O cineteatro da Chamusca recebe, na próxima segunda-feira, o documentário de Tiago Pereira “Meio, Homem, Trabalho”, no âmbito do projecto “A Lezíria a Gostar Dela própria”.

“Trata-se de uma releitura de gravações vídeo com histórias, memórias, cantigas e outros registos, feita por Tiago Pereira, que assim ‘remistura o local’”, afirma uma nota da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), promotora do projecto.

A apresentação terá música tocada ao vivo por Sílvio Rosado, salienta a nota, que refere ainda outras iniciativas a decorrer nos 11 municípios que integram a CIMLT, no âmbito do projecto “Mosaico”, o qual conta com financiamento de fundos europeus.

A partir de “uma filosofia de programação e um conjunto de princípios e de objectivos”, agentes culturais e artísticos do território da Lezíria foram convidados a apresentar propostas que ajudem a reforçar a identidade da Lezíria, acrescenta.

Leia também...

Sociedade Recreativa Operária de Santarém reactiva grupo de teatro

A Sociedade Recreativa Operária de Santarém (SRO), reactivou recentemente o Grupo Cénico da SRO que estreou já este mês com o espectáculo “Conserto para…

Abertura do Núcleo Rural de Coruche – Centro de artes, ofícios e saberes tradicionais

Decorreu no passado dia 19 de Maio, integrado nas comemorações da Noite dos Museus, a inauguração do Núcleo Rural de Coruche – Centro de…

“O património não é uma velharia. É condição de futuro”

Jorge Custódio, professor, arqueólogo, historiador e museólogo, é uma das figuras incontornáveis no estudo do Património e Museologia industriais e tem vindo, ao longo…

O melhor da gastronomia de Setúbal este sábado na Casa do Campino

A Casa do Campino, em Santarém, acolhe amanhã, sábado, 29 de Fevereiro, o melhor da gastronomia de Setúbal. A iniciativa começa com uma mostra…