Foto de arquivo

A Câmara de Vila Nova da Barquinha consignou por 1,1 ME uma empreitada em saneamento básico na freguesia de Praia do Ribatejo, investimento que elevará a taxa de cobertura no concelho para um total de 97 por cento.

Em comunicado, o município refere que “uma das carências identificadas do concelho em termos ambientais está prestes a ser solucionada, com um total de 281 alojamentos abrangidos pela intervenção”, adiantando que a cerimónia de consignação da empreitada de construção do sistema de drenagem de águas residuais domésticas para as localidades de Matos e Limeiras, na freguesia de Praia do Ribatejo, foi realizada em 31 de Janeiro.

“Com esta obra nas localidades de Limeiras e Matos, ficamos com a zona norte da freguesia da Praia do Ribatejo quase toda coberta com saneamento básico”, indica o município, salientando que, “com esta empreitada, o município fica com uma taxa de cobertura de 97 por cento”.

A obra a executar através da empresa intermunicipal Tejo Ambiente foi adjudicada à empresa Lusosicó pelo valor de um milhão e 148 mil euros e tem um prazo de execução de 240 dias (oito meses), estando o início das obras previsto para a próxima semana.

Leia também...

Santuário promove encontros de reflexão sobre Fátima

Um convite ao peregrino reflectir sobre o fenómeno de Fátima é o que pretende o Santuário com o ciclo de encontros de reflexão, subordinados…

Detido em flagrante pela GNR a furtar placas de isolamento térmico

Os militares do Posto Territorial de Torres Novas detiveram em flagrante um homem, de 23 anos, por furto de material de construção, no dia…

 Terceira edição do Verão no Parque Municipal 

O município da Chamusca vai organizar, pelo terceiro ano consecutivo, o programa “Fit Fun & Splash! – Verão no Parque Municipal”, com o objectivo…

Faleceu Eliseu Raimundo

Eliseu Raimundo, professor, presidente do Círculo Cultural Scalabitano (CCS) , fundador da Associação para o Desenvolvimento Social e Comunitário de Santarém(ADSCS) e também primeiro…