O cineteatro da Chamusca recebe, na próxima segunda-feira, o documentário de Tiago Pereira “Meio, Homem, Trabalho”, no âmbito do projecto “A Lezíria a Gostar Dela própria”.

“Trata-se de uma releitura de gravações vídeo com histórias, memórias, cantigas e outros registos, feita por Tiago Pereira, que assim ‘remistura o local’”, afirma uma nota da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), promotora do projecto.

A apresentação terá música tocada ao vivo por Sílvio Rosado, salienta a nota, que refere ainda outras iniciativas a decorrer nos 11 municípios que integram a CIMLT, no âmbito do projecto “Mosaico”, o qual conta com financiamento de fundos europeus.

A partir de “uma filosofia de programação e um conjunto de princípios e de objectivos”, agentes culturais e artísticos do território da Lezíria foram convidados a apresentar propostas que ajudem a reforçar a identidade da Lezíria, acrescenta.

Leia também...

SoundFlower Fest é o novo festival de música de Valada

Valada, no concelho do Cartaxo, volta este ano a acolher um festival de música, o SoundFlower Fest, cuja 1.ª edição decorre em Setembro e…

Ludgero Mendes distinguido com Colar de Mérito da Federação do Folclore Português

Ludgero Mendes foi distinguido com o Colar de Mérito da Federação do Folclore Português. Daniel Café, presidente da Federação, procedeu à condecoração no decorrer…

“O património não é uma velharia. É condição de futuro”

Jorge Custódio, professor, arqueólogo, historiador e museólogo, é uma das figuras incontornáveis no estudo do Património e Museologia industriais e tem vindo, ao longo…

Círculo Cultural Scalabitano distingue sócios em jantar comemorativo do 71.º aniversário

O Círculo Cultural Scalabitano (CCS) celebrou este sábado (6 de Dezembro) o seu 71.º aniversário com o habitual jantar de associados, na Taberna do…