ACTUALIZAÇÃO (27 de Junho):

Por motivos de saúde de um dos elementos da companhia Ome, o espectáculo “Luz”, previsto para o dia 05 de Julho, não se poderá realizar, pelo que fica cancelado.


No próximo dia 05 de Julho, quinta-feira, pelas 21h30, o Teatro Virgínia recebe o espectáculo “Luz”, pela companhia OME.

Com uma linguagem que integra poeticamente a dança contemporânea com as técnicas do novo circo, como acrobacia cyr wheel, malabarismo, a manipulação de objectos, música ao vivo e a criação de atmosferas através de um profundo trabalho de desenho e iluminação, “Luz” é uma peça que explora a premissa da dualidade, expõe os opostos como a luz e a obscuridade, os sons e o silêncio, a quietude e o movimento, a matéria e o espírito, o interior e o exterior e a sua relação com o espaço-tempo.

Partindo da filosofia taoista – ying, yang – Kybalion de Hermes Trismegisto, em que um dos sete princípios universais é a polaridade, este espectáculo centra-se na improvisação e exploração do movimento com vários objectos (cordas, bolas, roda Cyr, fontes de luz, ambientes e atmosferas harmoniosas), desmultiplicando-se nas técnicas de cada participante, desde o técnico de luz, ao músico, intérpretes e criador.

O espectáculo está integrado na programação das Festas do Almonda e é indicado para maiores de 12 anos.

As entradas são gratuitas, mediante levantamento de ingressos na bilheteira do Teatro Virgínia.

Leia também...

Torres Novas organiza o 1º Encontro Criativa Ť

O Município de Torres Novas organiza no dia 19 de janeiro, o…

Festas do Almonda arrancam no dia em que se comemoram os 35 anos da cidade de Torres Novas

O município de Torres Novas vai promover, a partir de 8 de…

Festas do Foral, dos Toiros e do Fandango de 8 a 17 de Junho em Salvaterra de Magos

As tradicionais Festas do Foral, dos Toiros e do Fandango 2018 decorrem…

Mais uma noite de ‘Jazz ao Centro’ com Manuel Brito Trio em Santarém

O Centro Cultural Regional de Santarém acolhe este sábado, dia 25 de…