A freguesia de Monsanto, em parceria com o Clube Amador de Caça e Pesca de Monsanto e Comissão de Festas de 2020, irão realizar o V Festival do Tordo, que terá lugar nos próximos dias 14 e 15 de Março, no edifício do mercado de Monsanto, concelho de Alcanena.

O Festival Gastronómico do Tordo, além da mostra de Artes e Ofícios de vários expositores da freguesia, concelho e distrito de Santarém, é algo ímpar a nível concelhio e também a nível Nacional no que toca a esta iguaria. O certame conta ainda com animação musical.

Desde 16 de Janeiro de 2019 que a Freguesia de Monsanto passou a Capital do Tordo, depois de ver publicada no Boletim da Propriedade Industrial a Marca Nacional Nº. 602 296 “FREGUESIA DE MONSANTO – CAPITAL DO TORDO”, concedida pelo INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Este registo formal da marca, valoriza o festival, podendo ainda ajudar a potenciar o Turismo, a Gastronomia, entre outros benefícios para o Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros e freguesias envolventes.

Leia também...

Câmara de Santarém reforça o apoio financeiro às associações culturais em 30%

A Câmara Municipal de Santarém atribuiu 150 mil euros às associações culturais durante o ano de 2020, no âmbito do “Programa de Apoio ao…

Tomar promove programação cultural “Antivírus”

O Município de Tomar vai promover uma programação cultural alternativa, como consequência do encerramento de espaços culturais e de lazer. A autarquia acredita desta…

“Foi com surpresa que tomei conhecimento de factos que desconhecia sobre a história do edifício”

Eurico Henriques, professor aposentado e vereador do Património na Câmara Municipal de Almeirim, apresentou o seu mais recente livro “Igreja do Divino Espírito Santo…

“Um livro é sempre o melhor amigo, o melhor conselheiro, o melhor mestre”

A obra “Fruto da Sociedade”, do autor escalabitano Victor Gomes, é uma das nomeadas para o prémio atribuído pela editora Cordel d´Prata na Gala…