Nuno Barroso vai celebrar 20 anos de canções num concerto comemorativo com os AlémMar, no palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas. O espetáculo vai contar com muitos convidados especiais como Pedro Barroso, Nuno Norte, Noa, Yola Dinis, João Miguel, Carlos Peres Feio, Guilherme Azevedo e Nelson Laranjo. O concerto servirá também para a gravação de um CD e DVD ao vivo.

Depois de 20 anos de carreira artística, Nuno Barroso faz um regresso com novos temas, novos arranjos, um espetáculo musical renovado e muito participado. O dia 15 de dezembro foi a data escolhida para que, junto das suas raízes, possa subir a um palco onde várias vezes foi aplaudido, noutros contextos e espetáculos, desta vez para brindar a cidade torrejana com um reportório que traduz e marca a sua história de vida.

Nuno Barroso vai celebrar a “Música”, 20 anos de cantor e autor, desde a edição do primeiro CD, com os AlémMar. Continuará a percorrer com amor, entrega e humildade, no seu caminho da música e das canções. Recentemente lançou o CD “Amigos e Duetos” e muitos desses amigos são convidados para o acompanharem numa bela noite, onde a música e as palavras, o mar e a portugalidade e a esperança serão as grandes fontes de inspiração, para um momento recheado de grandes emoções e intimismo, ao piano e à voz, com todos os presentes.

Nuno Barroso, pianista, compositor, cantor, guitarrista, intérprete e autor, tem raízes na freguesia de Riachos, concelho de Torres Novas. É lá que reside o seu pai, o cantor e compositor Pedro Barroso. Formou a primeira banda aos 13 anos, com temas originais. Aos 15 anos abandonou o ensino regular e foi estudar composição na Escola Russa. Tinha aulas de piano – um instrumento essencial para compor. Em Inglaterra esteve durante dois anos no London College of Music. O primeiro álbum editou-o com a formação AlémMar, que lhe deu grande projeção como intérprete, mas também como compositor e autor. Em 2009 reaparece a solo com a apresentação de um disco de duetos em que mostra a sua grande versatilidade como compositor e cantor, abrangendo vários estilos musicais desde o jazz, o rock, as baladas ou o fado. O mar é a sua fonte de inspiração e o horizonte o seu limite. Nuno Barroso foi também produtor musical e compositor para outros grandes nomes da música portuguesa como: José CID, Beto e Rita Guerra e ainda para artistas estrangeiros como Rafa Bocero e Zoey Jones.

Os bilhetes custam 7,5€ (descontos aplicáveis) e já se encontram à venda na bilheteira do Teatro Virgínia, pontos de venda Fnac e Worten e em www.bol.pt.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na…