Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Um homem morreu hoje carbonizado num incêndio que deflagrou em Rio de Moinhos, concelho de Abrantes, numa zona de povoamento florestal, tendo o cadáver sido encontrado junto a um canavial, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

“O incêndio já entrou em fase de resolução e foi encontrado um corpo carbonizado junto a um canavial e a uma horta com um poço, aparentando o cadáver ser de uma pessoa ainda jovem”, disse o comandante dos Bombeiros Voluntários de Abrantes, António Manuel Jesus.

“O corpo também foi consumido pelas chamas, dentro do perímetro do incêndio”, acrescentou o comandante dos bombeiros de Abrantes, referindo que “as investigações estão agora a cargo das autoridades policiais”.

O incêndio deflagrou às 11h37 no lugar de Aldeinha, na freguesia de Rio de Moinhos, tendo entrado em fase de resolução às 13h15, segundo a página da Protecção Civil.

No local estiveram mais de 130 operacionais, 30 viaturas e quatro meios aéreos.

Leia também...

Município de Torres Novas promove «presépio ecológico» no castelo

Estará patente, de 17 de Dezembro de 2022 a 8 de Janeiro de 2023, no castelo de Torres Novas, um presépio com figuras elaboradas…

Câmara de Santarém decreta três dias de luto municipal pela morte de Joaquim Veríssimo Serrão

Foto: O historiador, Joaquim Veríssimo Serrão, numa conferência na Academia de História, por ocasão do seu jubileu universitário, em Lisboa. a 5 de Julho…

João Vieira conquista 10.º título nacional nos 20 km marcha

Os atletas João Vieira e Ana Cabecinha sagraram-se hoje, pela 10.ª vez em ambos os casos, campeões nacionais dos 20 km de marcha atlética,…

Criminalidade baixou em 2018 no distrito de Santarém

O distrito de Santarém continua a ser um dos mais seguros do país: a criminalidade geral e a violenta a grave diminuíram no último…