O Jardim-Horto de Camões, em Constância, vai reabrir na próxima segunda-feira, 4 de Maio, com limitações após ter estado encerrado cerca de mês e meio devido à pandemia covid-19.

O espaço abre as portas ao público entre as 9h00 às 12h30 e as 14h00 às 18h00, com preços de entrada simbólicos.

Devido às restrições impostas as visitas estarão limitadas a um máximo de 15 pessoas em simultâneo, devendo ser guardada uma distância entre elas de pelo menos dois metros.

O Jardim-Horto de Camões foi desenhado pelo arquitecto paisagista Gonçalo Ribeiro Telles e é considerado o mais vivo e singular monumento erguido no mundo a um poeta.

O espaço foi inaugurado em 1991 e foi alvo recentemente de grandes trabalhos de renovação.

Leia também...

Centenário da génese de “O Mau Tempo no Canal” na Academia das Ciências por António Valdemar

Para assinalar o centenário da génese de “O Mau Tempo no Canal”, o encontro em 1918 de Vitorino Nemésio com a paisagem geográfica e…

Hotel Europa recolhe histórias de amor do período colonial para peça a estrear em Fevereiro

Os directores da companhia Hotel Europa instalaram-se na aldeia de Pontével, no concelho do Cartaxo, para ouvirem histórias de amor passadas no período colonial,…

Capela Dourada reabre ao público após obras de restauro e recuperação (c/vídeo)

A Capela Dourada, contígua à igreja de Jesus Cristo, reabriu ao público, na tarde desta segunda-feira, 31 de Maio, após quase um ano de…

Proposta revisão da classificação da Estação arqueológica da Quinta da Goucha em Alpiarça

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) defende a revisão da classificação da estação arqueológica da Quinta da Goucha, no concelho de Alpiarça, para sítio…