A Praça de Toiros Monumental “Celestino Graça”, de Santarém, que nas três últimas temporadas foi gerida pela Associação “Praça Maior”, vai passar para as mãos da Associação Sector 9. A nova associação é constituída por nove aficionados escalabitanos, a maioria dos quais antigos forcados dos “Amadores de Santarém”.

Composta por um grupo de amigos aficionados, a maioria dos quais ligados à Cidade de Santarém e Irmãos da Santa Casa da Misericórdia, a Associação “Sector 9” anuncia-se como não prosseguindo objectivos financeiros próprios, mas assumindo-se por responsabilidade, por compromisso e por uma grande paixão à cultura e, em particular, à tauromaquia.

António Pedroso, Bernardo Figueiredo, Diogo Durão (presidente da Associação Nacional de Grupos de Forcados), Diogo Sepúlveda (que foi um dos responsáveis da Associação “Praça Maior” e antigo Cabo do Grupo de Forcados Amadores de Santarém), Gonçalo Montoya (antigo novilheiro), Gonçalo Soares Cruz, Filipe Almeida, Nuno Vinhais e Vasco Sepúlveda são os membros do “Sector 9”, que vai gerir a Monumental “Celestino Graça”.

Nesta temporada de 2022, a nova Associação anuncia a realização de três corridas de toiros: a das festas de São José, a 19 de Março, e duas em Junho, pela Feira do Ribatejo, em datas a anunciar.

Leia também...

164 anos do caminho de ferro em Portugal

Foto: Locomotiva “Andorinha” Ano de construção 1857, Museu Nacional Ferroviário no Entroncamento,…

Biblioteca Municipal de Coruche assinala seis décadas de serviço à comunidade

Sendo, desde final de 2021, uma das cerca de 250 bibliotecas da…

Torres Novas espera mais de 75 mil visitantes na nona Feira de Época

Este ano com o tema “A Salvação do Corpo – Mestre António,…

Festival Cenourém de regresso para promover teatro feito em Ourém

O festival Cenourém está de regresso após dois anos de interregno devido…