A freguesia de Monsanto, em parceria com o Clube Amador de Caça e Pesca de Monsanto e Comissão de Festas de 2020, irão realizar o V Festival do Tordo, que terá lugar nos próximos dias 14 e 15 de Março, no edifício do mercado de Monsanto, concelho de Alcanena.

O Festival Gastronómico do Tordo, além da mostra de Artes e Ofícios de vários expositores da freguesia, concelho e distrito de Santarém, é algo ímpar a nível concelhio e também a nível Nacional no que toca a esta iguaria. O certame conta ainda com animação musical.

Desde 16 de Janeiro de 2019 que a Freguesia de Monsanto passou a Capital do Tordo, depois de ver publicada no Boletim da Propriedade Industrial a Marca Nacional Nº. 602 296 “FREGUESIA DE MONSANTO – CAPITAL DO TORDO”, concedida pelo INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Este registo formal da marca, valoriza o festival, podendo ainda ajudar a potenciar o Turismo, a Gastronomia, entre outros benefícios para o Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros e freguesias envolventes.

Leia também...

Casa dos Cubos acolhe Centro de Estudos em Fotografia do Politécnico

A Casa dos Cubos, em Tomar, vai acolher o Centro de Estudos em Fotografia, no âmbito de um protocolo celebrado entre o município e…

Jornadas de Cultura de 3 a 11 de setembro em Salvaterra de Magos

A 9.ª edição das Jornadas de Cultura de Salvaterra de Magos arranca no sábado, 3 de Setembro, com o objectivo de dar a conhecer…

Novas exposições nas ‘Galerias com Arte’ no centro histórico de Santarém

Há duas novas exposições de arte para visitar no centro histórico da cidade, no âmbito do projecto municipal Santarém Cultura, In. Santarém 2019 –…

Artesão de Santarém leva arte do Bunho a Lisboa

O Summer Camp de tecnologias de cestaria portuguesa junta cinco artesãos a estudantes de design e arquitetura, provenientes de cinco países, na arte de…