Luís Mira, administrador do CNEMA destacou na conferência de imprensa de balanço da edição deste ano da FNA, o ‘Dia de Santarém’ como “exemplo de colaboração” com o Município, parceria que a Feira pretende repetir no próximo ano.

O responsável afirmou que passaram pela Feira, nesse dia (7 de Junho), cerca de 25 mil pessoas, 15.500 das quais com convites distribuídos pela autarquia escalabitana.

Presente na conferência de imprensa, Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém, referiu que o dia do município de Santarém se tratou de uma “aposta ganha”, em face dos dados que “não se podem escamotear”, de que “apenas 30 por cento” dos visitantes da Feira são oriundos deste concelho. Daí a promoção do Ribatejo e de Santarém através dos barretes de campino, num ano experimental, que o Município pretende repetir na próxima edição.

Leia também...

21 atletas Vitorianos convocados para selecções regionais que vão participar na Tejo Futsal Cup

Esta semana, foram 21 os atletas do Vitoria Clube de Santarém a integrar os trabalhos de preparação das selecções regionais que irão participar na…

Chamusca acolhe 1º Encontro de Universidades e Academia Sénior do Concelho

O Campo Municipal de Futebol da Chamusca recebeu no dia 20 de Junho o 1º Encontro de Universidades e Academia Sénior do Concelho da…

Município de Santarém e Agrupamento de Escolas do Concelho criam Rede de Bibliotecas

No âmbito da criação de uma Rede de Bibliotecas de Santarém (RBS), foi assinado, na passada sexta-feira, dia 21 de Junho, o protocolo de…

Moradores do Centro Histórico percorrem roteiro da Arquitectura Urbana, Religiosa e Militar

Inspirada nos roteiros que a Câmara Municipal de Santarém lançou na última Bolsa de Turismo de Lisboa, a direcção da Associação de Moradores do…