O Jardim-Horto de Camões, em Constância, vai reabrir na próxima segunda-feira, 4 de Maio, com limitações após ter estado encerrado cerca de mês e meio devido à pandemia covid-19.

O espaço abre as portas ao público entre as 9h00 às 12h30 e as 14h00 às 18h00, com preços de entrada simbólicos.

Devido às restrições impostas as visitas estarão limitadas a um máximo de 15 pessoas em simultâneo, devendo ser guardada uma distância entre elas de pelo menos dois metros.

O Jardim-Horto de Camões foi desenhado pelo arquitecto paisagista Gonçalo Ribeiro Telles e é considerado o mais vivo e singular monumento erguido no mundo a um poeta.

O espaço foi inaugurado em 1991 e foi alvo recentemente de grandes trabalhos de renovação.

Leia também...

“O festival prevalece como fruto da dedicação e muito empenho por parte dos seus organizadores”

Após quatro anos de interregno, devido à pandemia de Covid-19, o Festival Internacional de Folclore, Cultura e Artes (FIFCA) esteve de regresso à região,…

Padre cria rede digital para levar cerimónias religiosas aos paroquianos de quatro freguesias

O padre Adelino Cardoso uniu quatro paróquias de Abrantes numa rede digital e criou uma página no Facebook a partir de onde faz comunicações…

III Colóquio do Convento de Cristo debate legado da Ordem de Cristo em Tomar

Os Colóquios do Convento de Cristo regressam sexta-feira a este monumento Património da Humanidade, em Tomar, para reflectir sobre os contributos da Ordem de…

Aja Cantares com Francisco Fanhais e Banda Xambra no Teatro Sá da bandeira

O músico Francisco Fanhais e a Banda Xamba são os protagonistas da homenagem à Utopia de José Afonso, Padre Xico Nuno e Alípio de…