Os novos órgãos sociais da Associação Comercial, Empresarial e Serviços dos concelhos de Santarém, Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo e Chamusca (ACES) tomaram posse esta segunda-feira, dia 14 de Fevereiro.

Continuar a dinamizar o comércio tradicional e aproveitar os apoios do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para incrementar ainda mais medidas de desenvolvimento e desenvolver trabalho em proximidade com os municípios são algumas das muitas ideias que a nova direcção da associação quer por em prática neste mandato.

David Dias, empresário, é o novo presidente da direcção e tem a seu lado Tiago Lopes (vice-presidente) e Nuno Graça (tesoureiro). Sancho Mesquita é o secretário da direcção enquanto os vogais são Gonçalo Beirante, André Vicente e Ana Filipa Silva. O presidente do conselho fiscal é André Durão e os vogais são Hélder Domingos e Ana Rita Camoez. O presidente da assembleia-geral é João Antero que tem como vice-presidente António Braga e os secretários Vanda Cordeiro e Ricardo Dias.

O presidente cessante, Hugo Pedrosa, elogiou o trabalho do novo presidente David Dias e disse abandonar cargo com o sentimento de “dever cumprido”.

“Saio de alma tranquila porque sei que a nova direcção é muito criativa e tem muita vontade de fazer mexer o centro histórico de Santarém e o comércio tradicional dos restantes concelhos que integram esta associação”, sublinhou.

Hugo Pedrosa recorda que quando tomou posse como presidente da ACES, em 2015, a associação estava em risco de fechar portas. A prioridade foi por as contas em dia e a criar iniciativas com dinamismo para levar pessoas aos centros históricos e a comprarem no comércio tradicional. Hugo Pedrosa refere que o objectivo tem sido cumprido e que agora, com a nova equipa, estão reunidas todas as condições para que a dinâmica continue a ser implementada.

Os novos órgãos sociais foram eleitos para o triénio 2022/2024. Na tomada de posse estiveram, além de vários comerciantes, os vereadores da Câmara de Santarém, Inês Barroso, João Leite, Nuno Domingos e Nuno Russo e o vereador da Câmara de Alpiarça, Jorge Freitas.

A Associação Comercial Santarém foi fundada em 1875, por Alexandre Marques Sampaio, tendo como objectivo “prestar um efectivo apoio aos seus associados, defendendo os seus interesses junto do consumidor e dos parceiros institucionais que, ao longo dos anos, vão mantendo relações com esta região”.

A ACES apresenta-se assim como uma associação sem fins lucrativos, com o objectivo de “defender e representar os interesses e direitos de todos os comerciantes, contribuir para o desenvolvimento harmonioso da economia da região e do comércio em particular”.

Leia também...

NERSANT com novos cursos financiados no plano de formação 2020

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém tem já inscrições abertas para o seu plano de formação financiada 2020, onde já estão…

Nersant promove Ribatejo com conferência digital no Dubai

Os Emirados Árabes Unidos são um polo de origem de investimento muito importante para Portugal e para a região do Ribatejo. Nesse sentido, a…

Vales da campanha “5 vale o dobro” esgotados em duas semanas em Almeirim

Os 8 mil ‘vouchers’ disponibilizados pela Câmara de Almeirim na campanha “5 vale o dobro”, que visa incentivar as compras no comércio local na…

Tejo Energia quer investir 900ME para converter central do Pego à produção de energia verde

A TrustEnergy, acionista maioritário da Tejo Energia, quer reconverter a central a carvão do Pego, em Abrantes, num Centro Renovável de Produção de Energia…