Os novos órgãos sociais da Associação Comercial, Empresarial e Serviços dos concelhos de Santarém, Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo e Chamusca (ACES) tomaram posse esta segunda-feira, dia 14 de Fevereiro.

Continuar a dinamizar o comércio tradicional e aproveitar os apoios do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para incrementar ainda mais medidas de desenvolvimento e desenvolver trabalho em proximidade com os municípios são algumas das muitas ideias que a nova direcção da associação quer por em prática neste mandato.

David Dias, empresário, é o novo presidente da direcção e tem a seu lado Tiago Lopes (vice-presidente) e Nuno Graça (tesoureiro). Sancho Mesquita é o secretário da direcção enquanto os vogais são Gonçalo Beirante, André Vicente e Ana Filipa Silva. O presidente do conselho fiscal é André Durão e os vogais são Hélder Domingos e Ana Rita Camoez. O presidente da assembleia-geral é João Antero que tem como vice-presidente António Braga e os secretários Vanda Cordeiro e Ricardo Dias.

O presidente cessante, Hugo Pedrosa, elogiou o trabalho do novo presidente David Dias e disse abandonar cargo com o sentimento de “dever cumprido”.

“Saio de alma tranquila porque sei que a nova direcção é muito criativa e tem muita vontade de fazer mexer o centro histórico de Santarém e o comércio tradicional dos restantes concelhos que integram esta associação”, sublinhou.

Hugo Pedrosa recorda que quando tomou posse como presidente da ACES, em 2015, a associação estava em risco de fechar portas. A prioridade foi por as contas em dia e a criar iniciativas com dinamismo para levar pessoas aos centros históricos e a comprarem no comércio tradicional. Hugo Pedrosa refere que o objectivo tem sido cumprido e que agora, com a nova equipa, estão reunidas todas as condições para que a dinâmica continue a ser implementada.

Os novos órgãos sociais foram eleitos para o triénio 2022/2024. Na tomada de posse estiveram, além de vários comerciantes, os vereadores da Câmara de Santarém, Inês Barroso, João Leite, Nuno Domingos e Nuno Russo e o vereador da Câmara de Alpiarça, Jorge Freitas.

A Associação Comercial Santarém foi fundada em 1875, por Alexandre Marques Sampaio, tendo como objectivo “prestar um efectivo apoio aos seus associados, defendendo os seus interesses junto do consumidor e dos parceiros institucionais que, ao longo dos anos, vão mantendo relações com esta região”.

A ACES apresenta-se assim como uma associação sem fins lucrativos, com o objectivo de “defender e representar os interesses e direitos de todos os comerciantes, contribuir para o desenvolvimento harmonioso da economia da região e do comércio em particular”.

Leia também...

Nersant apoiou investimento de 16 ME e a criação de 253 postos de trabalho em empresas da região

A Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém apoiou a criação de 253 postos de trabalho e o investimento de 16 milhões de…

Rossio ao Sul do Tejo contesta encerramento de balcão do Santander

O presidente da freguesia de Rossio ao Sul do Tejo, concelho de Abrantes, considerou “lamentável” o encerramento, em Junho, do balcão do Santander, fecho…

Ribatejo apresenta-se como região de oportunidades em São Paulo

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, vai apresentar o Ribatejo como uma região de oportunidades já no próximo dia 27 de…

Câmara de Santarém pede 270 mil euros ao BEI para requalificação de avenida

A Câmara de Santarém aprovou hoje a contracção de um empréstimo de 270.415 euros junto do Banco Europeu de Investimento para a requalificação da…