O Museu Diocesano de Santarém acolhe, no próximo sábado e domingo, dias 19 e 20 de Outubro, a sua V Mostra de Doces Conventuais. Trata-se de um evento que integra habitualmente a programação cultural do Museu e que se enquadra na sua missão de “aproximação a todos os públicos”.

Segundo uma nota da organização, este evento decorre no Refeitório Jesuíta e Pátio da Cisterna. Para além do objectivo de dar a conhecer doces, licores, e outros produtos, esta mostra visa ainda “trazer ao contacto directo com as comunidades uma parte da igreja que para muitos é desconhecida, muito pelo seu carácter de recolhimento, as monjas e monges que oram pela igreja no silêncio dos seus cenóbios”.

Integram o programa, “Vida e Artes do Claustro”, um momento de testemunho e diálogo com as comunidades monásticas presentes, visita temática “Viagem no Tempo”, apresentação da Carta Gastronómica da Lezíria do Tejo pela Confraria de Gastronomia do Ribatejo e momentos de animação musical, onde se destaca o concerto de Harpa. A entrada na Mostra é livre.

Leia também...

Manuel de Novaes Cabral é o novo presidente do Museu Nacional Ferroviário

Manuel de Novaes Cabral foi nomeado como novo presidente do conselho de administração do Museu Nacional Ferroviário, instalado no Entroncamento. O novo presidente assumiu…

Apresentação do futuro Centro Museológico professor Cândido Azevedo

No passado dia 25 de Abril, na sessão pública das Comemorações promovida pela Junta de Freguesia da Vila de Pernes, no final das intervenções…

A Capital do Gótico como ensaio para o mestre Afonso Domingues

Foi no coro alto da Igreja de São Francisco e nas fachadas da Igreja da Graça que o estilo de Afonso Domingues maturou e…

“Fake week” alerta para os perigos da desinformação

Em Ourém.