O cineteatro da Chamusca recebe, na próxima segunda-feira, o documentário de Tiago Pereira “Meio, Homem, Trabalho”, no âmbito do projecto “A Lezíria a Gostar Dela própria”.

“Trata-se de uma releitura de gravações vídeo com histórias, memórias, cantigas e outros registos, feita por Tiago Pereira, que assim ‘remistura o local’”, afirma uma nota da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), promotora do projecto.

A apresentação terá música tocada ao vivo por Sílvio Rosado, salienta a nota, que refere ainda outras iniciativas a decorrer nos 11 municípios que integram a CIMLT, no âmbito do projecto “Mosaico”, o qual conta com financiamento de fundos europeus.

A partir de “uma filosofia de programação e um conjunto de princípios e de objectivos”, agentes culturais e artísticos do território da Lezíria foram convidados a apresentar propostas que ajudem a reforçar a identidade da Lezíria, acrescenta.

Leia também...

Paulo de Carvalho sobe ao palco do Teatro Virgínia

Paulo de Carvalho subirá ao palco do Teatro Virgínia no próximo dia 13 de dezembro, sábado, às 21h30h, com o seu mais recente espetáculo…

Ludgero Mendes distinguido com Colar de Mérito da Federação do Folclore Português

Ludgero Mendes foi distinguido com o Colar de Mérito da Federação do Folclore Português. Daniel Café, presidente da Federação, procedeu à condecoração no decorrer…

Música e dança regressam à zona ribeirinha de Mação

‘Festival Dançarão’ regressa às margens do Rio Tejo e promete trazer animação e entretenimento do mundo inteiro ao concelho. Os sons e os ritmos…

Música e património unem três municípios do Centro em programação cultural conjunta

Os municípios de Sardoal, Castanheira de Pêra e Celorico da Beira integram uma rede de itinerância cultural apoiada pela União Europeia com 300 mil…