O peixe do rio vai animar a gastronomia tradicional no concelho de Vila Nova da Barquinha, de 19 de Fevereiro a 27 de Março, na 28.ª edição do Mês do Sável e da Lampreia.

A iniciativa, promovida pelo município ribeirinho e seis restaurantes do concelho, tem como principal objectivo “promover a cozinha tradicional”, disponibilizando a açorda de sável e arroz de lampreia, entre outras receitas típicas da região.

Banhado por três rios – Tejo, Zêzere e Nabão -, este território tem no peixe do rio a sua principal fonte de sabores.

A organização oferece bilhetes para passeios de barco ao Castelo de Almourol e ao Centro de Interpretação Templário aos visitantes da mostra gastronómica.

Leia também...

Centenário de Bernardo Santareno no III Encontro Internacional de Artistas Plásticos

O III Encontro Internacional de Artistas Plásticos – Pictorin tem início hoje, em Santarém, numa edição dedicada ao escritor Bernardo Santareno, no âmbito do…

“Filha da Mãe” em cena no Cineteatro da Chamusca

O Cineteatro da Chamusca recebe no próximo dia 20 de Julho, pelas 21h30, a comédia musical “Filha da Mãe”, interpretada por Paula Marcelo e…

Biblioteca da Chamusca cria serviço para incentivar a leitura em casa

A Biblioteca Municipal da Chamusca criou o serviço “Pronto a levar: Pronto a ler” para empréstimo, entrega e recolha ao domicílio, no território do…

Prémio literário e publicação de inéditos no centenário da morte de Marcelino Mesquita

A Câmara do Cartaxo vai assinalar o centenário da morte do dramaturgo Marcelino Mesquita com um programa que inclui a publicação de duas obras…