A empresa “Tertúlia Óbvia”, gestora da Monumental do Montijo, oferece na primeira corrida da temporada um desconto de 50% nos bilhetes a todos os jovens com idade até aos 16 anos – uma forma louvável de promover a tauromaquia e de incentivar os novos aficionados a marcarem presença nas corridas.

Ilídio Massacote, Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Montijo, enalteceu o trabalho desenvolvido pela empresa “Tertúlia Óbvia” – de José Luís Zambujeira e João Anão Madureira -, afirmando:  “Sentimos que colocámos o trabalho nas mãos de pessoas sérias. Estão muito empenhados em fazer da Praça do Montijo uma das principais a nível nacional e internacional”.

O Provedor sublinhou ainda que este ano já foram realizadas algumas intervenções na praça que visaram o melhoramento do interior e da fachada do edifício, o que “É representativo da nossa motivação.

Há praticamente vinte anos que não se faziam obras na praça e era altura de fazermos algumas intervenções se queremos estar no patamar máximo que desejamos”.

Já apresentadas oficialmente todas as figuras que este ano farão parte dos cartéis das quatro corridas da Monumental do Montijo, a temporada vai iniciar a 13 de Maio (sábado, às 17 horas) com a tradicional Corrida da Flor – com um atractivo cartel de competição formado pelos cavaleiros Luís Rouxinol, Gilberto Filipe e Francisco Palha e pelos Grupos de Forcados Amadores do Montijo e de Alcochete, que enfrentarão imponentes toiros da ganadaria Veiga Teixeira.

Leia também...

Santarém com risco muito elevado de radiação UV

Onze distritos de Portugal continental apresentam hoje um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e…

Inovação contínua para a rentabilidade da Agricultura debatida em Santarém

O III Fórum Corteva, V Fórum Pioneer Indoor realizou-se no dia 14 de novembro, no CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas,…

Ricardo Segurado nomeado para o Conselho de Administração da EFCA

O Subdiretor-Geral da Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), Ricardo Segurado, foi nomeado pelo Governo para o Conselho de Administração da…

Fuzileiros suspeitos de matar agente da PSP ficam na prisão de Tomar

Os dois fuzileiros detidos na segunda-feira por suspeitas do homicídio de um agente da PSP e agressões a outros quatro, na madrugada de sábado,…