Foto de arquivo

Uma pessoa sofreu ferimentos graves na sequência de um incêndio num apartamento na tarde de sexta-feira, 7 de Janeiro, na cidade de Samora Correia, concelho de Benavente.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, o fogo provocou queimaduras graves na cabeça, peito e membros superiores da idosa com problemas de mobilidade que habitava na residência. O incêndio, cujo o alerta foi dado cerca das 13h00, terá sido provocado pelo contacto de um cigarro com um colchão e a idosa foi transportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Para além da idosa, outra duas pessoas foram assistidas no local por inalação de fumos, ferimentos que ocorreram quando tentavam a ajudar a salvar a vítima do interior do apartamento.

Nas operações de socorro no local estiveram os Bombeiros Voluntários de Samora Correia e Benavente, Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Vila Franca de Xira e GNR.

O incêndio ficou confinado apenas ao quarto onde estava a idosa, não havendo mais danos a registar.

A GNR tomou conta da ocorrência e está a investigar as circunstâncias do incêndio.

Leia também...

Bombeiros Voluntários de Abrantes assinalam 12º aniversário

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Abrantes (AHBVA) assinalou no passado sábado, dia 15 de fevereiro, o seu 12º aniversário com a realização…

Centro Cultural Regional de Santarém promove encontro de fotografia “Ser Criativo”

O Centro Cultural Regional de Santarém vai promover hoje, dia 18 de Agosto, um encontro de fotografia com o fotógrafo Luís Afonso no Fórum…

Destreza canina em competição durante três dias

No Regimento de Apoio Militar de Emergência, em Abrantes.

PJ detém suspeito de homicídio ocorrido em janeiro em Rio Maior

A Polícia Judiciária (PJ) informou hoje que deteve um homem de 22 anos por ser suspeito de um homicídio de um cidadão da mesma…