O Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas, apresenta hoje o primeiro episódio da sua primeira exposição ‘online’ de arte contemporânea, no âmbito do apoio a artistas emergentes do concelho.

“Cloudspiracy” propõe uma “reflexão sobre a existência humana na contemporaneidade e o seu papel no ambiente que a rodeia”, afirma uma nota do município torrejano.

A exposição surge no âmbito do programa de apoio a artistas emergentes “Emergência”, cujo tema para 2020 é “Ambiente, Humanidade, Antropoceno”, contando com obras dos artistas torrejanos Júlio F. R. Costa, Micael Ferreira e Rafael Prazeres e curadoria de Mafalda Duarte Barrela.

O projecto é apresentado em quatro episódios, lançados nos dias 23 de Julho, 06, 20 e 28 de Agosto, que podem ser acedidos através do site do Museu Municipal Carlos Reis – https://museu.cm-torresnovas.pt/, sendo que, hoje à noite, será possível assistir a uma performance inaugural de Micael Ferreira, na página de Facebook do museu, à qual se seguirá uma conversa com os artistas.

Leia também...

Festival Internacional de Cinema está de regresso a Santarém

O Festival Internacional de Cinema de Santarém (FICS), dedicado às temáticas do território, regressa depois de um interregno de três décadas, mostrando, de 24…

Museu de Alpiarça atinge recorde de visitantes

Contrariando a tendência nacional da grande parte dos Museus, a Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, continua a aumentar o número de visitantes,…

Escola de acordeão Andreia Sofia conquista 2º lugar no “Acordeão d’Ouro”

Concurso promovido pelo programa Praça da Alegria, da RTP

Município de Abrantes disponibiliza meio milhão de euros para apoio a colectividades

A Câmara Municipal de Abrantes vai disponibilizar mais de 500 mil euros para o apoio a actividades culturais, sociais, de juventude e desportivas. Em…