O cineteatro da Chamusca recebe, na próxima segunda-feira, o documentário de Tiago Pereira “Meio, Homem, Trabalho”, no âmbito do projecto “A Lezíria a Gostar Dela própria”.

“Trata-se de uma releitura de gravações vídeo com histórias, memórias, cantigas e outros registos, feita por Tiago Pereira, que assim ‘remistura o local’”, afirma uma nota da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), promotora do projecto.

A apresentação terá música tocada ao vivo por Sílvio Rosado, salienta a nota, que refere ainda outras iniciativas a decorrer nos 11 municípios que integram a CIMLT, no âmbito do projecto “Mosaico”, o qual conta com financiamento de fundos europeus.

A partir de “uma filosofia de programação e um conjunto de princípios e de objectivos”, agentes culturais e artísticos do território da Lezíria foram convidados a apresentar propostas que ajudem a reforçar a identidade da Lezíria, acrescenta.

Leia também...

Santuário de Fátima lança imagem de Jacinta Marto no centenário da morte da vidente

O Santuário de Fátima anunciou o lançamento, na quinta-feira, de uma réplica da escultura da vidente Jacinta Marto, canonizada pelo papa Francisco em 13…

Valada acolhe centro cultural flutuante

A localidade de Valada vai acolher um centro cultural flutuante, de 9 a 12 de Junho, o Centro Cultural a Bordo vai chegar pelo…

Concerto de jazz no Convento S. Francisco em Santarém

O trio Tinoco, Almeida e Dias (Saxofone, contrabaixo e bateria) realiza um concerto de jazz no próxima sexta-feira, 18 de Setembro, no Convento de…

Nuno Garcia Lopes recebe Prémio Literário Hugo Santos

O escritor tomarense Nuno Garcia Lopes recebeu ontem, dia 2 de Outubro, na Biblioteca Municipal de Campo Maior, o Prémio Literário Hugo Santos, numa…