Teresa Lopes Moreira, administradora do Jornal Correio do Ribatejo, professora e historiadora, reuniu em livro 53 textos escritos e publicados no Correio do Ribatejo entre 2009 e 2017. Chamou-lhe “As Memórias da Cidade de Santarém”, obra que foi lançada esta terça-feira na sede do Jornal.

Com prefácio e Vitor Serrão e capa de Fernanda Narciso, ambos presentes na apresentação, onde falaram da obra e da autora, o primeiro livro de Teresa Lopes Moreira divide-se em quatro capítulos: “as memórias”, “o comércio”, “os homens” e “o Correio do Ribatejo”.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 08 de Junho)

Leia também...

Famílias celebram o Carnaval em Santarém

As Famílias escalabitanas celebraram o Carnaval este sábado, 22 de Fevereiro, no Jardim de S. Bento, com muita animação. Os insufláveis e as pinturas…

Percurso de 15 dias pelo rio uniu comunidades ribeirinhas numa “partilha cultural e identitária”

Após dois anos de interregno, voltou a cumprir-se, em 2022, o Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo, que avançou para a sua oitava edição,…

Alcanena quer aliar criatividade, inovação e investigação na Fábrica da Cultura de Minde

A Câmara de Alcanena apresentou o projeto para a Fábrica da Cultura de Minde, antiga unidade têxtil adquirida para aliar criatividade, inovação e investigação,…

“Os Dias da Rádio” leva o teatro às freguesias do concelho de Coruche

A Companhia Rituais Dell Arte, apresenta “Os Dias Da Rádio”, este domingo, dia 14 de Outubro, no Concelho de Coruche. Fajarda e Biscainho, são…