Sara Tavares, Fernando Daniel, Tiago Bettencourt e Raquel Tavares são as cabeças de cartaz da edição deste ano das Festas do Almonda, que se realizam no Jardim das Rosas, em Torres Novas, de quinta-feira a domingo.

Assinalando a elevação de Torres Novas a cidade, data que se celebra a 08 de Julho, as Festas do Almonda oferecem “várias propostas artísticas e desportivas” para os fins de tarde e noites dos quatro dias, convidando “para ouvir e dançar boa música, assistir a uma peça de teatro em família, percorrer um caminho na Serra ou simplesmente desenhar com muita atenção as flores vermelhas do jardim, no coração da cidade e na margem do rio que dá o nome ao evento”, afirma uma nota do município.

As festas arrancam na quinta-feira à noite com o espectáculo de Sara Tavares, a partir das 22h30, no palco 1, e Rosa Mimosa y Sus Mariposas, a partir das 00h00, no palco 2, numa festa que prossegue noite dentro no palco 3 com o Dj TDT.

Na sexta-feira, o espectáculo itinerante “Carripana” tem duas sessões, de manhã e à tarde, para o público escolar, estando a noite reservada para “O Gajo”, projecto a solo de João Morais, a partir das 21h30, no palco 4, Fernando Daniel, às 22h30, no palco 1, The Twist Connection, às 00h00, no palco 2, e Trio de Ataque, a partir da 01h00, no palco 3.

A “Carripana” volta a estar no Jardim das Rosas no sábado à noite, para todos os públicos, a partir das 21h30, actuando Tiago Bettencourt, às 22h30, no palco 1, Moonshiners, às 00h00, no palco 2, e Classics Band, à 01h00, no palco 3.

As Festas do Almonda terminam no domingo com o projecto O Corpo da Dança, no palco 2, às 19h30, a que se segue um espectáculo que junta rock com música filarmónica, com Auditório & SFUP (Sociedade Filarmónica União Pedroguense), estando o palco 1 reservado a Raquel Tavares, que encerra o programa.

Ao longo dos quatro dias, há tasquinhas, artesanato, actividades desportivas, insufláveis, a exposição “Valores Naturais do Rio Almonda”, pintura livre em aguarela, com o tema do rio Almonda, um “Peddy Photo Paper”, com convite à descoberta dos azulejos e varandins da cidade, passeios de canoa e gaivota no rio, entre outras iniciativas.

Leia também...

Barquinha, Entroncamento e Torres Novas com 84 iniciativas culturais até Dezembro

Os concelhos de Entroncamento, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha vão ser palco, de Maio a Dezembro, de 84 iniciativas culturais sob o…

Seller Danza apresenta no Cartaxo espectáculo atrás das vidraças com público no exterior

 A companhia Seller Danza apresenta, na sexta-feira à noite, “Tetralogia de um transgressor”, a partir do interior do Centro Cultural do Cartaxo, ficando o…

Centro Cultural Gil Vicente recebeu espetáculo “O Tamanho das Coisas”

“O Tamanho das Coisas” subiu ao palco do Centro Cultural Gil Vicente, na noite de sábado, dia 7 de setembro, perante um auditório repleto…

Alunos do curso de Artes do Espectáculo e grupo de teatro Norueguês apresentaram “Memory Traces”

Alunos do curso de Artes do Espectáculo – Interpretação, do agrupamento de escolas Dr. Ginestal Machado em Santarém, participaram, na tarde desta quinta-feira, dia…