O Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas, apresenta hoje o primeiro episódio da sua primeira exposição ‘online’ de arte contemporânea, no âmbito do apoio a artistas emergentes do concelho.

“Cloudspiracy” propõe uma “reflexão sobre a existência humana na contemporaneidade e o seu papel no ambiente que a rodeia”, afirma uma nota do município torrejano.

A exposição surge no âmbito do programa de apoio a artistas emergentes “Emergência”, cujo tema para 2020 é “Ambiente, Humanidade, Antropoceno”, contando com obras dos artistas torrejanos Júlio F. R. Costa, Micael Ferreira e Rafael Prazeres e curadoria de Mafalda Duarte Barrela.

O projecto é apresentado em quatro episódios, lançados nos dias 23 de Julho, 06, 20 e 28 de Agosto, que podem ser acedidos através do site do Museu Municipal Carlos Reis – https://museu.cm-torresnovas.pt/, sendo que, hoje à noite, será possível assistir a uma performance inaugural de Micael Ferreira, na página de Facebook do museu, à qual se seguirá uma conversa com os artistas.

Leia também...

‘Verão In’ traz novidades culturais ao Verão Escalabitano

A iniciativa decorrerá entre os dias 20 de junho e 20 de setembro no concelho de Santarém e contará com diversas atividades culturais na…

Torres Novas assinala passagem de ano com fogo de artifício no castelo

A Câmara Municipal de Torres Novas vai assinalar a passagem de ano com um espectáculo de fogo de artifício lançado a partir do castelo.…

Forcados Amadores do Cartaxo: Amor pela sua terra e respeito pelas tradições faz Grupo ser uma realidade

O Grupo de Forcados Amadores do Cartaxo (GFAC) tem tido, ao longo da sua história, momentos altos e baixos. Graças a um grupo de…

Capela Dourada reabre ao público após obras de restauro e recuperação (c/vídeo)

A Capela Dourada, contígua à igreja de Jesus Cristo, reabriu ao público, na tarde desta segunda-feira, 31 de Maio, após quase um ano de…