O Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas, apresenta hoje o primeiro episódio da sua primeira exposição ‘online’ de arte contemporânea, no âmbito do apoio a artistas emergentes do concelho.

“Cloudspiracy” propõe uma “reflexão sobre a existência humana na contemporaneidade e o seu papel no ambiente que a rodeia”, afirma uma nota do município torrejano.

A exposição surge no âmbito do programa de apoio a artistas emergentes “Emergência”, cujo tema para 2020 é “Ambiente, Humanidade, Antropoceno”, contando com obras dos artistas torrejanos Júlio F. R. Costa, Micael Ferreira e Rafael Prazeres e curadoria de Mafalda Duarte Barrela.

O projecto é apresentado em quatro episódios, lançados nos dias 23 de Julho, 06, 20 e 28 de Agosto, que podem ser acedidos através do site do Museu Municipal Carlos Reis – https://museu.cm-torresnovas.pt/, sendo que, hoje à noite, será possível assistir a uma performance inaugural de Micael Ferreira, na página de Facebook do museu, à qual se seguirá uma conversa com os artistas.

Leia também...

“O Auto-Retrato na obra de Mimi Fogt” na Casa-Museu Passos Canavarro

A Casa-Museu Passos Canavarro propõe, para sexta-feira, 23 de Novembro, às 19:00, ouvir as sonoridades das flautas do Maestro José Soares. O jantar está marcado para…

Moonspell dia 3 de Agosto em Santarém com a primeira parte a cargo dos Vulture

Os Moonspell vão actuar, no próximo dia 3 de Agosto, pelas 21h45, na ex-Escola Prática de Cavalaria de Santarém, num concerto de apresentação do…

Municípios do Vinho comemoram Gastronomia Património Cultural

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e a Associação das Rotas do Vinho de Portugal (ARVP) vão promover a comemoração, um pouco…

“Paisagens Invisíveis” com José L. Diniz

E se a fotografia nos revelasse o que os olhos não vêem? Este sábado, 31 de Maio, pelas 16h00, o Centro Cultural Regional de…