Luís Mira, administrador do CNEMA destacou na conferência de imprensa de balanço da edição deste ano da FNA, o ‘Dia de Santarém’ como “exemplo de colaboração” com o Município, parceria que a Feira pretende repetir no próximo ano.

O responsável afirmou que passaram pela Feira, nesse dia (7 de Junho), cerca de 25 mil pessoas, 15.500 das quais com convites distribuídos pela autarquia escalabitana.

Presente na conferência de imprensa, Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém, referiu que o dia do município de Santarém se tratou de uma “aposta ganha”, em face dos dados que “não se podem escamotear”, de que “apenas 30 por cento” dos visitantes da Feira são oriundos deste concelho. Daí a promoção do Ribatejo e de Santarém através dos barretes de campino, num ano experimental, que o Município pretende repetir na próxima edição.

Leia também...

Idoso desaparecido no Vale de Santarém encontrado sem vida

António Lobato Freixo, foi encontrado sem vida na manhã de domingo, dia 23 de Julho, numa zona florestal em Vila Chã de Ourique, no…

Criadores portugueses conquistam dois primeiros lugares em prova dedicada a espécie ornitológica

Uma equipa composta pelos criadores José e Gaspar Brogueira conquistaram, no fim-de-semana de 5 e 6 de Outubro, dois primeiros lugares e um segundo…

Recolha de sangue e dadores de medula em Azambuja

O Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Azambuja vai realizar mais uma recolha de sangue na manhã de domingo, 28 de…

Mês do Sável e da Lampreia em regime ‘take-away’

O município de Vila Nova da Barquinha promove este ano em regime de ‘take-away’ a tradicional mostra gastronómica do “Mês do Sável e da…