Foto de arquivo

Uma pessoa sofreu ferimentos graves na sequência de um incêndio num apartamento na tarde de sexta-feira, 7 de Janeiro, na cidade de Samora Correia, concelho de Benavente.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, o fogo provocou queimaduras graves na cabeça, peito e membros superiores da idosa com problemas de mobilidade que habitava na residência. O incêndio, cujo o alerta foi dado cerca das 13h00, terá sido provocado pelo contacto de um cigarro com um colchão e a idosa foi transportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Para além da idosa, outra duas pessoas foram assistidas no local por inalação de fumos, ferimentos que ocorreram quando tentavam a ajudar a salvar a vítima do interior do apartamento.

Nas operações de socorro no local estiveram os Bombeiros Voluntários de Samora Correia e Benavente, Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Vila Franca de Xira e GNR.

O incêndio ficou confinado apenas ao quarto onde estava a idosa, não havendo mais danos a registar.

A GNR tomou conta da ocorrência e está a investigar as circunstâncias do incêndio.

Leia também...

Benavente: Sugal instala primeira caldeira de biomassa florestal

O investimento, apoiado pelo PRR, insere-se num plano de investimento de 49 milhões de euros em operações industriais em Portugal, destinando-se à modernização de…

União de Santarém volta a perder pontos em casa

A União Desportiva de Santarém (UDS) empatou a duas bolas com o Oriental Dragon, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga 3…

Dispositivo em Santarém mantém estrutura operacional para fase mais crítica de incêndios

O dispositivo de combate a incêndios no distrito de Santarém para a fase mais crítica “é muito semelhante ao de 2020”, contando com 801…

Acidente condiciona trânsito na EN 2

Um acidente ocorrido esta manhã na EN 2, na zona de subida da Bemposta [Abrantes], no sentido Ponte Sor, envolvendo um pesado de mercadorias,…