O prestigiado Grupo de Forcados Amadores de Montemor, capitaneado por António Cortes Pena Monteiro, efectuou uma triunfal digressão aos Estados Unidos da América (Califórnia).
Na corrida inaugural desta digressão, na praça de Stevinson, o Grupo de Forcados Amadores de Montemor repartiu cartel com o Grupo de Turlock, capitaneado por George Martins Jr., e com os cavaleiros Paulo Jorge Ferreira, Tiago Pamplona e David Gomes, frente a toiros das ganadarias locais de Manuel Carmo e de Silveira e Alves, tendo sido solistas Francisco Maria Borges (à primeira tentativa), José Maria Marques (à terceira) e Vasco Carolino (à primeira).
Joel Santos, Afonso Lory de Vasconcelos e Luís Vacas de Almeida foram os três forcados dos Amadores de Montemor que pegaram à primeira os três toiros destinados ao Grupo na corrida celebrada em Tracy (praça denominada “Campo Pequeno”), e que constituiu o segundo compromisso desta digressão à Califórnia. Uma vez mais os Amadores de Montemor partilharam cartel com o Grupo de Turlock, tendo as lides a cavalo estado a cargo dos cavaleiros Paulo Jorge Ferreira e David Gomes. Lidaram-se e pegaram-se toiros das divisas locais de Manuel Costa e Ganadaria Açoreana, de Hilmar.
Finalmente, no passado sábado teve lugar em Stevinson a última corrida desta digressão por terras do Tio Sam e o Grupo de Forcados Amadores de Montemor teve como solistas António Cecílio e os irmãos José Maria Cortes Pena Monteiro e António Cortes Pena Monteiro (Cabo), os quais pegaram todos os toiros ao primeiro intento. As lides a cavalo estiveram cometidas aos cavaleiros Alberto Conde, Paulo Jorge Ferreira e Tiago Pamplona, que enfrentaram toiros das ganadarias Santo Antão, de Turlock, e Açoreana, de Hilmar.