O peixe do rio vai animar a gastronomia tradicional no concelho de Vila Nova da Barquinha, de 19 de Fevereiro a 27 de Março, na 28.ª edição do Mês do Sável e da Lampreia.

A iniciativa, promovida pelo município ribeirinho e seis restaurantes do concelho, tem como principal objectivo “promover a cozinha tradicional”, disponibilizando a açorda de sável e arroz de lampreia, entre outras receitas típicas da região.

Banhado por três rios – Tejo, Zêzere e Nabão -, este território tem no peixe do rio a sua principal fonte de sabores.

A organização oferece bilhetes para passeios de barco ao Castelo de Almourol e ao Centro de Interpretação Templário aos visitantes da mostra gastronómica.

Leia também...

Projeto PMDS apresenta “Música para Miradouros” na Central do Caldeirão

No próximo dia 30 de Janeiro (sexta-feira), às 21h30, a Black Box da Central do Caldeirão recebe “Música para Miradouros”, espetáculo do projeto PMDS,…

CNEMA abriu portas à Feira de Agricultura mais tecnológica de sempre

58ª Feira Nacional de Agricultura / 68ª Feira do Ribatejo foi inaugurada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que chefiou uma comitiva…

Omiri estreia nova remistura da tradição rural de Alcanena e Tomar

As músicas e paisagens sonoras da tradição rural de Pombal, no distrito de Leiria, e de Alcanena e Tomar, no distrito de Santarém, inspiram…

‘Dia Aberto’ no Castro de Vila Nova de São Pedro

O sítio arqueológico de Vila Nova de São Pedro, Concelho de Azambuja, vai receber mais um “Dia Aberto no Castro”, no próximo dia 27…