Uma “cidade das crianças” vai surgir no sábado no centro do Cartaxo, permitindo aos mais pequenos experimentar profissões, artes, desporto ou simplesmente brincar, assinalando o Dia Mundial da Criança, indica uma nota do município.

Contando com a colaboração de empresas, associações, profissionais, técnicos, agentes de segurança e artistas, as crianças do concelho poderão nesta cidade “salvar gente em perigo, ainda que imaginário”, conduzir carros de polícia “mesmo que não cheguem aos pedais”, ser “ourives a fazer jóias valiosíssimas, futebolistas em ascensão, cientistas a inventar a salvação do mundo ou artistas plásticos baixinhos, mas cheios de talento”.

Sublinhando que “tudo é possível num dia em que as crianças tomam conta da cidade”, o município refere que os “pequenos cavaleiros, dentistas, dançarinos, ciclistas profissionais ou cozinheiros” do concelho vão ter “um dia inteirinho dedicado à brincadeira”.

Leia também...

Jovem de Santarém inscrito na Liga Portugal Bwin

Rafael Alcobia, 18 anos, estreou-se a nível de formação pela Académica de Santarém. O jovem, natural de Santarém, posteriormente representou os escalões jovens do…

Mercado de Natal já arrancou na Chamusca

Começou mais uma edição do Mercado de Natal, uma iniciativa do Município da Chamusca, a decorrer no Jardim Joaquim Maria Cabeça, no centro da…

Apenas preenchidas três das 70 vagas para médicos de família no distrito de Santarém

Das 26 vagas colocadas a concurso para médicos de família na Lezíria do Tejo nenhuma foi preenchida e das 37 destinadas ao Médio Tejo,…

Pegadas de dinossáurios descobertas em Torres Novas tornadas públicas

Pegadas de dinossáurios com cerca de 168 milhões de anos e descobertas há duas décadas numa pedreira desactivada em Pedrógão, concelho de Torres Novas,…