A micro-curta ‘Por Um Punhado de Trocos’, do realizador escalabitano Chico Noras acaba de ser distinguida com o prémio ‘Best Comedy Short’, atribuído pelo Festival Virgin Spring Cinefest, na Índia.

Nesta curta, admitida também para o Festival de Praga, Chico Noras expõe “a desumanização da sociedade de consumo imediato”. Nascido em Santarém a 13 do 6 de 1991, licenciou-se em Ciências da Comunicação – Cinema e Televisão, pela Nova de Lisboa, em 2012.

No ano seguinte, formou-se em Realização, na Restart. Em 2015, finalizou o mestrado em Ciências da Comunicação – Cinema e Televisão, pela mesma faculdade, com a tese “Humor e Ficção na Produção de Conteúdos Audiovisuais”.

É fundador, argumentista, operador de câmara, editor e realizador do canal de youtube O Grande Bazar, bem como editor do projecto Estacionamento Reservado. É também pontualmente freelancer nas empresas LF Eventos e Torga Emotions & Films. Assina os seus projectos como Chico Noras.

Leia também...

Bicentenária Feira dos Santos regressa esta sexta-feira a Mação

Com mais de 200 anos de existência, a Feira dos Santos vai…

Vítor Serrão dá conferência sobre “A Arte em Santarém no tempo de Camões”

“A Arte em Santarém no tempo de Camões” foi o tema da…

Fernando Correia apresenta livro sobre violência doméstica

O jornalista e escritor Fernando Correia, bem conhecido pelos seus comentários desportivos…

Misericórdias em jornadas de Museologia

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) e a Santa Casa da Misericórdia…