O peixe do rio vai animar a gastronomia tradicional no concelho de Vila Nova da Barquinha, de 19 de Fevereiro a 27 de Março, na 28.ª edição do Mês do Sável e da Lampreia.

A iniciativa, promovida pelo município ribeirinho e seis restaurantes do concelho, tem como principal objectivo “promover a cozinha tradicional”, disponibilizando a açorda de sável e arroz de lampreia, entre outras receitas típicas da região.

Banhado por três rios – Tejo, Zêzere e Nabão -, este território tem no peixe do rio a sua principal fonte de sabores.

A organização oferece bilhetes para passeios de barco ao Castelo de Almourol e ao Centro de Interpretação Templário aos visitantes da mostra gastronómica.

Leia também...

“Mãe Coruja”, de Catarina Glam, na frente ribeirinha de Coruche

“Mãe Coruja”, da autoria da artista visual Catarina Glam, é o título da instalação artística que, inserida na Programação em Rede da Comunidade Intermunicipal…

Santuário de Fátima retoma transmissão ‘online’ de cinco celebrações diárias

O Santuário de Fátima anunciou que vai retomar a partir de sábado a transmissão ‘online’ de cinco celebrações diárias, devido à suspensão das celebrações…

Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes promove palestra

O Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes promoveu no passado dia 26 de Setembro, pelas 17h00, na sua sede, uma palestra subordinada ao…

Dia e Noite dos Museus no Museu Municipal Carlos Reis

O Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas, assinala o Dia e a Noite dos Museus abrindo sábado ao público durante 11 horas consecutivas…