Nuno Barroso celebra 20 anos de Canções em concerto no Teatro Virgínia

Nuno Barroso vai celebrar 20 anos de canções num concerto comemorativo com os AlémMar, no palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas. O espetáculo vai contar com muitos convidados especiais como Pedro Barroso, Nuno Norte, Noa, Yola Dinis, João Miguel, Carlos Peres Feio, Guilherme Azevedo e Nelson Laranjo. O concerto servirá também para a gravação de um CD e DVD ao vivo.

Depois de 20 anos de carreira artística, Nuno Barroso faz um regresso com novos temas, novos arranjos, um espetáculo musical renovado e muito participado. O dia 15 de dezembro foi a data escolhida para que, junto das suas raízes, possa subir a um palco onde várias vezes foi aplaudido, noutros contextos e espetáculos, desta vez para brindar a cidade torrejana com um reportório que traduz e marca a sua história de vida.

Nuno Barroso vai celebrar a “Música”, 20 anos de cantor e autor, desde a edição do primeiro CD, com os AlémMar. Continuará a percorrer com amor, entrega e humildade, no seu caminho da música e das canções. Recentemente lançou o CD “Amigos e Duetos” e muitos desses amigos são convidados para o acompanharem numa bela noite, onde a música e as palavras, o mar e a portugalidade e a esperança serão as grandes fontes de inspiração, para um momento recheado de grandes emoções e intimismo, ao piano e à voz, com todos os presentes.

Nuno Barroso, pianista, compositor, cantor, guitarrista, intérprete e autor, tem raízes na freguesia de Riachos, concelho de Torres Novas. É lá que reside o seu pai, o cantor e compositor Pedro Barroso. Formou a primeira banda aos 13 anos, com temas originais. Aos 15 anos abandonou o ensino regular e foi estudar composição na Escola Russa. Tinha aulas de piano – um instrumento essencial para compor. Em Inglaterra esteve durante dois anos no London College of Music. O primeiro álbum editou-o com a formação AlémMar, que lhe deu grande projeção como intérprete, mas também como compositor e autor. Em 2009 reaparece a solo com a apresentação de um disco de duetos em que mostra a sua grande versatilidade como compositor e cantor, abrangendo vários estilos musicais desde o jazz, o rock, as baladas ou o fado. O mar é a sua fonte de inspiração e o horizonte o seu limite. Nuno Barroso foi também produtor musical e compositor para outros grandes nomes da música portuguesa como: José CID, Beto e Rita Guerra e ainda para artistas estrangeiros como Rafa Bocero e Zoey Jones.

Os bilhetes custam 7,5€ (descontos aplicáveis) e já se encontram à venda na bilheteira do Teatro Virgínia, pontos de venda Fnac e Worten e em www.bol.pt.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS