A freguesia de Monsanto, em parceria com o Clube Amador de Caça e Pesca de Monsanto e Comissão de Festas de 2020, irão realizar o V Festival do Tordo, que terá lugar nos próximos dias 14 e 15 de Março, no edifício do mercado de Monsanto, concelho de Alcanena.

O Festival Gastronómico do Tordo, além da mostra de Artes e Ofícios de vários expositores da freguesia, concelho e distrito de Santarém, é algo ímpar a nível concelhio e também a nível Nacional no que toca a esta iguaria. O certame conta ainda com animação musical.

Desde 16 de Janeiro de 2019 que a Freguesia de Monsanto passou a Capital do Tordo, depois de ver publicada no Boletim da Propriedade Industrial a Marca Nacional Nº. 602 296 “FREGUESIA DE MONSANTO – CAPITAL DO TORDO”, concedida pelo INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Este registo formal da marca, valoriza o festival, podendo ainda ajudar a potenciar o Turismo, a Gastronomia, entre outros benefícios para o Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros e freguesias envolventes.

Leia também...

Grupo Académico honra o nome de Santarém em França

O Grupo Académico de Danças Ribatejanas, de Santarém, está em digressão por…

Pomonas Camonianas prestam homenagem a Camões e à sua ligação a Constância

A Câmara Municipal de Constância promove nos dias 09 e 10 de…

José Luís Peixoto apresentou obra literária que vai criar rota cultural em Abrantes, Constância e Sardoal

O escritor José Luís Peixoto esteve esta quinta-feira, 23 de Junho, em…

José Brilhante lança hoje ‘Toda a Verdade – Luz e Sombras da Vida’’

O livro ‘Toda a Verdade – Luz e Sombras da Vida’ da…