A freguesia de Monsanto, em parceria com o Clube Amador de Caça e Pesca de Monsanto e Comissão de Festas de 2020, irão realizar o V Festival do Tordo, que terá lugar nos próximos dias 14 e 15 de Março, no edifício do mercado de Monsanto, concelho de Alcanena.

O Festival Gastronómico do Tordo, além da mostra de Artes e Ofícios de vários expositores da freguesia, concelho e distrito de Santarém, é algo ímpar a nível concelhio e também a nível Nacional no que toca a esta iguaria. O certame conta ainda com animação musical.

Desde 16 de Janeiro de 2019 que a Freguesia de Monsanto passou a Capital do Tordo, depois de ver publicada no Boletim da Propriedade Industrial a Marca Nacional Nº. 602 296 “FREGUESIA DE MONSANTO – CAPITAL DO TORDO”, concedida pelo INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Este registo formal da marca, valoriza o festival, podendo ainda ajudar a potenciar o Turismo, a Gastronomia, entre outros benefícios para o Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros e freguesias envolventes.

Leia também...

Apresentação do guitarrista Francisco Franco no Museu Municipal de Torres Novas

Francisco Franco, exímio guitarrista português, apresentará o programa “Variações como tema” no…

Centro Cultural Regional
de Santarém elege
novo conselho de
administração

O Centro Cultural Regional de Santarém realizou no dia 15 de Março…

União de Freguesias inaugura Centro Interpretativo de Casével

A União de Freguesias de Casével e Vaqueiros inaugurou esta sexta-feira, 9…

“O desenvolvimento das artes depende mais das acções individuais do que das políticas do Estado”

Entrevista a Alexandre Bento, músico Que impactos está a ter a pandemia…