O Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas, apresenta hoje o primeiro episódio da sua primeira exposição ‘online’ de arte contemporânea, no âmbito do apoio a artistas emergentes do concelho.

“Cloudspiracy” propõe uma “reflexão sobre a existência humana na contemporaneidade e o seu papel no ambiente que a rodeia”, afirma uma nota do município torrejano.

A exposição surge no âmbito do programa de apoio a artistas emergentes “Emergência”, cujo tema para 2020 é “Ambiente, Humanidade, Antropoceno”, contando com obras dos artistas torrejanos Júlio F. R. Costa, Micael Ferreira e Rafael Prazeres e curadoria de Mafalda Duarte Barrela.

O projecto é apresentado em quatro episódios, lançados nos dias 23 de Julho, 06, 20 e 28 de Agosto, que podem ser acedidos através do site do Museu Municipal Carlos Reis – https://museu.cm-torresnovas.pt/, sendo que, hoje à noite, será possível assistir a uma performance inaugural de Micael Ferreira, na página de Facebook do museu, à qual se seguirá uma conversa com os artistas.

Leia também...

Município de Santarém leva animação às ruas da cidade no Desfile de Cabrestos e Campinos a Cavalo

O Município de Santarém, através do projeto Santarém Cultura, vai levar muita animação às ruas de Santarém abrilhantando o desfile de cabrestos e campinos…

Concerto de homenagem a Zeca Afonso com entrada gratuita no Teatro Virgínia

Pedro Jóia irá apresentar o seu trabalho mais recente, «Zeca».

Dezenas de barcos e milhares de pessoas esperados na tradicional bênção em Constância

Cerca de 50 embarcações engalanadas e milhares de pessoas são esperadas no fim de semana da Páscoa em Constância, nas festas do concelho e…

Alcanena inaugura Casa da Memória

A Casa da Memória, em Minde, que exibe o espólio reunido pelo Professor Abílio Madeira Martins, foi inaugurada no passado dia 20 de Janeiro.…