A vila de Coruche recebe entre 9 e 14 de Novembro, a quarta edição o Flutuar – Festival Internacional de Balonismo de Coruche by Cepsa.

Segundo a organização, a vila ribatejana terá nos céus entre 15 e 20 balões incluindo o maior balão de ar quente do mundo a voar comercialmente com passageiros, com capacidade para 32 pessoas.

Aqueles que queiram participar nos voos de balão vão poder fazê-lo todos os dias, com compra antecipada de bilhetes, estando marcados viagens ao início da manhã e ao final da tarde. O evento dá ainda a oportunidade de realizar baptismos de voo em balões estáticos, que permitem viver a experiência gratuitamente.

Ao fim-de-semana, a agenda será reforçada com actividades para todos os gostos e idades, desde jogos tradicionais portugueses a caminhadas com provas de vinhos locais, a concentração de clássicos, espectáculos com bandas musicais ou o já famoso espectáculo de luz e música electrónica “Night Glow”, com DJ pela noite dentro.

O Festival irá ainda acolher um mercado de artesanato e produtos locais, Street Food Fest, gastronomia tradicional de Coruche onde poderão ser degustados alguns dos melhores pratos do distrito de Santarém.

As actividades aéreas deste festival- voos de balão de ar quente, balões de ar quente estáticos – só se irão realizar se todas as condições meteorológicas e de segurança estiverem garantidas, cabendo à direcção técnica do evento a decisão de realizar as actividades ou proceder ao seu cancelamento.

Leia também...

Padre cria rede digital para levar cerimónias religiosas aos paroquianos de quatro freguesias

O padre Adelino Cardoso uniu quatro paróquias de Abrantes numa rede digital e criou uma página no Facebook a partir de onde faz comunicações…

Conferência digital evoca médico e dramaturgo Bernardo Santareno

Os encenadores e actores Carlos Avilez, Fernanda Lapa e Rui Mendes e o jornalista e escritor Fernando Dacosta participaram, na noite do passado sábado,…

Caminhos do Médio Tejo proporcionou 160 espectáculos gratuitos vistos por 18 mil pessoas

O programa cultural “Caminhos do Médio Tejo” proporcionou este ano mais de 160 espectáculos gratuitos na região, que foram vistos por cerca de 18…

Recuperado caminho pedestre centenário no polje de Mira-Minde

A Associação Mira-Minde vai assinalar, dia 1 de Dezembro, a recuperação do primeiro caminho pedestre no polje de Mira-Minde (MM1), designado por Caminho entre…