A Câmara Municipal de Coruche decidiu, na reunião de executivo, de 1 de Abril, cancelar diversos eventos culturais e desportivos, entre eles a FICOR e os Sabores do Touro Bravo, que se iriam realizar no concelho até ao final de Junho devido à situação excepcional da pandemia covid-19.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Coruche justifica a decisão pela situação excepcional que se vive para travar a proliferação de casos de contágio de covid-19.

Os eventos que estavam agendados e deixam de se realizar são município tinha agendado as comemorações oficiais do 25 de Abril e actividades culturais associadas (exposição, concerto, fogo-de-artifício), Sabores do Toiro Bravo (30 de Abril a 3 de Maio) e Exposição de Clássicos (2 e 3 de Maio), FICOR – Feira Internacional da Cortiça (28 a 31 de Maio), Torneio de Natação do Sorraia (19 de Abril), Torneio de Futebol de Veteranos (9 e 16 de Maio), Corrida das Pontes (31 de Maio), 24H BTT CCH (20 e 21 de Junho) e o Encontro de Selecções de Pesca Portugal x França (25 a 28 de Junho).

O Município, depois de prolongado o decreto de Estado de Emergência, adoptou ainda medidas excepcionais e temporárias de resposta à epidemia, por forma a contribuir para a contenção deste problema de saúde pública.

O presidente da Câmara Municipal de Coruche Francisco Oliveira, sublinha: “é prudente, face ao panorama actual de incerteza relativamente à evolução da pandemia, cancelar as actividades mais relevantes previstas até meados deste ano, uma vez que não estão garantidas as condições de segurança sanitárias, para além de que o nosso foco, neste momento, é combater esta pandemia. Contudo, iremos reavaliar a programação cultural e desportiva e caso seja possível reagendaremos algumas das actividades, caso haja disponibilidade de calendário”.

Leia também...

Festival Celestino Graça inaugurado junto ao monumento do fundador

O Festival Celestino Graça arrancou oficialmente, na tarde quinta-feira, 8 de Setembro, com a cerimónia de inauguração que juntou os grupos presentes no monumento…

Comemorações do centenário da morte de Marcelino Mesquita encerram com várias actividades

O programa das Comemorações do Centenário da Morte de Marcelino Mesquita, que decorre este ano, vai encerrar em Novembro. Uma exposição que evoca a…

Percurso de 15 dias pelo rio uniu comunidades ribeirinhas numa “partilha cultural e identitária”

Após dois anos de interregno, voltou a cumprir-se, em 2022, o Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo, que avançou para a sua oitava edição,…

Diocese desconhecia uso da igreja de São Sebastião para concerto de Festival Bons Sons

O espectáculo na Igreja de São Sebastião, em Cem Soldos, inserido no Festival Bons Sons, está a causar polémica. Bispo afirma não ter tido…