Teresa Lopes Moreira, administradora do Jornal Correio do Ribatejo, professora e historiadora, reuniu em livro 53 textos escritos e publicados no Correio do Ribatejo entre 2009 e 2017. Chamou-lhe “As Memórias da Cidade de Santarém”, obra que foi lançada esta terça-feira na sede do Jornal.

Com prefácio e Vitor Serrão e capa de Fernanda Narciso, ambos presentes na apresentação, onde falaram da obra e da autora, o primeiro livro de Teresa Lopes Moreira divide-se em quatro capítulos: “as memórias”, “o comércio”, “os homens” e “o Correio do Ribatejo”.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 08 de Junho)

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Rock da Velha volta a Pernes dia 10 de Novembro com os almeirinenses WAKO e PURUSHA

Nesta próxima edição, a XV, a decorrer dia 10 Novembro 2018, os conhecidos WAKO “We Are Killing Ourselves” de Almeirim formados em 2002, banda…

Ministra da Cultura recorda Veríssimo Serrão como referência de muitos historiadores

A ministra da Cultura, Graça Fonseca, lamentou hoje a morte do historiador Joaquim Veríssimo Serrão, considerando que “foi autor de uma obra historiográfica de…

Círculo Cultural Scalabitano promove Concerto da Orquestra Típica Portuguesa

O Círculo Cultural Scalabitano promove um concerto com a Orquestra Típica Portuguesa, no próximo domingo, dia 14, pelas 18h00, no Centro Nacional de Exposições,…