Teresa Lopes Moreira, administradora do Jornal Correio do Ribatejo, professora e historiadora, reuniu em livro 53 textos escritos e publicados no Correio do Ribatejo entre 2009 e 2017. Chamou-lhe “As Memórias da Cidade de Santarém”, obra que foi lançada esta terça-feira na sede do Jornal.

Com prefácio e Vitor Serrão e capa de Fernanda Narciso, ambos presentes na apresentação, onde falaram da obra e da autora, o primeiro livro de Teresa Lopes Moreira divide-se em quatro capítulos: “as memórias”, “o comércio”, “os homens” e “o Correio do Ribatejo”.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 08 de Junho)

Leia também...

Hotel Europa recolhe histórias de amor do período colonial para peça a estrear em Fevereiro

Os directores da companhia Hotel Europa instalaram-se na aldeia de Pontével, no concelho do Cartaxo, para ouvirem histórias de amor passadas no período colonial,…

Teatro Sá da Bandeira recebe espetáculo “O Convidador de Pirilampos”

O Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, recebe, dia 01 de Junho, o espetáculo “O Convidador de Pirilampos”, de António Jorge Gonçalves, com duas…

José Saramago “regressou” ao Centro Cultural Regional de Santarém

Assinalando os oito anos da morte de José Saramago, foi apresentado um conjunto de inéditos seus, nesta segunda-feira, dia 18 de Junho, no Centro…

Câmara de Abrantes cancela festas e canaliza verbas para medidas de apoio à população

As Festas de Abrantes foram canceladas devido às restrições impostas pela pandemia covid-19 e as verbas que estavam afectas para a realização das festividades…