O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, vai inaugurar a “Festa do Vinho & do Pão” no Cartaxo, na próxima terça-feira, dia 1 de Maio, pelas 18h00, no pavilhão municipal de exposições.

Ainda antes da inauguração oficial pelo governante, o certame abre portas no próximo dia 30 de Abril, a partir das 15h45 com o seminário “Da Vinha ao Vinho”, que pretende pôr à conversa os profissionais do sector.

O Seminário, segundo a nota do município, integra a apresentação do Grupo Operacional Intensusviti – Intensificação Sustentável da Vitivinicultura Através da Poda Mecânica, que terá como orador, Manuel Botelho, do Instituto Superior de Agronomia e do tema Estabilização e Afinação de Vinhos, por Diogo Emídio Rodrigues, da empresa AZ3oeno.

O seminário prevê, às 17h00, a cerimónia de entrega dos prémios dos concursos de vinho da campanha 2018 O Melhor Vinho na Produção do Concelho do Cartaxo e da Região Tejo, organizados anualmente pela autarquia.

Às 17h30, decorrerá a Sessão de Encerramento do seminário, com a primeira prova comentada da Festa do Vinho & Pão, conduzida pelo Curso Profissional e CEF de Restaurante e Bar e Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria, da Escola Secundária do Cartaxo.

Ao seminário, seguir-se-á a Cerimónia de Inauguração, que terá lugar às 18h00. A Cerimónia conta com a presença de Sua Excelência o Senhor Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Dr. Luís Capoulas Santos. A inauguração contará ainda com a actuação da Tuna da Universidade Sénior de Vila Chã de Ourique.

Leia também...

Museu de Coruche encerrado temporariamente para melhoria da eficiência energética

O Museu Municipal de Coruche vai encerrar temporariamente, a partir de terça-feira,…

Carlos Vaz Marques em “Literatura de Viagem” no Museu Nacional Ferroviário

Carlos Vaz Marques, conhecido pelo seu papel de moderador no programa Governo…

Tim Bernardes abre nova temporada do Teatro Sá da Bandeira

Tim Bernardes, um músico considerado pelo público e pela crítica como “uma das…

“Fake week” alerta para os perigos da desinformação

Em Ourém.