Foto de arquivo

A Câmara de Vila Nova da Barquinha consignou por 1,1 ME uma empreitada em saneamento básico na freguesia de Praia do Ribatejo, investimento que elevará a taxa de cobertura no concelho para um total de 97 por cento.

Em comunicado, o município refere que “uma das carências identificadas do concelho em termos ambientais está prestes a ser solucionada, com um total de 281 alojamentos abrangidos pela intervenção”, adiantando que a cerimónia de consignação da empreitada de construção do sistema de drenagem de águas residuais domésticas para as localidades de Matos e Limeiras, na freguesia de Praia do Ribatejo, foi realizada em 31 de Janeiro.

“Com esta obra nas localidades de Limeiras e Matos, ficamos com a zona norte da freguesia da Praia do Ribatejo quase toda coberta com saneamento básico”, indica o município, salientando que, “com esta empreitada, o município fica com uma taxa de cobertura de 97 por cento”.

A obra a executar através da empresa intermunicipal Tejo Ambiente foi adjudicada à empresa Lusosicó pelo valor de um milhão e 148 mil euros e tem um prazo de execução de 240 dias (oito meses), estando o início das obras previsto para a próxima semana.

Leia também...

Governo prevê 6 ME para candidaturas ao Fundo de Emergência Municipal

Os concelhos mais afectados por fogos rurais neste ano vão poder apresentar candidaturas ao Fundo de Emergência Municipal para reparar infraestruturas públicas, prevendo o…

Árbitro morre durante jogo de futebol no Cartaxo

Um árbitro de 56 anos morreu, na tarde deste sábado, 2 de Abril, quando apitava o jogo entre o Pontével e o São Fecundo,…

Cartaxo recebeu 11.º Encontro de Intervenção Social

O Auditório Municipal da Quinta das Pratas acolheu, no dia 19 de maio, o 11.º Encontro de Intervenção Social do Concelho do Cartaxo, que…

Associação Salgueiro Maia promove visita a Santarém para celebrar o 25 de Abril

No âmbito das Comemorações do 49º. aniversário do 25 de Abril, a Associação Salgueiro Maia (ASM) recebeu a visita de um grupo de seniores…