Lloyd Cole, Luís Fernandes e André Gonçalves apresentam “Speaking of Chance” no Teatro Sá da Bandeira

Lloyd Cole, Luís Fernandes e André Gonçalves apresentam “Speaking of Chance”, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, dia 27 de Maio, às 18h00.

“Speaking of Chance” é um espectáculo audiovisual de André Gonçalves, Lloyd Cole e Luís Fernandes, cuja estreia mundial acontece em Portugal.

O uso do termo “aleatoriedade” no contexto da composição musical disseminou-se a propósito da música dos séculos XX e XXI, através de nomes como John Cage, Pierre Boulez, Brian Eno ou Morton Feldman. Contudo já W.A. Mozart, de certa forma, recorria a este conceito nas suas improvisações. É esta herança que serve como ideia basilar para “Speaking of Chance”.

Operando, em palco, uma armada de sintetizadores modulares, o trio recorre a técnicas de aleatoriedade controlada para esculpir um universo sonoro imersivo e etéreo baseado em padrões rítmicos, harmónicos e melódicos, gerados pelas máquinas, de acordo com as limitações que lhes são impostas.

O acaso tratará de assegurar um resultado tão único quanto irrepetível.

Ficha Técnica: Composição e ideia original – André Gonçalves, Lloyd Cole, Luís Fernandes | André Gonçalves – sintetizador modular | Lloyd Cole – sintetizador modular | Luís Fernandes – sintetizador modular | Fred Rompante – Desenho e operação de luz e vídeo | João Moreira – Operação de som

Os ingressos têm um valor de cinco euros e mais informações e reservas podem ser feitas pelos contactos 243 309 460 ou teatrosabandeira@cm-santarem.pt

info, , , , , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS