá é ver o público cantar ou dançar as minhas músicas”

Filipe Nicolau, cantor e compositor da banda ‘The Town Bar’, apresenta amanhã, no Centro Cultural do Cartaxo, o seu primeiro single a solo ‘Licor’…

As Pombinhas de Santarém estão de volta e este ano também acompanham com Arte

O projecto “Verão In.Str…é um espanto!”, da Câmara Municipal de Santarém, apresentou hoje, segunda-feira, dia 09 de Julho, a 3ª edição, desta feita com…

Bombeiros de Almeirim apresentam exposição de coleccionismo

Os Bombeiros Voluntários de Almeirim inauguram no próximo dia 1 de Junho, uma exposição de coleccionismo no Quartel da corporação. A mostra de coleccionismo…