O Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas, apresenta hoje o primeiro episódio da sua primeira exposição ‘online’ de arte contemporânea, no âmbito do apoio a artistas emergentes do concelho.

“Cloudspiracy” propõe uma “reflexão sobre a existência humana na contemporaneidade e o seu papel no ambiente que a rodeia”, afirma uma nota do município torrejano.

A exposição surge no âmbito do programa de apoio a artistas emergentes “Emergência”, cujo tema para 2020 é “Ambiente, Humanidade, Antropoceno”, contando com obras dos artistas torrejanos Júlio F. R. Costa, Micael Ferreira e Rafael Prazeres e curadoria de Mafalda Duarte Barrela.

O projecto é apresentado em quatro episódios, lançados nos dias 23 de Julho, 06, 20 e 28 de Agosto, que podem ser acedidos através do site do Museu Municipal Carlos Reis – https://museu.cm-torresnovas.pt/, sendo que, hoje à noite, será possível assistir a uma performance inaugural de Micael Ferreira, na página de Facebook do museu, à qual se seguirá uma conversa com os artistas.

Leia também...

“Bairro Amigo” em Santarém une-se todas as noites para ouvir música à janela

Um grupo de pessoas residentes numa urbanização junto à Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, une-se todas as noites pelas 21 horas para uma ouvir…

Dança e Cinema Documental marcam programação cultural da CIMLT

A Programação em Rede promovida pela CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, em colaboração com os onze municípios do território, que tem…

No Cartaxo há um presépio com 700 peças que levou 15 dias a fazer

Setecentas peças e quinze dias de trabalho foram o que Luís Reis usou para criar um presépio que é um país inteiro para descobrir…

Arquivo-Biblioteca Ephemera aumenta capacidade com novo armazém

O Arquivo-Biblioteca Ephemera contar com um novo armazém, no Parque Empresarial do Barreiro, “vital” para aumentar a capacidade do projecto, mas ainda aguarda um…