O Jardim-Horto de Camões, em Constância, vai reabrir na próxima segunda-feira, 4 de Maio, com limitações após ter estado encerrado cerca de mês e meio devido à pandemia covid-19.

O espaço abre as portas ao público entre as 9h00 às 12h30 e as 14h00 às 18h00, com preços de entrada simbólicos.

Devido às restrições impostas as visitas estarão limitadas a um máximo de 15 pessoas em simultâneo, devendo ser guardada uma distância entre elas de pelo menos dois metros.

O Jardim-Horto de Camões foi desenhado pelo arquitecto paisagista Gonçalo Ribeiro Telles e é considerado o mais vivo e singular monumento erguido no mundo a um poeta.

O espaço foi inaugurado em 1991 e foi alvo recentemente de grandes trabalhos de renovação.

Leia também...

Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão assinala oito anos de vida

Jaime Ricardo Gouveia, ao centro, recebeu prémio patrocinado pela família de Mário Dias O Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS) assinalou oficialmente o…

Alice Vieira e António Mota no júri de prémio literário

  O júri do prémio literário “A Escola”, promovido pela aldeia da Linhaceira, Tomar, integra “dois dos escritores contemporâneos mais trabalhados nas escolas”, Alice…

Conferência de Daniel Sampaio no Cartaxo

  Daniel Sampaio vai estar no Cartaxo para uma Conferência que terá no seu livro mais recente – Do Telemóvel para o Mundo-Pais e…

“Sou incapaz de escrever com a roupa no corpo”

“O Espelho da Medusa” é o terceiro livro de Rita Pea, autora natural de Aveiras de Cima. A obra, apresentada no Cartaxo, conta “com…