A Câmara Municipal de Almeirim voltou a adiar as festividades que assinalam a elevação de Almeirim a cidade. O evento que já tinha sido adiado em 2020 e só volta a realizar-se em 2022.

Em comunicado, Pedro Ribeiro, o presidente do Município de Almeirim, justifica o adiamento tendo em conta a pandemia que o País ainda atravessa e por “ainda não estão reunidas as condições para se realizarem as tradicionais festas de Verão”.

“As festas da cidade, assim como os outros eventos festivos que se realizam durante o Verão no nosso concelho, têm sempre por base uma componente importante de tasquinhas. Ora essa componente implica uma proximidade que não se coaduna com os limites de mesas e com as regras de distanciamento da DGS. Além disso os concertos, sendo ao ar livre e gratuitos são impossíveis de controlar no acesso do número de pessoas”, refere o autarca.

O responsável deixa ainda a garantia que as festividades regressam em 2022, mas que até lá prefere “jogar pelo seguro”

“Esperamos regressar em 2022 e estou certo que se a evolução for a que temos assistido ultimamente, assim será”, lê-se na mesma nota.

Leia também...

Grupo Académico ultima preparativos do Festival Celestino Graça

Aproxima-se a data inaugural da 64.ª edição do Festival Celestino Graça – A Festa das Artes e das Tradições Populares do Mundo, que decorrerá…

Projeto “4 em Banda” apresenta espetáculo dedicado às grandes bandas sonoras do cinema

As bandas filarmónicas do Concelho de Azambuja, voltam a reunir-se para a promover o projeto “4 em Banda”, regressando ao palco com um “espetáculo…

Abrantes transforma Edifício Carneiro em Museu Charters de Almeida por 2 ME

A empreitada de restauro, reabilitação, remodelação e ampliação do Edifício Carneiro, em Abrantes, onde será instalado o Museu de Arte Contemporânea Charters de Almeida…

Artesão de Santarém leva arte do Bunho a Lisboa

O Summer Camp de tecnologias de cestaria portuguesa junta cinco artesãos a estudantes de design e arquitetura, provenientes de cinco países, na arte de…