O cineteatro da Chamusca recebe, na próxima segunda-feira, o documentário de Tiago Pereira “Meio, Homem, Trabalho”, no âmbito do projecto “A Lezíria a Gostar Dela própria”.

“Trata-se de uma releitura de gravações vídeo com histórias, memórias, cantigas e outros registos, feita por Tiago Pereira, que assim ‘remistura o local’”, afirma uma nota da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), promotora do projecto.

A apresentação terá música tocada ao vivo por Sílvio Rosado, salienta a nota, que refere ainda outras iniciativas a decorrer nos 11 municípios que integram a CIMLT, no âmbito do projecto “Mosaico”, o qual conta com financiamento de fundos europeus.

A partir de “uma filosofia de programação e um conjunto de princípios e de objectivos”, agentes culturais e artísticos do território da Lezíria foram convidados a apresentar propostas que ajudem a reforçar a identidade da Lezíria, acrescenta.

Leia também...

“A música dá sentido à minha vida”

O músico, compositor e videógrafo do Entroncamento, Pedro Dyonysyo, nasceu para a música com apenas 12 anos. Aprendeu a tocar guitarra e a primeira…

Ricardo Carriço em concerto acústico nos 20 anos da FARPA

A FARPA – Associação de Amigos e Familiares do Doente Psicótico assinala 20 Anos de existência enquanto associação, no próximo dia 29 de Setembro,…

Companhia Ludovica Rambelli encena 23 telas de Caravaggio na Catedral de Santarém

A Catedral de Santarém recebe, este sábado à noite, a encenação de 23 telas de Michelangelo Caravaggio, um espectáculo de quadros vivos da companhia…

Bota Ribatejana e a Lenda da Sopa da Pedra representam Almeirim nas 7 Maravilhas da Cultura Popular

A ‘Bota Ribatejana’ na categoria artefactos e a “A Lenda da Sopa da Pedra” na categoria lendas e mitos são as candidaturas que representam o…