A Tertúlia Festa Brava, da Azambuja, decidiu atribuir o troféu “Preservação da Festa” na sexta-feira, dia 29 de Novembro, à Câmara da Chamusca pelo seu papel na preservação da festa brava.

A entrega do troféu decorreu no habitual jantar anual de entrega de troféus a diversas personalidades e instituições que são considerados “Triunfadores da Temporada 2019” pela Tertúlia Festa Brava.

A entidade justificou a decisão pelo papel de relevo que o Município da Chamusca teve sobretudo no ano em que se assinalam os 100 anos da Praça de Toiros e por ter integrado a comissão das comemorações, tendo tido papel activo na promoção de diversas iniciativas e apoiado muitas outras

Em comunicado, a Câmara da Chamusca refere que “declarou, em 2015, a tauromaquia como património cultural imaterial de interesse concelhio e tem-se batido pela defesa das tradições taurinas que são parte da identidade do concelho e uma importante actividade económica e da vida comunitária do nosso território, sobretudo através das ganadarias existentes, mas também dos vários protagonistas da festa brava, como por exemplo os forcados”.

Ainda na mesma nota, o Município agradece o reconhecimento “por parte da Tertúlia Festa Brava e congratula-se por estar ao lado de tão importantes figuras da tauromaquia nacional nesta homenagem”.

Leia também...

Materiais Diversos permitiu investimento de quase 1 milhão de euros numa década em Alcanena

O concelho de Alcanena beneficiou, na última década, de um investimento próximo de um milhão de euros fruto da parceria com a Materiais Diversos, que…

A história de Santarém e o Ambiente na Temporada da Primavera do Círculo Cultural Scalabitano

O Círculo Cultural Scalabitano apresenta para términus da sua temporada da primavera, dois projectos distintos. No Sábado, dia 26, com partida às 10h30 junto…

Comédia, música e teatro abrem programa cultural de 2022 em Almeirim

Fernando Rocha, Mafalda Veiga, a peça de teatro ‘Ai a minha filha’, St. Dominic Gospel Choir e Seven Dixie são os espectáculos anunciados durante…

Espectáculo solidário “A Menina da Rádio” para ajudar o David Luís

A receita reverte para ajudar na aquisição de uma cadeira de rodas para o menino David Luís, de nove anos de idade, que sofre de distrofia muscular.